Oii, nos últimos meses uns 4 por aí eu venho sentindo um medo da morte, quase todo dia penso no que

14 respostas
Oii, nos últimos meses uns 4 por aí eu venho sentindo um medo da morte, quase todo dia penso no que vai acontecer, se irei morrer e tudo acabar, e aí me dá uma angústia porque só de pensar que ficará tudo escuro e que a vida está passando rápido demais me deixa muito mal. Teve dias que eu fazia de tudo para estar perto de outras pessoas para não me sentir sozinha e dar entrada para esses pensamentos negativos. As vezes um choro vem também. Será que estou com depressão ou seria ansiedade? E qual profissional eu deveria procurar?
Olá, eu percebo que essa situação te causa muito sofrimento e sinto muito que esteja vivenciando isto, mas você não precisa passar por isto sozinha e um acompanhamento com psicóloga pode te ajudar demais nessa situação.

Sobre a situação, é relativamente comum que em algum momento da vida o medo da morte se apresente na maioria das pessoas, principalmente porque em nossa cultura, por diversos motivos, esse assunto é evitado. Ter medo é algo normal, mas qualquer coisa que atrapalhe sua rotina ou te incomode em um nível maior não é algo saudável e por isso é importante procurar um profissional, e vejo que esse é o seu caso.

Medos podem evoluir para quadros ainda mais graves como fobias, por exemplo, portanto não ignore em você. Procure um psicólogo de confiança.

Espero ter te respondido da melhor maneira e espero que você melhore. Abraço!

Você pode procurar um Psicólogo, esse é o melhor profissional para te ajudar a entender o que está causando esse "medo", tratar e te ajudar no processo de autoconhecimento, toda ansiedade, depressão e angústia devem ser tratados o quanto antes, sucesso na sua escolha.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Olá, pelo seu relato o Psicólogo seria um profissional indicado para você nesse momento. O seu sofrimento relativo a esse medo constante da morte e os pensamentos negativos precisam ser escutados e trabalhados!
Olá! Eu te aconselho a procurar um psicólogo com quem poderá falar sobre os seus medos, angústias e compreender a causa e conseguir tratar. A psicoterapia é um trabalho de autoconhecimento e poderá contribuir bastante para amenizar seu sofrimento. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se!
Boa tarde! A angústia é o principal afeto/sentimento diante de perguntas relacionadas à existência humana e geralmente não encontramos respostas e tentamos preencher essa falta de alguma forma. Como você mesma citou, o fato de estar sempre com outras pessoas, mostra que o desamparo é uma questão a ser trabalhada. Indico psicólogo ou psicanalista para o caso em questão, e alívio desses sintomas psíquicos.
Nesse caso recomendo procurar tratamento com um(a) psicólogo(a). Importante iniciar o processo da terapia para a diminuição dos sintomas através de técnicas e exercícios, aumento de autoconhecimento para tomada de decisões, resolução de problemas e outras demandas que podem surgir. Sentimentos desagradáveis são normais, mas quando começam a impactar sua vida é importante procurar ajuda profissional. Dentro da psicologia existem várias abordagens recomendo pesquisar um pouco sobre o tema para verificar qual se sentiria mais a vontade. Dentro da Terapia do Esquema (sendo esquema padrões mais resistentes de pensamentos resumidamente), temos o padrão de vulnerabilidade "Medo exagerado de que uma catástrofe iminente aconteça a qualquer momento e de ser incapaz de evitar isso", geralmente associada à pais ou cuidadores muito preocupados, superprotetores, que passaram uma visão de mundo muito perigoso
Espero que essa breve explicação te ajude a iniciar seu processo
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 120
Olá! Vejo que você está sofrendo muito! O medo da morte pode ser realmente muito angustiante e gerar sintomas compatíveis com depressão e/ou anisedade. Seria importante entender o que está por trás desse medo tão grande, que grandes perdas estão em jogo, que geram tanto sofrimento! Sugiro que procure um psicólogo, para aprofundar seu autoconhecimento e diminuir sua dor. Cuidar-se é o melhor caminho!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 200
Olá! O medo está presente em muitas situações do nosso dia a dia. É uma reação natural, que tem a função de nos alertar e proteger contra o perigo. A sua fala, no entanto, sugere um excesso. Nesse caso, o medo é prejudicial e requer tratamento. Que bom que resolveu buscar ajuda! Conversar sobre o medo que tem sentido com um profissional de psicologia é um bom começo. Acredito que esse deva ser o seu primeiro passo. Assim que puder, marque uma consulta e dê
início ao seu processo para que o medo não continue te limitando e você possa viver de maneira mais plena. A psicoterapia será uma grande aliada no controle dos sintomas que tem apresentado. Cuide-se bem!
Muito triste sentir assim. São pensamentos intrusivos que capturam tua atenção e te atrapalham de viver as coisas importantes para ti!
Olá, espero que esteja melhor. A busca por um profissional neste momento é o ideal. Ter um espaço de escuta e acolhimento vai te ajudar no processo de elaboração do que está acontecendo. O psicólogo é o mais indicado.
Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá! Baseado no seu relato,sugiro que marque uma consulta com um Psicólogo. Imagino o quanto isso está te causando sofrimento e angústia. Caso o Psicólogo identique que precisará de outro profissional,será feito o encaminhamento.
Oi! Posso imaginar o quanto de angústia você está carregando aí no seu coração! Com certeza você está precisando de ajuda profissional de um psicólogo, tratar desse sofrimento. Tenho um livro publicado: Perdas e faces do luto: Poderia ter feito mais? sugiro a leitura, acredito que possa te trazer insights sobre o que está acontecendo com você. Estou à disposição! Abraço!
Olá, a morte é um assunto que assusta muitas pessoas, tanto que muitos nem falam sobre esse tema. Como é um sentimento que vem lhe acometendo a pouco tempo, é preciso encontrar qual foi o gatilho que lhe fez ter esse sentimento e de onde vem este medo, provavelmente de um trauma da infância.
Busque ajuda de um profissional da psicologia para entender o que gerou tudo isso e assim poder diminuir essa angústia, podendo ter uma melhor qualidade de vida.
Estou a disposição.
Olá. Sentir medo da morte e preocupação com o fim da vida é algo bastante comum, especialmente quando nos confrontamos com a nossa própria mortalidade. Esse tipo de pensamento pode ser associado tanto à ansiedade quanto à depressão, ou mesmo a uma combinação dos dois. É importante lembrar que buscar ajuda profissional é o primeiro passo para lidar com esses sentimentos, a terapia ajuda a entender melhor o que está acontecendo e oferece estratégias para lidar com esses pensamentos e emoções. Sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!