Olá boa noite fiz cirurgia a ano e meio depois fiz o espermograma e ainda tinha 30/ de esperma ainda
1
respostas
Olá boa noite fiz cirurgia a ano e meio depois fiz o espermograma e ainda tinha 30/ de esperma ainda corre o risco da minha esposa engravidar?
Após a cirurgia de vasectomia, ainda pode haver liberação de espermatozoides que ficam alojados na vesícula seminal. A liberação dos espermatozoides normais é mais rápida e a dos espermatozoides imóveis pode demorar alguns meses. Por isso após a vasectomia o paciente ainda deve usar algum outro método anticoncepcional por um período de cerca de 2 meses ou mais de 20 ejaculações. Os pacientes pode deixar de usar algum outro método anticoncepcional quando o espermograma de controle mostrar azoospermia, isto é, ausência de espermatozoides no sêmen, ou menos de 100.000 espermatozoides imóveis por ml.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Trabalho a noite e marquei a vasectomia para de manhã assim que eu sair do trabalho tem algum problema fazer a cirurgia sem dormir a noite antes da cirurgia??
- fiz vasectomia a 30 anos corro risco de engravidar caso tenha religacao do propio organismo?
- Fiz abnoplastia a 15 dias é normal ainda. Não ter cicatrizado?
- boa tarde, fiz vasectomia há cerca de 4 anos, nunca tive problemas relacionados ao processo, porém ultimamente tenho sentido uma dor bastante incômoda proximo ao local das incisões onde os canais deferentes são cortados. isso tem acontecido quando pratico sexo mais intenso, com bastante excitação e…
- Boa tarde .fis a vasectomia a 13 dias ,os pontos cairão com 7 dias.mas porém a ferida não secatrizou,só que não dói ,não tenho febree nem sangra.fica só a ferida aberta mesmo.isso e normal?
- Fiz vasectomia , estou no 13° pós cirurgia e meu testiculo esquerdo está bem maior que o direito . Isso é normal ???
- Meu marido fez vasectomia vai fazer 2 meses agora dia 08 de dezembro mas ele não quer realizar o exame de espermograma, será que corre o risco de engravidar tendo relação desprotegida? ele já teve umas vinte ejaculação que o normal pro exame da zerado.
- conheço uma pessoa que não tem filhos,será que ele pode realizar a vasectomia?
- Meu marido fez vasectomia não tomo comprimido tenho 44 anos minha menstruação não desceu
- Olá, ter excitação, após a vasectomia, prejudica o procedimento? Fiz a cirurgia hoje.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1872 perguntas sobre Vasectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.