Olá Doutores Endócrinos, estou em processo de emagrecimento, tomando ozempic e fazendo exercícios. Q
2
respostas
Olá Doutores Endócrinos, estou em processo de emagrecimento, tomando ozempic e fazendo exercícios. Quero fazer o procedimento de Criolipolise e gostaria de saber se tem alguma contra indicação , já que tenho um pouco de gordura no fígado! Não estou conseguindo contato com minha médica que só tem agenda pra daqui 60 dias e meu procedimento está marcado para próxima quinta 27/03.
Desde já agradeço pela ajuda!
Desde já agradeço pela ajuda!
olá.
Não ha contra indicação para a realização do procedimento por conta da "gordura no fígado" e nem pelo uso do ozempic. Ideal somente avaliar onde foi aplicada a ultima dose do ozempic para não ter interferencia em relação a absorção da droga.
Não ha contra indicação para a realização do procedimento por conta da "gordura no fígado" e nem pelo uso do ozempic. Ideal somente avaliar onde foi aplicada a ultima dose do ozempic para não ter interferencia em relação a absorção da droga.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Parabéns pelo seu empenho no processo de emagrecimento — o uso de Ozempic associado a exercícios físicos costuma trazer ótimos resultados quando bem acompanhado.
Em relação à criolipólise, não há contraindicação específica por você estar usando Ozempic nem pelo fato de ter um pouco de gordura no fígado. O procedimento é considerado seguro para a maioria das pessoas e atua de forma localizada, com foco estético.
No entanto, é importante ter em mente que a criolipólise não traz benefícios metabólicos reais, ou seja, não melhora a saúde do fígado, não reduz gordura visceral nem influencia no controle do diabetes ou na resistência à insulina.
Por isso, se o objetivo principal for saúde metabólica e melhora da esteatose hepática, a base continua sendo o tratamento clínico, com alimentação adequada, atividade física regular e o acompanhamento médico.
Se tiver qualquer desconforto ou dúvida após o procedimento, vale procurar atendimento antes da próxima consulta.
Se cuida e continue firme no seu processo!
Em relação à criolipólise, não há contraindicação específica por você estar usando Ozempic nem pelo fato de ter um pouco de gordura no fígado. O procedimento é considerado seguro para a maioria das pessoas e atua de forma localizada, com foco estético.
No entanto, é importante ter em mente que a criolipólise não traz benefícios metabólicos reais, ou seja, não melhora a saúde do fígado, não reduz gordura visceral nem influencia no controle do diabetes ou na resistência à insulina.
Por isso, se o objetivo principal for saúde metabólica e melhora da esteatose hepática, a base continua sendo o tratamento clínico, com alimentação adequada, atividade física regular e o acompanhamento médico.
Se tiver qualquer desconforto ou dúvida após o procedimento, vale procurar atendimento antes da próxima consulta.
Se cuida e continue firme no seu processo!
Perguntas relacionadas
- Ola, umas 4 semana atrás do nada surgiu uma mancha escura na minha bochecha por dentro, antes disso não notei nada anormal em minha boca,sempre observava por ter cáries então me preocupava em ter essa atenção,uns dois dias ao sair a mancha fui fazer um exame de sangue, não deu em nada, não sinto…
- Cortei o açucar da dieta. Se fazer um exame de curva glicêmica poderá vir alterado devido a ingestão de glicose?
- Eu fiz laqueadura tem como engravidar tenho 49 anos tem 26 anos que fiz laqueadura se fazer semin ação Eu emgravido
- Tomei café (1 xicara de café adoçado e leite) e 30 minutos depois comi uma banana prata quando passou 1:30h comecei a sentir tremores enjoos dor de cabeça e uma sensação estranha aí olhei a glicose ela estava 87 pelo tempo q tinha me alimentado esse valor estava normal ou ela teria q está mais…
- Boa noite tenho dor de cabeça forte com tonturas e desequilíbrio. Eu gostava de saber o que é isto. Aguardo pela vossa resposta obrigado
- Olá doutores!Tomo minoxidil 1mg a noite. Posso tomar 3 gotas de melatonina também?
- Tenho nódulo na tireóide desde 2012, já fez 3 punções em que deram um negativo, um inconclusivo e outro negativo, todo anos faço USG, ou seja há 13 anos faço USG da Tireóide e tudo dentro dos conformes. Esse ano fiz a USG em uma clínica em que não tinha feito, e a médica disse que estava um nódulo…
- Como tratar familiar com possível transtorno de personalidade paranoide e delírios? Ele não aceita procurar médico porque acha que todos estão contra ele. Não tem mais nenhum amigo e desconfia de todos os familiares. Não trabalha, não se relaciona com ninguém. Não aceita ajuda. Estamos em saber…
- Tomei a injeção anticocepcional a primeira vez já estou no segundo mês hj e dia 24 esta fechado posto posso tomar amnha? e já posso ter relacao com quantos dias ?após aplicação da segunda dose? .
- Primeira vez tomando anticoncepcional. Considero a borra marron o primeiro dia de menstruação e início o uso de anticoncepcional nesse dia?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.