Olá estou tomando revoc faz 1 mês é 14 dias, tenho TOC ansiedade é depressão,.comecei com 50 mg 1 mê

3 respostas
Olá estou tomando revoc faz 1 mês é 14 dias, tenho TOC ansiedade é depressão,.comecei com 50 mg 1 mês, depois aumentei para 100 mg faz 2 semanas, estou com angústia forte, desmamei o venlafaxina de 37,5 tem 2 semanas,será da venlafaxina a angústia?
Bom dia! Pode ser tanto do aumento da dosagem de Revoc quanto da retirada da venlafaxina. Seu organismo tende a se adaptar em algumas semanas a esses efeitos e você não sentirá de maneira tão intensa. Converse com seu psiquiatra pois há estratégias para reduzir essa sensação, com ou sem medicamentos. Atividade física pode ajudar bastante. Desejo melhoras!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A Venlafaxina é um medicamento com grandes chances de causar sintomas de retirada, podendo haver sintomas como angústia, irritabilidade, ´´choques´´ na cabeça, entre outros. Pelo fato de ter aumentado o Revoc e feito ao mesmo tempo o desmame de Venlafaxina, está ocorrendo um ajuste da medicação em seu corpo, podendo acentuar os efeitos colaterais, que costumam ser transitórios, porém, caso persistam por mais de 4 semanas e em grande intensidade, comunicar ao seu psiquiatra para possível reavaliação da dose e das medicações.
37,5 mg de venlafaxina é improvável que esteja causando sintomas. A dose já era muito baixa. O aumento do revoc podem porem causar sintomas. É importante que você tenha um psiquiatra que te de disponibilidade de conversar sobre esses colaterais. Eu sei como meus pacientes ficam preocupados nessas épocas críticas de tratamento. Acredito que seja indispensável.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.