Infertilidade feminina - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em infertilidade feminina

Encontre um especialista em Infertilidade Feminina na sua cidade:
Michelle Safatle Barros Pinheiro

Michelle Safatle Barros Pinheiro

Ginecologista

Goiânia

Sheila Ruiz

Sheila Ruiz

Ginecologista

Teresópolis

Thor Schmidt

Thor Schmidt

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Blumenau

Sidney Tomyo Nishida Arazawa

Sidney Tomyo Nishida Arazawa

Ginecologista

São Paulo

Maria Fernanda Gagliano Xisto

Maria Fernanda Gagliano Xisto

Ginecologista

Rio de Janeiro

Carla Cristina Carvalho

Carla Cristina Carvalho

Ginecologista

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Infertilidade feminina

Nossos especialistas responderam a 62 perguntas sobre Infertilidade feminina

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame…
2 respostas

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
O hipotireoidismo e o aumento da prolactina podem dificultar uma gravidez…
3 respostas

Sim , pode ocorrer o mesmo problema tendo em vista a alteração de formação uterina . Todavia sendo seu desejo tente sim pois você é muito jovem
2 respostas

Especialistas falam sobre Infertilidade Feminina

Os procedimentos de Reprodução Assistida são realizados na Clínica Humana Medicina Reprodutiva. A clínica, da qual o Dr. Corival é um dos diretores associados, utiliza as mais modernas técnicas para o tratamento da infertilidade, com um rigoroso controle de qualidade em procedimentos de Reprodução Humana Assistida. Além disso, oferece uma estrutura moderna, montada para oferecer os mais variados tipos de tratamentos, desde os mais simples até os de mais alta complexidade, como: Coito Programado, Inseminação intra-uterina ,Fertilização in-vitro,Injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI) ,Diagnóstico genético pré-implantação (PGD),Criopreservação (congelamento) de espermatozóides.

Corival Castro

Ginecologista

Goiânia


Fertilização in vitro, coito programado, inseminação artificial

Laudislena Colodetti

Ginecologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Se um casal passa um ano sem conseguir engravidar é possível que tenha infertilidade. Nestes caso fazemos uma investigação completa das causas possíveis. Isso inclui ultrasson para monitorar ovulação e exames para ver reserva ovariana, função das trompas, endometriose, e produção de espermatozóides pelo parceiro. Os tratamentos são variados, e incluem desde uso de comprimidos parar estimular a ovulação ou mesmo fertilização in vitro ( bebê de proveta ). As técnicas hoje em dia são avançadas, com custo cada vez mais acessível e bons resultados.

Maurilio Batista Palhares Junior

Ginecologista

Maringá


Existem várias causas para infertilidade feminina. O problema pode estar no útero, tubas uterinas e ovários. Em alguns casos, os problemas estão associados. Apenas a investigação cuidadosa e metódica identifica as causas da infertilidade. A partir deste ponto, fica mais fácil fazer o tratamento.

Carlos Moraes

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita

Fazemos avaliação e tratamento para casos de infertilidade feminina, em baixa complexidade, os casos mais simples e, alta complexidade com uso de centro cirúrgico e laboratório de apoio para realização dos diversos tipos de tratamento (Coito programado, inseminação intra uterina, fertilização in vitro, etc)

Thor Schmidt

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Blumenau


A endometriose é uma das causas de infertilidade, fato que deve ser investigado por um especialista. Se tratando da endometriose, é uma doença na qual há implantes de tecidos do utero em diversos locais como bexiga, intestino, trompa, ovários. Os sintomas são dor abdominal na pelve, infertilidade e quando tem adenomiose há sangramento. Diagnóstico é feito por suspeição clínica e exames como ressonância magnética. Tratamento se baseia em desejo ou não de engravidar e se está em idade fértil ou não. As opções de tratamento são o uso de pílula de progesterona, DIU de progesterona ou cirúrgico por videolaparoscopia,

O tratamento homeopático da infertilidade feminina, visa: - Regularizar os ciclos menstruais (após ter deixado de tomar a pílula anticoncepcional, por exemplo). - Melhorar o equilíbrio hormonal, nomeadamente quando não ocorre ovulação - Melhorar a qualidade do muco cervical, facilitando assim o acesso dos espermatozoides ao útero. - Melhorar a qualidade da mucosa uterina, favorecendo a nidação do ovo ou zigoto. - Preparar o útero para o implante do ovo ou zigoto, no caso de fertilização in vitro - Suportar mais facilmente o stress da concepção.

Daniela Cristina C Silva

Psicanalista, Terapeuta complementar

Coromandel


A infertilidade feminina pode ter inúmeras causas, e sua investigação pode ser longa, ao passo que a infertilidade de causa masculina é uma só, ou seja, está no espermatozóide, portanto um simples espermograma deve dar o diagnóstico. Portanto, antes de iniciar investigação de infertilidade feminina, faz-se antes o espermograma do parceiro.

Paulo Cesar De Almeida

Ginecologista

São Paulo


A definição mais aceita de infertilidade é a da Organização Mundial da Saúde, que descreve a infertilidade como "incapacidade de conseguir uma gravidez clínica após 12 meses ou mais de relação sexual desprotegida regular”. Na prática, o casal deve procurar um especialista em reprodução assistida quando: - Mulheres com menos de 35 anos de idade que não engravidaram após 1 ano de relação sexual sem evitar gravidez - Mulheres com mais de 35 anos de idade que não engravidaram após 6 meses de relação sexual sem evitar gravidez - Já procurar ajuda médica quando já foi identificada um causa na mulher ou no homem que dificulte a gravidez.

Devem procurar um especialista em infertilidade, os casais que ao longo de um ano de tentativas não conseguem obter uma gestação, mulheres portadoras de doenças que podem comprometer a fertilidade, como a temida endometriose, miomas uterinos, ovários policísticos e endocrinopatias, mulheres com idade acima dos 35 anos, e pacientes portadores de algum tipo de câncer, entre outras doenças. É importante lembrar que aproximadamente 50% dos problemas de infertilidade são de causa masculina, podendo os homens procurar um profissional especializado para proceder à investigação e tratamento adequados. Atualmente, muitas mulheres que adiam a gestação por motivos pessoais e professionaias.

Thomas Gabriel Miklos

Ginecologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Infertilidade feminina?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.