Olá, estou muito confusa, vivo há 25 anos com um homem ,temos um filho de 23, e descobri que ele é p

25 respostas
Olá, estou muito confusa, vivo há 25 anos com um homem ,temos um filho de 23, e descobri que ele é psicopata,eu desconfiava,mas fiz um teste num site de psicoterapeuta,e deu resultado que ele é um psicopata, porém estou sem saber como lidar com tudo isso, devoro artigos a respeito, pra saber como agir,como tratar ele daqui pra frente, sem que ele saiba que eu sei agora que ele é psicopata, não sei se tenho raiva de mim mesma,se tenho pena dele, se abandono tudo, se fico e tento ajudar ,se consigo algum tratamento pra ele, realmente estou me sentindo muito confusa. Por favor,preciso de ajuda,de orientação,mas não tenho condições financeiras para consultar um psicólogo que me oriente. Desde já agradeço. Obrigada.
Olá, boa tarde. Sua angústia é bastante evidente e acredito que a senhora tenha passado por muitas dificuldades. E, muitas vezes, quando a pessoa se encontra em desespero e desamparo procura por respostas, por algo que vai dar nome a este sofrimento. Assim, em relação a saber se trata-se de um caso de psicopatia ou não, isto é algo bastante complexo. Independente de qualquer hipótese como esta, é importante considerar e acolher o seu sofrimento. A senhora pode buscar atendimento no serviço público de saúde de sua cidade, pedir informações sobre grupos de apoio ou atendimento psicológico voluntário/gratuito.

Olá, o ideal será conversar com alguém especializado que possa te ajudar auxiliar em sua angustia nesse momento. Tente procurar o serviços públicos de sua cidade. Cuide-se. Forte abraço.
Boa tarde, creio que deveria procurar ajuda psicológica para vc primero de forma a poder Ter força para encontrar soluçao para essa circunstancias. Procure as universidades psicológicas Elas possuem atendimentos gratuído.
Conforme as colegas acima já escreveram procure uma ajuda no serviço público médico do seu município. Cuidado também com as informações e testes pela internet. Somente depois de uma avaliação criteriosa realizada por profissionais da saúde é que se poderá se ter uma certeza deste diagnóstico que a senhora está dizendo.
Olá, não sei quais foram os motivos que você vivência para ter pesquisado sobre a psicopatia, no caso o Transtorno de Personalidade Antissocial. Se for o caso do seu marido realmente ter esse transtorno, infelizmente não existe tratamento para ele, o ideal é que você olhe para você, para sua angústia, procure ajuda para lidar com essa situação em alguma faculdade que faça atendimentos sociais, ou na rede pública, mas busque ajuda. Podendo sair dessa relação, podendo desvencilhar-se dele, faça e lembre-se que você é a prioridade, sua integridade física, mental e emocional.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Existem instituições que fazem atendimento social, por valores que você pode pagar...
Olá! Entendo que tem sido uma fase bem confusa mas é complicado pesquisar e tentar diagnosticar um transtorno de personalidade assim por um teste na internet. Infelizmente não é tão simples assim.
Como os colegas disseram, procure locais que ofereçam atendimento social, faculdades que tem o curso de psicologia costumam ter esse serviço.
Esse atendimento psicológico é fundamental pra que você possa enfrentar esse momento da melhor maneira possível.
Quanto à ele, uma pessoa só é ajudada quando quer ser ajudada, então só faria sentido um tratamento se ele sentir essa necessidade, se há algo que esteja incomodando ou causando prejuízo em sua vida.
Olá, como vai? Acredito que a busca por entender o que acontecia na relação entre vocês e também por entender o comportamento da pessoa a quem se refere foi motivada por muita angústia e sofrimento. Entretanto, nós precisamos ter uma certa cautela quando se trata de diagnóstico em saúde mental. Um diagnóstico para psicopatia é complexo e é a própria pessoa que deve passar por avaliações e técnicas propostas pelos especialistas. Eu oriento a procurar serviços públicos, procure pelo Posto de Saúde mais próximo de sua residência ou pelo CAPS adulto, o mais próximo de sua residência também. Tente se acalmar e busque por respaldo profissional ou direto nos serviços públicos que referi ou agende uma consulta com um psicólogo, ao menos para uma orientação inicial mais direta ao caso familiar. Fico à disposição. Abçs, Jaqueline
Boa noite.
O que a levou procurar testes para verificar transtorno em seu companheiro? Além disso é preciso estar atenta ao fato de que testes realizados na internet não produzem diagnóstico algum e nem seus resultados são norteadores de diagnósticos. Como você mesma relatou, deve procurar ajuda psicológica e verificar o que está ocorrendo para essa situação ter se apresentado após 25 anos. Procure, em sua cidade, a Rede de Atenção Psicossocial, que pode ser numa Unidade básica de saúde, CAPS, CRAS e CREAS. (Procure através de um site de buscas).
Um fraterno abraço.
Desconfie desses testes, especialmente num país e momento histórico cravado em manipulações, distúrbios de conduta, mentiras "sinceras etc. A propósito, Psicopatas não vão a profissionais de saúde mental. Passe uma borracha nessa " relação" (Psicopatas não estabelecem vínculos afetivos!) e busque , via psicanálise, o que a levou a, você sim, - "desejar" essa relação ao ponto de vincular-se e...pesquisar de forma tão voraz sobre um quadro tão...hodierno.
Acho que deveria conversar com seu filho, ele já é adulto e pode não entender o que se passa e juntos tomar a decisão certa de procurar uma ajuda. Vá em algum serviço social de sua cidade, ela irão lhe orientar.
Nao é eticamente correto rotular uma pessoa como psicopata. As atitudes da personalidade psicopata se encontram em tod@s nós, em maior ou menor medida. A sua pergunta seria mais objetiva se nos contasse qual é o comportamento que lhe atrapalha. As relações humanas são recíprocas, e a percepção do comportamento duma pessoa pela outra tem muito a ver com aquela última. Para aliviar o lote dela, ela deveria em primeiro lugar procurar compreender as duas personalidades envolvidas. Nisso, um rôtulo é o que menos ajuda. Pelo contrário: pode atrapalhar.
Bom dia! Como vai?
Procure o CAPs de referência na sua cidade, lá tem excelentes profissionais que podem ajudar sua família.
Olá! De fato sua angústia necessita de um acompanhamento com um(a) profissional de psicologia. No seu caso, ler os artigos vai te dar um conhecimento sobre o assunto, mas o que você precisa neste momento é construir um saber singular, que é apenas seu, sobre como lidar com sua situação. Você mencionou que não tem condições financeiras para se consultar com um profissional, no entanto você pode recorrer a serviços que ofereçam atendimento psicológico a baixo custo. Geralmente universidades e centros de formação de especialistas, podem lhe ajudar nessa direção. Estou disponível para maiores esclarecimentos! Abraço.
Olá,
Lamento a angustia que esta sentindo. Acho que é importante ponderar sobre a sua relação com ele. Você ou outras pessoas estão em perigo? A relação é boa com ele, no sentido de ser possível a convivência?
Existem diversas pessoas com o mesmo quadro e possuem vidas normais. Outra coisa que precisa investigar, é o tipo de teste que foi feito para determinar esse diagnóstico. Sabe se é um teste é aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia?
Creio que há muitas coisas a serem ponderadas agora antes de uma tomada de decisão. E por último, mesmo que você queira um tratamento para ele, será que ele esta disposto a fazer ?
Olá, muito importante que você procure ajuda psicológica. Como dito por outros profissionais, existem instituições que fazem um preço social, ou até de graça, tente ver em universidades e faculdades, pois algumas possuem clinicas escolas e tem preços mais acessíveis. Um abraço!
Olá!
É compreensível a sua angústia. Seria muito importante buscar ajuda profissional para o momento que você está vivendo. Você pode buscar um posto de saúde, e entidades de ensino, que oferecem atendimento psicológico gratuito.
Minha indicação é buscar um apoio psicológico.
Um grande abraço, Vivian.
Boa tarde. Sugiro que o leve para uma avaliação com um profissional experiente. Testes de internet não são fidedignos. Se houver confirmação, sugiro que tanto você como seu esposo passem a receber orientações de um psicólogo. Não se culpe, ok? Espero ter te ajudado.
Olá!
Nem sempre se pode confiar em sites abertos que oferecem testes. Importante buscar ajuda com psicólogo principalmente por estar casada há tanto tempo. Alguns profissionais de psicologia oferecem atendimento sociais em instituições de formação ou sites especiais.
Olá! Muitas universidades oferecem atendimento psicológico gratuito ou por valores simbólicos/sociais. Outra alternativa, como os colegas disseram, seria procurar o serviço de saúde público mais próximo e ver se eles podem oferecer acolhimento psicológico, grupos terapeuticos ou outro serviços que possam te ajudar.
Tome cuidado com esses diagnósticos e testes de internet, frequentemente eles não são fidedignos e geram mais confusão do que solução. Acredito que no momento o mais importante seria você cuidar dessa angústia com relação ao seu marido e o relacionamento de vocês, para você poder entender o que está sentindo e tomar a melhor decisão possível que te ajude com sua saúde física e emocional.
Espero que você fique bem! Abraços.
Sinto muito que esteja passando por algo assim. Parece desesperador ter poucas alternativas ou a quem recorrer. Enquanto isso não ocorre, eu recomendo que diminua o consumo de conteúdo relacionado a psicopatia, isso pode "confirmar" suas suspeitas. Pode ser que ele não seja um, testes online tem uma margem de erro bem grade e não substituem uma avaliação psicológica. Uma boa alternativa, em termos profissionais, seria procurar serviços de saúde mental da rede pública, como por exemplo o CAPS ou, então, buscar atendimento em uma clínica de psicologia na faculdade, em que o atendimento tem um valor simbólico ou é de graça. Caso sinta necessidade, pode ser importante que você mesma vá à terapia caso tenha dificuldades de lidar com isso, o que deve ser um fardo pesado. Se cuide, abraço!
Bom dia. Também eu, como mencionado acima recomendaria que você procurasse ajuda profissional para ajuda-la no manejo dessa lida. Grande abraço
Olá! Veja, o ideal é procurar auxílio psicológico (CAPS, psicólogo clínico...), isso lhe auxiliará a compreender melhor toda essa situação e a angústia que vem com ela. Além do mais, é interessante tomar sempre com um pé atrás testes feitos na internet, geralmente eles não seguem o padrão de confiabilidade e validade que testes psicológicos possuem, o que limita e muito a possibilidade de qualquer diagnóstico.
Olá! Respondendo sua pergunta, sugiro que você compareça a um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), este serviço do SUS pode te atender e orientar. Espero ter auxiliado apesar da limitação inerente à ferramenta de chat para abordar assuntos clínicos.
Olá, é importante salientar que o teste feito, especialmente por você e não o seu marido, não é suficiente para um diagnóstico. Entretanto, claramente você sofrendo nessa relação. Busque atendimento via SUS, CAPS ou grupos de apoio. Online você também consegue atendimento com valor social. Boa sorte