Olá, boa tarde!! Deixei de usar o aparelho móvel durante 1 mês e meio, tem algum risco de acontecer

3 respostas
Olá, boa tarde!!
Deixei de usar o aparelho móvel durante 1 mês e meio, tem algum risco de acontecer alguma coisa?
Boa tarde ficar sem usar o aparelho vai prejudicar a proposta do tratamento, se for contenção pós tratamento ortodôntico os dentes tem memoria e pode voltar a ficar tortos novamente, se estiver em tratamento e não esta utilizando da forma indicada você pode perder tudo o que foi feito até este momento. o ideal é ser consultado e avaliar o que pode ser feito para sanar suas queixas.

REsposta da colega acima, foi otima, esta em tratamento, e nao usou durante um tempo, os dentes voltam ao passo anterior, logo tera que retornar aparelhos na forma anterior, logo demorara mais. e se acabou, o tratamento e esta consolidando o tratamento, devera sim usar sempre o aparelho para nao retornar ao que estava. ate breve.
Boa tarde! O uso do aparelho móvel após o tratamento ortodôntico é muito importante para manter os dentes na posição correta. Os aparelhos móveis, também conhecidos como retentores, são usados para evitar que os dentes voltem para a posição original após a remoção do aparelho fixo.

Se você deixou de usar o aparelho móvel por um período prolongado, como um mês e meio, seus dentes podem ter começado a se mover. O risco e a gravidade do movimento dos dentes variam de pessoa para pessoa e dependem de vários fatores, como a duração do tratamento ortodôntico, a idade e a biologia individual.

Se o seu aparelho móvel ainda se encaixa corretamente, você pode simplesmente começar a usá-lo novamente. No entanto, se ele está desconfortável, apertado, ou não encaixa mais corretamente, é importante que você entre em contato com o seu ortodontista o mais rápido possível. Ele pode precisar ajustar o aparelho móvel ou, em alguns casos, pode ser necessário um novo tratamento ortodôntico para corrigir qualquer movimento dentário que ocorreu.

Lembre-se de que é sempre melhor evitar interrupções no uso do retentor. Tente usar o retentor conforme as instruções do seu ortodontista para manter o seu sorriso bonito e saudável.