Olá a minha bebé tem 2 anos e evacua normalmente, a curiosidade q tenho é q noto q quando ela está a
2
respostas
Olá a minha bebé tem 2 anos e evacua normalmente, a curiosidade q tenho é q noto q quando ela está a fazer 1 refeição (mastigar) e da vontade de evacuar, ela logo para de mastigar espreme, e quando termina de evacuar continua a mastigar normalmente...isto é normal?
Bem normal. É o reflexo gastrocólico que entra em ação. Ele é responsável pelos movimentos do intestino. Logo após a ingesta de um alimento, o corpo responde aumentando os movimentos do sistema digestivo. Se perceber desconforto maior ou diarreia, consulte seu pediatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perfeitamente normal.
Perguntas relacionadas
- Existe lente para cirurgia de catarata com grau zero?
- Fiz a otoplastia a 2 dias ,estou com muita dor no pescoço, é normal?
- Tenho um cálculo de 2cm e estou tomando Litocit por indicação médica. Fiz tomografia e deu densidade 300, será que o litocit dissolve meu cálculo? Sou assintomático.
- Minha dermatologista indicou roacutan para melhora de linhas finas e rugas na dosagem mais baixa, 3x na semana. Tem perigo tomar whey protein e creatina nessa dosagem?
- Fiz a artroplastia total de quadril há 24 dias, ao redor da cicatriz percebo minha musculatura muito rígida, e na fisioterapia passei a sentir muita dor após os exercícios no glúteos, virilha e coxa. Tudo isso é normal ?
- Tomei minha ultima injeção mensal dia 16 de julho, porém perdi minha receita e não tive como tomar de agosto, entao minha menstruação veio 3 vezes no mesmo mês. Isso pode ter ocorrido por conta que não tomei a injeção? Ou pode ser gravidez?
- Boa tarde gente tudo bem? Passei pra tirar uma dúvida. Quando tempo depois de tomar cloridrato de ciprofloxacina: posso tomar novamente? Obrigado
- Rotura de alto grau acometendo quase toda espessura tendínea das fibras anteriores dosupraespinal, estimada em cerca de 10,0mm no eixo ântero-posterior e com retração tendínea de 6,0mm, que se estende com delaminação e alteração de sinal das fibras profundas o que significa precisarei de…
- Estou com inchaço abdominal e prisão de ventre de 1 semana, mesmo com mudança alimentar. Sinto muitas cólicas/dores na menstruação e ja fiz exame que constatou microcistos. Quando sei que é SOP ou algum distúrbio intestinal? Já fui em inúmeros médicos e nenhum diz o que eu tenho.
- Faz18 dias que fiz curetagem estou com sintomas de candidiase, posso usar a pomada vaginal?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.