Ola dr. Tenho uma ressonancia magnetica que deu hernia l4 l5 e l5 s1 protusao desintratacao e osteof

Ola dr. Tenho uma ressonancia magnetica que deu hernia l4 l5 e l5 s1 protusao desintratacao e osteofito nao sinto dores na regiao lombar mais sinto uma queimacao que sai do gluteo ate os pes , o senhor saberia dizer o que significa? Grato.

2 respostas


bom dia Esse laudo da ressonância sugeri que você apresenta um processo degenerativo da coluna lombar. Isso acontece pelo envelhecimento, fatores genéticos, tipo de profissão etc; Quando o disco intervertebral e os platos das vértebras começam a se degenerar podem levar a compressão de raízes( nervos) que vão para região do glúteo e perna. Quando uma raiz é comprimida ela gera uma dor no território que a mesma inerva. Por isso existe dor na perna sem lesão no membro; É de grande importância a avaliação neurocirurgica para se definir o significado dos achados da ressonância e se traçar o melhor tratamento atenciosamente

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


As alterações evidenciadas na ressonância são provavelmente a causa da sua dor, pois esta hérnia pode estar comprimindo a raiz nervosa que dá origem ao nervo ciático. O tratamento inicial é com medicamentos e fisioterapia. Não havendo melhora, a microcirurgia para hérnia discal pode ser necessária.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.