Olá Bom Dia, fiz a minha cirurgia refrativa a 16 dias, no sétimo dia estava tendo visão dupla de lon

1 respostas
Olá Bom Dia, fiz a minha cirurgia refrativa a 16 dias, no sétimo dia estava tendo visão dupla de longe, o que incomodava muito, porem de perto eu enxergava normal. Agora com 16 dias, de longe eu já não tenho essa visão dupla, não estou enxergando 100% , mais ja nao tenho essa visao dupla, porem de perto esta bastante embaçado. O que me incomoda muito , por que mexo em computador o tempo todo, gostaria de saber se é normal. muti obrigada
Olá sim, é bastante normal este tipo de sintoma neste período, geralmente o paciente vai melhorando progressivamente até completar 45 dias da cirurgia refrativa. Isto se dá pois com a eliminação da miopia o paciente deve-se acostumar a acomodar o foco para perto. O paciente míope também geralmente enxerga objetos para perto maiores do que o paciente comum. Algumas dicas são: procurar trabalhar no claro (mas não com claridade excessiva), usar bastante lubrificante sem conservantes (até de 1/1 hora), aumentar o tamanho das letras / mudar resolução do monitor, alguns pacientes preferem usar o fundo escuro com letras brancas, mexer na distância do monitor até os olhos. Espere um pouco mais e deve ter melhora importante no sintoma! Consulte o oftalmologista nos retornos recomendados de pós operatório.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.