Olá boa tarde. Tenho hipotireoidismo, e estou tendo dificuldade para engravidar, devo procurar um especialista

4 respostas
Olá boa tarde.
Tenho hipotireoidismo, e estou tendo dificuldade para engravidar, devo procurar um especialista em fertilidade,?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Fala-se em infertilidade ou dificuldade para engravidar depois de 1 ano de tentativas e sem sucesso. Há quanto tempo está tentando engravidar?
Acima dos 35 anos, as mulheres tem uma redução da fertilidade e aumento do risco de malformações. Quantos anos você tem?
A infertilidade é conjugal, isto é, do homem e da mulher. Você precisa fazer a investigação e seu marido precisa fazer exames. O exame mais importante para você é a avaliação das trompas e para o seu marido é o espermograma. Alterações nas trompas e no espermograma respondem por aproximadamente 80% das causas de infertilidade.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Elvio Floresti Júnior
Ginecologista
Santo André, SP
O hipotireoidismo apenas pode influenciar na fertilidade quando for muito intenso e descompensado.
Se você estiver tratando o hipotireodismo e não esta conseguindo engravidar, consulte um especialista em reprodução para verificar outras causas.
Dr. Fernando Prado Ferreira
Ginecologista
São Paulo
Provavelmente não é o hipotireoidismo a causa da sua infertilidade.
Ele teria que estar muito descontrolado e você estaria com sintomas muito intensos.
Procure um especialista para investigar e descobrir as causas da sua dificuldade.
Boa sorte!
Dra. Dorodina Correia
Ginecologista
Vitória da Conquista
O hipotireoidismo deve ser corrigido e o TSH deve ficar menor ou igual a 2.5 no planejamento da gravidez.
O hipotireoidismo leva alterações hormonais , dificuldade para engravidar e aumenta a chance de aborto.Se está tentando há mais de um ano deve passar com especialista em infertilidade para pesquisar outras causas associadas ao hipotireoidismo e o parceiro deve fazer o Espermograma .Abço e boa sorte.

Especialistas

Peterson Paludo

Peterson Paludo

Ginecologista

Passo Fundo

Adriano Antonio de Figueiredo

Adriano Antonio de Figueiredo

Ginecologista

Dourados

Greice Chetta

Greice Chetta

Ginecologista

São Paulo

Leonardo Araripe Dantas

Leonardo Araripe Dantas

Ginecologista

São Paulo

Angela Covre

Angela Covre

Ginecologista

São Paulo

Milena Andrade C. Bonfim

Milena Andrade C. Bonfim

Ginecologista

Senhor Do Bonfim

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 88 perguntas sobre Infertilidade Feminina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.