Olá boa tarde. Na cintilografia do meu filho de 1 ano deu : Rim esquerdo acentuadamente hipofunciona
2
respostas
Olá boa tarde. Na cintilografia do meu filho de 1 ano deu : Rim esquerdo acentuadamente hipofuncionante, de aspecto hidronefrótico e com áreas de
afilamento cortical.
O que quer dizer?
afilamento cortical.
O que quer dizer?
Boa noite, quer dizer que esse rim sofreu uma agressão severa intra-útero. A conduta depende de uma somatória entre sintomas clínicos, ultrassom, cintilografias estática e dinâmica. No seu caso é indicado avaliação do nefrologista pediatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite. De acordo com o que descreveu, o rim do seu filho tem a função reduzida e possivelmente isso está relacionado a alguma alteração morfológica do trato urinário que causa dilatação da pelve do rim. É necessário o agendamento com o nefropediatra para maiores esclarecimentos.
Perguntas relacionadas
- Existe anemia não especificada ? Tenho anemia crônica leve , faço acompanhamento e realizei vários exames , mas sem causa aparente .
- Olá, Tenho constantes crises de enxaqueca, estou fazendo tratamento com um neurologista que me receitou: meio propanolol (40mg) e clomipramina (25mg), no horário de almoço. Porém, após 14 dias tomando os dois medicamentos, comecei a sentir uma sensação de dormência na língua e no céu da boca.…
- coloquei silicone por tras do músculo a alguns dias, posso comer miojo?
- Há um pouco mais de um ano tive a ocorrência de herpes genital, iniciei o tratamento com aciclovir e foi controlado sem problemas. Recentemente tive novamente e iniciei o tratamento com o mesmo remédio, tomando uma caixinha de 200mg, melhorou, mas voltou a se repetir, tomei uma caixinha de 400mg…
- botei silicone por trás do músculo a alguns dias, posso comer miojo?
- Estou há 4 meses com corrimento uretral amarelado quando acordo ardência ao urinar de vez em quando, já tomei todo tipo de antibiótico nesses meses e nada resolveu, fiz pcr ist, bacterioscopia s duas culturas de secreção que não apresentaram crescimento, estou desesperado e não sei mais o que…
- Paciente 4 anos EGG com: Atividade epileptogênica ictal e interictal em vigília e exacerbada durante o sono, sugerindo padrão de ponta-onda continua durante o sono. Histórico: 2 convulsoes febris no ultimo ano. Isso é grave?
- Enax corta efeito da vacina de 86 dias?Esse remédio é pra aumentar a imunidade
- É verdade que a pressão 14x11 é perigosa porque tá perto a baixa da alta
- Tive pneumonia estou no oitavo dia, tomei antibiótico certinho por 7 dias, porém ainda sinto um pouco de cansaço na respiração e um pouco de moleza no corpo.tossindo pouco a noite e um pouco de gosma na fosse.devo volta e pedir novo RX?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.