Ola estou fazendo reposiçao de b12 sublingual por quanto tempo devo tomar?E de quanto em quanto temp

6 respostas
Ola estou fazendo reposiçao de b12 sublingual por quanto tempo devo tomar?E de quanto em quanto tempo tenho que voltar a fazer
Olá. O tempo de tratamento com vitamina B12 sublingual varia de acordo com a causa da deficiência, a gravidade dos sintomas e a resposta individual ao tratamento. Em geral, o tratamento é dividido em duas fases:
1ª - Fase inicial: Deficiência leve a moderada: 1000 mcg de vitamina B12 sublingual por dia, durante 1 a 2 meses. Deficiência grave: 2000 mcg de vitamina B12 sublingual por dia, durante 2 a 3 meses.
2ª - Fase de manutenção: A cada 1 a 3 meses: 1000 mcg de vitamina B12 sublingual por dia. A cada 4 a 6 meses: 2000 mcg de vitamina B12 sublingual por dia.
Consulte um especialista para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.
Espero ter ajudado!

Olá!
Aconselho perguntar ao especialista que fez a recomendação do uso da B12!
Atenciosamente sua nutri Caroline Anholeto
A duração do tratamento vai depender das suas necessidades, normalmente você faz o uso por 3 meses, realiza dosagem por exame laboratorial e a depender do resultado você poderá suplementar a mais ou suspender.
Olá
A duração do tempo tomando depende muito do seu caso clínico. Converse com o profissional que te aconselhou a tomar, pois pode ser por 3 meses ou um pouco mais.
Olá!
O tempo de suplementação e a frequência com que se deve reavaliar a necessidade de continuar dependem de vários fatores, incluindo a causa da deficiência, a severidade dos sintomas e as condições de saúde individuais. Por isso é de grande importância entender o que levou ao início da suplementação, para então sabermos a duração do tratamento e o tempo necessário para o monitoramento.

De modo geral, o uso seria mais ou menos assim:

- Início da suplementação: Seguir as dosagens recomendadas pelo seu médico ou nutricionista.
- Monitoramento: Reavaliação dos níveis de B12 após 3-6 meses de suplementação.
- Ajustes conforme necessário: Com base nos resultados e sintomas, seu nutricionista pode ajustar a dosagem.

Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação e para receber orientações específicas ao seu caso, garantindo assim o melhor plano de tratamento para suas necessidades. Abraços.
Geralmente, a reposição de vitamina B12 é realizada por vários meses a fim de reabastecer os estoques do corpo. Após esse período inicial, o médico pode recomendar uma dose de manutenção a longo prazo, que pode ser tomada em intervalos regulares para prevenir a recorrência da deficiência.

É importante seguir as instruções do seu médico em relação à dosagem e à frequência do suplemento de vitamina B12 sublingual. Além disso, seu médico pode solicitar exames de acompanhamento para monitorar seus níveis de vitamina B12 ao longo do tempo e ajustar o tratamento conforme necessário.

Portanto, recomendo que você entre em contato com seu médico para discutir suas perguntas e preocupações específicas sobre a reposição de vitamina B12 e receber orientações personalizadas com base em sua situação médica individual.