Olá! Após o parto da minha segunda filha, percebi um déficit cognitivo muito grande ao retornar ao

7 respostas
Olá! Após o parto da minha segunda filha, percebi um déficit cognitivo muito grande ao retornar ao trabalho. Já são 4 anos que tenho dificuldade na leitura, escrita, cálculos matemáticos, memória, atenção, concentração. A troca de letras e números (penso em um e escrevo outro) está atrapalhando. O que posso ter?
Uma avaliação de médico neurologista e de um psicólogo podem auxilia-la num diagnóstico preciso.

Os sintomas apresentado podem ter relação direta com as mudanças da maternidade, isso pode ser devido a questões emocionais, mudanças na rotina e aumento do estresse. No caso precisamos conversar um pouco mais para poder entender os efeitos dessas mudanças.
Além dos problemas emocionais acredito que vale a procura de alguns especialista em parte neurológica, para avaliação e diagnóstico, assim como a realização de exames de rotina.
Mas todas essas situações são apenas suposições, para concretizar um diagnóstico será necessário conversarmos mais um pouco.
Aguardo seu contato
Olá, primeiramente deve-se descartar qualquer problema relacionado aos aspectos físicos. Faça seu checkup e exames, avalie como está a tireoide. Procure um neurologista que provavelmente também lhe pedirá uma tomografia. Caso não encontrem nenhuma evidência física (isquemias ou hipotireoidismo), então vamos trabalhar com as hipóteses de deficits cognitivos ou questões emocionais. Lembrando que algumas dietas pobres em nutrientes também podem impactar os aspectos cognitivos. Depois nos escreva para saber como você ficou! Boa sorte! Cuide-se...
Déficit das funções cognitivas: sugiro que busque profissionais para avaliação e descartar hipóteses. Sugiro procurar um neurologista, buscar um neuropsicólogo(a) para avaliar suas funções cognitivas e emocionais e se possível iniciar uma psicoterapia cognitiva comportamental para descartar a hipótese emocional. Não deixe de procurar estes profissionais que podem lhe aliviar de sua angústia.
Olá, seria importante passar um um neurologista e posteriormente fazer uma avaliação neuropsicológica para verificar quais funções estão prejudicadas e quais não e assim poder fazer uma reabilitação neuropsicológica focada na dificuldade que apresentou.
Espero ter ajudado, abraços.
É bem complicado explicar por aqui o que você pode ter, pois esse tipo de questão só é bem solucionada quando há uma avaliação profissional do caso, com a realização de exames, para apontar o que ha de errado e como deve ser tratado. Conforme a descrição de suas dificuldades, para encontrar um diagnóstico preciso, seria importante você pocurar um neurologista e fazer uma avaliação neuropsicológicas, pois atraves da investigação desses profissionais, você vai conseguir chegar a um diagnóstico preciso e também terá a possibilidade de realizar um tratamento efetivo.
Recomendo que você procure um médico neurologista, realize exames e faça em uma avaliação neuropsicológica com um neuropsicologo. Através dos exames e da avaliaçào neuropsicológica será possível pensar em uma resposta para essa perda cognitiva. É organica (falta vitamina,, tem alguma alteração metabolica?), tem perda cognitiva real (qual o resultado dos testes neuropsicologicos), tem um quadro de estresse ou emocional? Somente assim é possível descobrir a causa da sua perda. Abraço