Olá, boa tarde, tudo bem??Há 25 dias, fiz uma cirurgia no olho direito para corrigir uma mác
2
respostas
Olá, boa tarde, tudo bem??
Há 25 dias, fiz uma cirurgia no olho direito para corrigir uma mácula ocular e ao mesmo tempo o oftalmologista corrigiu também a catarata nesse olho. Hoje, 25 dias depois, não senti qualquer tipo de dor nos olhos, no entanto, sinto como se tenho uma gota de água dentro do olho. Isso é normal???
Há 25 dias, fiz uma cirurgia no olho direito para corrigir uma mácula ocular e ao mesmo tempo o oftalmologista corrigiu também a catarata nesse olho. Hoje, 25 dias depois, não senti qualquer tipo de dor nos olhos, no entanto, sinto como se tenho uma gota de água dentro do olho. Isso é normal???
A macula é a estrutura ocular responsavel pela visão central , aquela com detalhes. Na verdade sua cirurgia deve ter sido para corrigir algum problema na macula, o oftalmologista pode optar por operar tambem a catarata para dar mais nitidez e ajudar no ato cirurgicco . dependendo da causa, pode haver necessidade de implante de alguma substancia dentro do olho e essas imagens podem ser decorrente disso. Sugiro que procure seu oftalmologista para uma avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.
Sim, essa sensação pode ocorrer no pós-operatório e muitas vezes está relacionada a ressecamento ocular, irregularidades da superfície ocular ou ao processo de cicatrização. Na ausência de dor, vermelhidão importante ou piora da visão, nem sempre indica uma complicação.
De qualquer forma, como você está com apenas 25 dias de cirurgia, vale relatar esse sintoma ao seu oftalmologista na próxima revisão ou antes, caso ele esteja incomodando muito.
Espero ter ajudado. Abraços.
Sim, essa sensação pode ocorrer no pós-operatório e muitas vezes está relacionada a ressecamento ocular, irregularidades da superfície ocular ou ao processo de cicatrização. Na ausência de dor, vermelhidão importante ou piora da visão, nem sempre indica uma complicação.
De qualquer forma, como você está com apenas 25 dias de cirurgia, vale relatar esse sintoma ao seu oftalmologista na próxima revisão ou antes, caso ele esteja incomodando muito.
Espero ter ajudado. Abraços.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de descolamento de retina superior com ruptura com mácula on. Estou com uma linha de demarcação com suspeita de infiltração e estou vendo uma faixa preta quando estou sobre luz e a noite fica parecendo um vindo quebrado. E hoje depois de 20 dias estou sentindo dor de cabeça e…
- Tive tive um descolamento de retina e foi necessário uma vitrectomia foi trocado óleo e colocado um óleo de silicone e deu tudo certo e tal mas eu tenho pontinhos pretos eu vejo assim eu enxergo estou chegando casamente bem mas os pontinhos pretos dançam na minha frente de visão o que pode ser…
- Depois de 13 dias que coloquei gás e fiz laser depois de um descolamento de retina o gás já secou e comecei a ver água passando no meu campo visual, é normal?
- Fiz uma cirurgia para deslocamento de retina onde foi colocado o gás no meu olho, antes eu via metade do meu olho uma mancha preta como se fosse meia moeda. Após a cirurgia no outro dia estou vendo uma bola preta que a medida que eu mexo o olho ela anda por todo o campo de visão isso é normal?
- Trabalho na área quente em padaria com poeira. Fiz a cirurgia de calazer posso voltar a trabalhar quantos dias?
- Moro em salvador preciso ir de avião para são Paulo para fazer a cirurgia de deslocamento de retina, pode ou não ir de avião?
- Fiz uma cirurgia com faixa escleral sem descolamento da mácula, sem sintomas, descobrimos antes de descolar mais. Faz 30 dias a cirugia . Tenho acompanhando semanalmente e esta tudo excelente segundo o cirurgião, porém agora com festas só daqui 15 dias a próxima consulta. Meus flashes continuam,…
- Fiz uma cirurgia de vitrectomia onde foi colocado um óleo de silicone. A visão ficou embasada com bolinhas e enxergando um líquido no meio do olho pra baixo. Apos 6 meses o óleo foi retirado, a visão não melhorou muito, e 2 meses depois foi feito a catarata e cooocada uma lente. Tem um mês e…
- Olá fiz cirurgia no olho vitrectomia a 16 dias , a 4 dias comecei enxergar uma mancha bem escura na parte superior do olho fixa e um ponto preto tipo vulto de sombra qdo mexo o olho ela corre e parece q sinto ela mexendo no olho é normal tenho retorno só final do mês q vem e a clínica não me…
- qual o prazo ideal para a cirurgia de retirada do óleo depois da cirurgia desse implante de óleo ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1113 perguntas sobre Descolamento de retina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.