Olá , comecei a tomar faz 5 dias , escitalopram durante o dia e amitripitilina durante a noite ,e es

3 respostas
Olá , comecei a tomar faz 5 dias , escitalopram durante o dia e amitripitilina durante a noite ,e estou com dor na garganta e sensação de como se tivesse algo entalado (como se estivesse tomado um comprimido e ele não desceu) , e também minha pupila está dilatada , isso é normal? Ou pode ser outra causa ?
Olá, como vai?
A dilatação de pupila (midríase) pode estar ocorrendo por reação colateral de uma das duas medicações, o fato de atuar em receptores noradrenérgicos também pode ocasionar esses sintomas - vale sempre a pena investigar outras possíveis causas, senão conversar com seu psiquiatra para ajuste de dose ou troca do medicamento

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É possível que alguns desses sintomas estejam relacionados ao uso dos medicamentos. A amitriptilina, em particular, pode causar boca seca, visão turva e dificuldade para engolir. No entanto, é fundamental que você busque um profissional de Saúde Mental para verificar esses sintomas para que ele possa avaliar a necessidade de ajustes na medicação ou a possibilidade de outros problemas.
Fico à disposição!
É compreensível que você esteja preocupado com os sintomas que está sentindo. O escitalopram e a amitriptilina podem ter efeitos colaterais, mas é importante lembrar que cada pessoa reage de maneira diferente aos medicamentos.

A dor de garganta e a sensação de algo entalado podem não ser efeitos colaterais comuns, mas podem ocorrer devido a diversos fatores, como a secura na garganta, que pode ser um efeito colateral de alguns antidepressivos. A dilatação das pupilas também pode ocorrer com o uso de certos medicamentos, incluindo a amitriptilina.

No entanto, esses sintomas podem ter outras causas, e é fundamental que você converse com o médico que prescreveu os medicamentos. Eles podem avaliar melhor sua situação e determinar se os sintomas estão relacionados aos medicamentos ou se há outra causa subjacente. Não hesite em procurar ajuda, especialmente se os sintomas forem incômodos ou persistirem. A saúde é sempre a prioridade!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2410 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.