Ola bom dia tenho crises de ansiedade todos os dias, taquicardia, medico me receitou setralina, tome

22 respostas
Olá, bom dia tenho crises de ansiedade todos os dias, taquicardia, medico me receitou Sertralina, tomei 1 comprimido e comecei a passar mal parece q a crise piorou, achei que ia morrer, isso é normal?
Quando o paciente começa a tomar uma medicação que age no sistema nervoso central, os dois primeiros dias são bem críticos: o organismo está se adaptando ao mecanismo de ação do remédio. Podem ocorrer efeitos colaterais bem parecidos com os sintomas os quais levaram a pessoa a iniciar o tratamento. Em torno de 15 dias o paciente começa a sentir os efeitos benéficos do remédio. Não tem como evitar. Sugiro que monitore os sintomas e se preciso procure seu médico para tirar as dúvidas e esclarecer mais sobre esse processo. Só o médico pode fazer os ajustes na dosagem da medicação, substituir ou parar, portanto não deixe de seguir o tratamento. Em relação as crises tem ansiedade, também sugiro que procure uma terapia com Psicólogo ou Psicanalista para que tenha um suporte emocional nessa caminhada. É importante que veja quais fatores estressantes na sua casa ou trabalho estão contribuindo para que tenha crises todos os dias, conforme seu relato. Cuide-se. Um abraço!

Sugiro que converse com seu médico a respeito e procure também um psicólogo para ajudá-lo na questão das crises de ansiedade. Att/
Importante rever a medicação com seu médico. Pode ser que ele altere a medicação até achar a adequada ou diminua a dosagem, mas importante a avaliação dele.
Vai te ajudar muito fazer terapia com Psicólogo para entender os sintomas, pois o medicamento é uma emergência e você precisará entender o que aconteceu para ter essas crises.
E se tiver bem emocionante e psicologicamente seu médio pode retirar seu medicamentos com o tempo.
Abraços e obrigado por sua pergunta
Olá,
Como todo medicamento, ele tem alguns efeitos adversos, que normalmente ocorrem durante os primeiros 15 dias, recorrente em antidepressivos como a Sertralina. Porém é interessante realizar um retorno com esse especialista que receitou para verificar a dosagem ou algum ajuste. Porém, normalmente, após o período de 15 dias tende os efeitos do medicamento fazer efeito e os adversos irem suspendendo.

Mas devido os sintomas ansiosos que tu relata, seria interessante também a procura de um profissional da psicologia para lidar por esses momentos junto da interação medicamentosa. Fazendo assim, um trabalho em conjunto com técnicas e ferramentas para lidar com esses momentos.
Olá!
É importante você ver com o seu médico sobre a reação do medicamento e também fazer terapia para descobrir a causa da ansiedade.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 120
Olá, é sabido que efeitos colaterais dos antidepressivos pode ocorrer até os primeiros 20 dias e pode te trazer uma idéia de que ao invés de melhorar está piorando, por isso, orientamos aos pacientes que entrem em contato com seu médico para um melhor ajuste da medicação. Cabe ressaltar que o sintoma é o indício de que algo na psiquê está trazendo incômodo e sofrimento, por isso, sugiro fazer acompanhamento com um profissional de Psicologia
Olá,
Toda medicação psicoativa pode ter efeitos colaterais que assustam no início! Importante ter o acompanhamento médico que avalie dosagem ou troca do mesmo.
Mas, a situação pode ter ainda mais benefícios se tu tiveres um lugar de escuta, um momento para falar sobre sua ansiedade e criar recursos para lidar com as situações como a análise com um psicanalista!
Olá, tudo bem? Existem alguns efeitos colaterais a respeito da medicação sinalizada, porém, também existem algumas outras questões importantes. Além da medicação, existem algum acompanhamento psicológico? Digo isto porque a compreensão do que está acontecendo aparece como uma grande aliada durante essas "crises". Procure auxílio de um profissional de psicologia, é muito indicado nesse momento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Ansiedade está sendo normal nos dias atuais, com toda a conjuntura que nos envolve, mas sem dúvida é um sintoma de que algo não está bem com você. Medicamentos remediam a situação, mas não agem nas causas que são emocionais. Tratando essa desregulação com terapias somáticas como, SE, Brainspotting ou EMDR, você poderá se ver livre dessa situação em pouco tempo.
Boa tarde, os organismos humanos podem ter reações distintas ao mesmo medicamento. No entanto no caso de crise de ansiedade continua é necessário e importante busca ajuda psicológica. A analise vai te ajudar a entender quais são os conflitos, seja real ou inconsciente, que te levam a reagir com sintomas de angustia, ao invés de encontrar uma saída para o problema. Nesse sentido, a psicanálise é sempre muito eficaz tratando sintomas de ansiedade.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100
Olá! Seria interessante conversar com seu médico para entender os possíveis efeitos colaterais da medicação nos primeiros dias de uso. Além disso, seria interessante realizar atendimento psicoterápico, pois pode te ajudar no tratamento da ansiedade. Boa sorte.
Boa noite! É comum que ocorram efeitos colaterais especialmente quando falamos de antidepressivos, como é caso da Sertralina. Fármarcos como esse levam em torno de duas semanas para começarem a se ajustar ao organismo e nesse meio tempo, os indesejados efeitos colaterais podem ocorrer. Sendo assim, quando você tomou a dose do medicamento apesar do espaço de tempo ter sido pequeno, você teve a impressão de que estava piorando ao invés de estar progredindo no tratamento. Recomendo então que informe o seu psiquiatra, o quanto antes desse mal-estar para que ele possa fazer os ajustes de dose necessários ou possível troca medicamentosa também.
Quanto ao quadro de ansiedade, procure um psicólogo que possa te ajudar a lidar melhor com essa questão. Espero ter ajudado.
Fico à sua disposição para possíveis dúvidas.
Abraços.
Boa noite,
Leva um tempinho para o corpo se adaptar a medicação, mas caso persista, retorne ao seu psiquiatra para reavaliação. Importante que saiba que a psicoterapia é um dos pilares mais importantes no tratamento da ansiedade. Espero que fique bem! Forte abraço!!
Olá.
As reações diante do uso de medicamentos podem ser muito particulares e específicas.
Recomendo que volte ao seu médico e relate isso a ele, possivelmente a adequação da dose ou mesmo a troca de medicamentos poderia ocorrer.

Espero ter ajudado.
Grato.
Sucesso.
Olá, as vezes a medicação pode causar efeitos colaterais ou acentuar crises. Desta forma indico que entre em contato com seu medico para saber como lidar com isso. Espero ter te ajudado. Att, Gabrielle Lazari.
Olá, Crise de ansiedade vem com vários sinais e sintomas.
Sintomas físicos como taquicardia são respostas do seu corpo à possíveis ameaças, no seu caso, pode ter sido pelo uso da medicação.
O ideal é você procurar uma ajuda de um Psicólogo para entender como essas crises acontecem, a frequência e a intensidade delas.
Dessa forma, montar com você um plano de ação específico, ensinar técnicas para ajudar a diminuir essa ansiedade e você conseguir tocar a sua vida.
Achar que vai morrer por incrível que pareça é uma sensação comum de quem sofre de ansiedade. Fique tranquila, sabemos que a ansiedade não mata.
Estou à disposição para conversar e entender um pouco mais dessa etapa que está vivendo. Grande abraço.
Olá! Alguns medicamentos podem ocasionar um desconforto no começo do uso, por isso é necessário entrar em contato com o psiquiatra, pois ele pode lhe orientar sobre os efeitos colaterais iniciais e como deve proceder o tratamento. Em hipótese nenhuma suspenda o medicamento sem orientação médica.
Olá! Por se tratar de uma nova medicação, seu organismo está em fase de adaptação, relate ao médico os sintomas que lhe acometeram, ele poderá ajustar a dosagem ou encontrar o melhor caminho para o tratamento. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá! Todo medicamento, sempre tem sua fase de adaptação e efeitos colaterais e um dia somente não dá para avaliar o resultado. Mas, se você tem ansiedade, porque não procurar um profissional psicanalista/psicólogo, para saber o que anda por trás desse sintoma? A ansiedade mostra que algo não vai bem com suas emoções. Sufoca-las com medicamentos, podem fazer com que elas apareçam de outra forma. Procure por ajuda!
Olá! Como você relatou que está ansioso, ao tomar um medicamento, acreditou que poderia minimizar os sintomas, talvez, de imediato. No entanto, para o medicamento fazer efeito, se faz necessário o uso contínuo, de acordo com a prescrição médica, para verificarmos a diminuição dos sintomas. Como você ficou com medo do que aconteceu, entre em contato com seu médico e diga a ele tudo o que sentiu. Ele vai lhe dar todas as orientações para continuar ou não com a medicação. Importante também procurar um psicólogo para lhe ajudar com técnicas específicas para controlar essa ansiedade. Estou à sua disposição. Forte abraço!
Olá, boa tarde! Crises de ansiedade pedem um tratamento multidisciplinar: psicólogo (cuidando dos sintomas emocionais com psicoterapia) e psiquiatra ( cuidando dos sintomas físicos com medicações). Se você só tomou o remédio um dia, o corpo precisa de um tempo para se adaptar a medicação. Sugiro que busque um psicólogo e compartilhe com o seu médico como se sentiu a respeito desse remédio. Essa é a melhor forma de tratar desta situação, espero ter ajudado! Fique bem!
Todo medicamento psicoativo pode ter efeitos colaterais e nos primeiros dias podem ser mais intensos, mas se você está sentindo que está muito forte, sugiro que entre em contato com o seu médico para ajustar a dose.
Já tive pacientes que precisaram reduzir o medicamento para o mínimo possível da dose diária para que o organismo se acostumasse e foram aumentando gradativamente e hoje não sentem mais o efeito colateral tão intenso.
O medicamento é para fazer bem, se está te fazendo mal, converse c o seu médico se há a possibilidade de começar com doses menores ou trocar o medicamento.
Fico à disposição!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!