Olá, doutores e doutoras! O primeiro exame de urina da minha filha de 7 anos, apresentou proteínas
2
respostas
Olá, doutores e doutoras!
O primeiro exame de urina da minha filha de 7 anos, apresentou proteínas na urina (+), células epiteliais de descamação, precipitados de urato amorfo. Duas semanas depois repetimos o exame e apresentou novamente proteínas (+), células epiteliais de descamação e filamentos de muco. Vitamina D estava em 15 ng/mL, ferro 29 ug/dL; estamos suplementando. Além disso a glicemia dela está 95 mg/dL. O que pode indicar? Estou apreensiva! Também descobrimos com o otorrino, adenóides hipertrofiadas, 90%. A pediatra e tbm nefrologista não gosta do que faz, não examina as crianças e responde nossas dúvidas grosseiramente! Me ajudem!!!
O primeiro exame de urina da minha filha de 7 anos, apresentou proteínas na urina (+), células epiteliais de descamação, precipitados de urato amorfo. Duas semanas depois repetimos o exame e apresentou novamente proteínas (+), células epiteliais de descamação e filamentos de muco. Vitamina D estava em 15 ng/mL, ferro 29 ug/dL; estamos suplementando. Além disso a glicemia dela está 95 mg/dL. O que pode indicar? Estou apreensiva! Também descobrimos com o otorrino, adenóides hipertrofiadas, 90%. A pediatra e tbm nefrologista não gosta do que faz, não examina as crianças e responde nossas dúvidas grosseiramente! Me ajudem!!!
Compreendo sua preocupação. A presença de proteínas na urina da sua filha pode ter diversas causas, desde situações simples, como após atividade física, até problemas renais. É útil confirmar essa proteína com exames mais específicos. As células epiteliais de descamação e os filamentos de muco são comuns e podem não ser motivo de alarme, mas é importante considerar a coleta e análise correta da amostra. A deficiência de vitamina D que você mencionou está sendo tratada com suplementação, o que é apropriado. O valor do ferro está dentro da faixa normal e a glicemia dela também está normal. A hipertrofia das adenoides pode causar sintomas respiratórios e necessita de avaliação. A relação com o médico é essencial para o bem-estar da criança. Se você não está satisfeita com os atuais especialistas, é válido buscar outros profissionais para uma segunda opinião e garantir o melhor cuidado para sua filha. Mas certifique-se de fazer a pergunta correta e na seção correta. A sua pergunta foi realizada na seção de neurologia ao invés de nefrologia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A presença persistente de proteínas na urina pode indicar alteração renal e requer investigação complementar, além da suplementação já iniciada. Procure neuropediatra em Salvador, nos bairros Itaigara ou Caminho das Árvores, para acompanhamento conjunto com nefrologista. Agende sua consulta online.
Perguntas relacionadas
- Uma hérnia de disco L5 S1 pode voltar em 2 semanas de cirurgia endoscópica? Ainda sinto dores na perna e na lombar dependendo do movimento. quando sento e relaxo sinto como se pressionasse a lombar e sinto uma dor na perna. também sinto isso quando olho pra baixo e abaixo a cabeça.
- Questran me foi indicado para caso de diarréia crônica após cirurgia de retirada de vesícula. Posso tomar por quanto tempo?
- Olá, vou colocar silicone e recebir os seguintes resultados e foram aprivados, so que tava pesquisando e indica q nn posso: TEMPO DE ATIVIDADE PROTrombina: 11,5 seg. 9,3a13,3seg RELAÇÃO 1,0. 0,8 a 1,2 Tempo de trombroplastina parcial ativada TTPA segundos. 34,3. 25,1 a 36,5 seg TTPA relacao:…
- Tenho sentido dores no peito, que não consigo determinar exatamente de onde vem, as vezes dói as costas também. Fiz eletrocardiograma, ecocardiograma, holter 24h e teste ergométrico, todos deram normais sem nenhuma alteração. Gostaria de saber se ainda devo me preocupar com o coração ou se esses…
- Preparei a medicação em suspensão zinnat porém não vi que a primeira dose deveria ser administrada somente uma hora depois de repouso na geladeira. Administrei logo em seguida do preparo. Tem algum problema?
- Eu Tomo Amitriptilina, Carbamazepina, Clobazam e Omeprazol há mais de 3 Anos, será que isso está ligado aos meus problemas de Ereção ?? Será, que tem Tratamento ??
- Estou a meses com uma dor insuportável na costela esquerda e as vezes na direita que irradia pelas costas e ardência na região do estômago, já fiz RM com contraste e Tc sem contraste o que evidenciou apenas um baço acessório o que pode ser esses sintomas?
- Estou a meses com uma dor insuportável na costela esquerda e as vezes na direita que irradia pelas costas e ardência na região do estômago, já fiz RM com contraste e Tc sem contraste o que evidenciou apenas um baço acessório o que pode ser esses sintomas?
- Olá, há 3 meses fui diagnosticada com síndrome de tietze, é normal ficar um caroço entre o esterno e a costela? Fiz raio X e ultrassom e não deu nada nos resultados.
- Macrodantina é diurético?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.