Olá! Comecei recentemente a tomar Desvenlafaxina para o tratamento de depressão. É normal ter insôni

8 respostas
Olá! Comecei recentemente a tomar Desvenlafaxina para o tratamento de depressão. É normal ter insônia? Meu sono irá se normalizar?
Este medicamento é bem tolerado normalmente. Recomendo conversar com o médico psiquiatra.

Boa tarde a Desvenlafaxina indicada para o tratamento do TDM, pode ter sim a insonia como efeito colateral bem como dor de cabeça , ansiedade irritabilidade, agora precisa que converse com o psiquiatra que prescreveu o medicamento para relatar como teu corpo esta reagindo com ele. A meu ver precisa acompanhar o tratamento com a psicoterapia e não confiar a cura somente no medicamento, procure um psicologo/a para te ajudar a processar as causas dessa depressão que podem ser de origem ansiosa, nervosa, irritabilidade entre outras; É importante ter mais consciência das causas e corrigi-las.
Trata-se de um possível efeito colateral. Converse com o psiquiatra que te prescreveu.
Olá! A insônia começou quando? Caso você elimine a possibilidade de ser efeito colateral do psicofármaco, será importante implementar a higiene do sono. É muito comum o transtorno de insônia associado a um quadro de depressão ou ansiedade. A insônia é um transtorno que prejudica o início do sono, a constância do sono ou a duração do sono, o que pode acarretar em outros sintomas como: cansaço excessivo, desmotivação, humor alterado, falta de concentração e atenção, dores crônicas, etc. Portanto, o sono revigorante é extremamente importante para um bom funcionamento orgânico e psíquico. Sendo assim, procure um profissional que te acompanhe nesse processo. O psicólogo pode ajudá-la a inserir novos hábitos para noites de sono melhores. Qualquer dúvida estou a disposição!
Todo medicamento traz efeitos colaterais, esse não é diferente. O tratamento da depressão tem resultados muito bons quando se alia atividade física e psicoterapia com medicação. A medicação não apagará os problemas psicológicos que estão te levando a depressão, eles precisam também serem investigados e tratados por psicoterapia. Converse com o seu médico também.
Leva um tempo para o medicamento agir "certo" no organismo, assim são comuns efeitos colaterais no inicio e no primeiro mês. Contudo, essa insônia já existia antes? Vale a pena refletir na terapia
Esta medicação, assim como qualquer outra que mexa com as quantidades de Serotonina nas sinapses podem sim causar efeitos colaterais como insônia ou sono em excesso. Esses efeitos costumam diminuir com o tempo. Caso estejam muito intensos ou persistam por alguns meses é importante informar o seu médico para que ele possa alterar o que for necessário para resolver o problema.
Olá, concordo com os outros Doutores. É um efeito colateral mas o ideal seria conversar com seu médico. E não seria legal ter alguém pra conversar? E entender essa insonia, o que tem te tirado o sono...
Fico a disposição.