Olá, estou fazendo tratamento de canal há quase um mês já, a dentista não fechou o dente pois meu

5 respostas
Olá, estou fazendo tratamento de canal há quase um mês já, a dentista não fechou o dente pois meu dente superior está esmagando o dente do canal, motivo pelo qual não consigo fechar, e tenho bruxismo para piorar. Sinto muita dor. A melhor opção seria extrair um dos dentes para não haver mais o atrito?
Olá.
O melhor tratamento é desgastar um dos dentes para deixar a mordida correta, sem forçar demais o dente.
Mas fazendo o desgaste necessário não há motivo para não terminar o tratamento de canal. O tratamento de canal deve ser terminado, o dente restaurado, e o outro dente desgastado para não ficar forçando. Quanto ao bruxismo deve ser tratado com placa e toxina Botulínica. Não precisa extrair nenhum dente não.

Quanto ao bruxismo se pode resolver com a aplicação da toxina botulínica ou com o uso de placa miorrelaxante + prescrição de Florais de Bach
Precisa ser avaliados esses dentes com muita calma para ver o que pode ser feito, pode ser feito um ajuste oclusal, com ou sem prótese, o bruxismo pode ser corrigido com toxina botulínica ou placa de mordida.
Pelo que entendi, o dente que está em tratamento de canal está recebendo uma carga oclusal maior devido a um contato prematuro com seu antagonista, seria isso? Em caso afirmativo, deve-se eliminar esse contato com um pequeno desgaste do dente em tratamento (colocando-o em infraoclusão), fazer uma tomografia cone beam para pesquisar presença de trincas e fraturas (que podem acontecer quando um dente recebe uma força maior do que o normal) e dar continuidade ao tratamento (se possível com auxílio de microscópio Odontológico para descartar outras possíveis causas de dor persistente). Importante também procurar tratamento para o bruxismo para obter maior conforto e diminuir o risco de outros problemas dentários e articulares.
Para uma avaliação correta, temos que examinar clinicamente e radiograficamente o dente. O motivo da dor pode ser de origem do trauma da sua mordida (trauma oclusal), que normalmente é resolvido desgastando milimetricamente o dente, ou seja tirando-o de oclusão (impedindo-o de tocar no antagonista) ou pode haver ainda infecção e/ou inflamação toxina botulínica (botox), uma placa de bruxismo para dormir e mudanças de hábitos, ou seja, um tratamento para DTM .