Olá! Eu sei que tenho ansiedade porque leio muito na internet os sintomas, e tenho todos eles, inclusive
8
respostas
Olá! Eu sei que tenho ansiedade porque leio muito na internet os sintomas, e tenho todos eles, inclusive o medo de 'enlouquecer'. Porém, eu não sei ao certo qual especialista vai me ajudar de forma mais precisa: homeopata ou psicólogo? Qual a diferença entre ambos e qual o mais indicado? Tenho 22 anos.
Você sabe o que sente, mas não tem um diagnóstico. Todos nós sentimos um nível de ansiedade, mas quando percebe que está atrapalhando a vida, tendo alterações no sono, na alimentação e no comportamento é hora de buscar ajuda de um profissional. O psicólogo poderá te ajudar a identificar ainda mais o que sente, o que causa a ansiedade e buscar junto com você recursos para amenizar os impactos da ansiedade.
Algumas pessoas tem optado por não fazer uso de medicações, mas muitas vezes é necessário pelo menos no início. O psicólogo poderá analisar, junto com você, se é melhor ser avaliado por um psiquiatra e investigar se há necessidade do tratamento medicamentoso associado.
Algumas pessoas tem optado por não fazer uso de medicações, mas muitas vezes é necessário pelo menos no início. O psicólogo poderá analisar, junto com você, se é melhor ser avaliado por um psiquiatra e investigar se há necessidade do tratamento medicamentoso associado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Percebo que você sabe que algo não vai bem com você e está procurando ajuda. Isso é um bom sinal. O fato de você buscar informações sobre o que lhe ocorre é bastante positivo e nós estamos aqui para lhe orientar. Então, se você optar por procurar um profissional especializado nesse tema, busque um psiquiatra ou um psicólogo de sua confiança. Vai te ajudar bastante.
O psicólogo é um profissional que fez psicologia. Ele é capacitado para tratamento de alterações comportamentais e emocionais , porém ele não prescreve medicações. O psiquiatra e o homeopata são pessoas que fizeram medicina e depois uma especialização. No caso do psiquiatra ele fez a especialização em psiquiatria, que é a área que trata os transtornos mentais, emocionais e comportamentais. O homeopata estudou uma outra linha da medicina que trata diversas doenças do corpo em geral, como alergias etc... com remédios manipulados com o conceito de que uma superdiluição.
Olá! A homeopatia vai investigar todos os aspectos da sua rotina como alimentação, qualidade do seu sono, fatores estressantes no intuito de receitar a medicação adequada para alívio do sintoma (ansiedade) . O Psicólogo por meio da escuta vai lhe ajudar a identificar a raíz do seu sintoma (medos, angústias) e os disparadores que lhe deixa em estado de alerta. Se o seu nível de ansiedade é extremo e compromete sua rotina, recomendo que procure os dois. A medicação pode auxiliar com o alívio do sintoma e a terapia irá lhe ajudar a olhar para as questões que lhe angústia e a identificar as possibilidades de lidar / superar o seu sintoma.
Olá!! Então, primeiro é importante não sair se autodiagnosticando com base no que se vê na internet/mídia. Somente um profissional capacitado pode te auxiliar e te diagnosticar e no caso esse profissional seria um psicólogo e/ou um psiquiatra. O homeopata é médico, ele receita remédios manipulados. E o psicólogo é formado em psicologia e não pode prescrever medicações.
Olá , boa tarde , sugiro que você procure um bom psiquiatra. Os transtornos de ansiedade são doenças psiquiátricas , este profissional vai poder fazer um bom diagnóstico , provavelmente também irá te encaminhar para um bom psicólogo , para tratar de questões que poderá te ajudar a lidar melhor com sua ansiedade , se o caso for leve , talvez indique apenas terapia , se for moderado Ou grave fara o tratamento medicamentoso ou combinado a psicoterapia .a homeopatia utiliza substâncias que causem os mesmos sintomas que você tem , mas diluídas até não ter traços na substância na água , e esta é diferente de fitoterápico , que são derivados de plantas , com princípio ativo presente , pode ser um adjuvante , se a pessoa responder bem , mas nunca isolado em casos moderados e Gávea , um grande abraço.
olá, sempre comento que o tratamento para a saúde emocional está relacionado a uma trabalho de várias frentes:
1) recomendo passar num médico Psiquiatra para uma avaliação e orientação quanto a uso de uma medicação
2) o Psicólogo irá te ajudar a entender os seus pensamentos, emoções e com isso aliviar os sintomas e a origem que os ativa
Procure um profissional de sua confiança e você com certeza terá melhoras significativas.
1) recomendo passar num médico Psiquiatra para uma avaliação e orientação quanto a uso de uma medicação
2) o Psicólogo irá te ajudar a entender os seus pensamentos, emoções e com isso aliviar os sintomas e a origem que os ativa
Procure um profissional de sua confiança e você com certeza terá melhoras significativas.
Saber que tem ansiedade porque leu, já pode ser um sinal de ansiedade. Porém ela em si precisa ser considerada até que ponto deixou de ser uma condição natural e saudável da sua vida. Sentir (emoção/sensação) antes do momento em que a o sentimento acompanharia a ação é ansiedade. Estar em um "diagnóstico" torna sua força em sair dele menor. Procure um profissional, psicólogo para consulta e avaliação. Em alguns casos é necessário o acompanhamento psiquiátrico para tratamentos dos sintomas que acompanham este quadro clínico. Não se esqueça que atividades físicas e práticas integrativas são importantes, também e primordial que não se autodiagnostique.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem TDAH e um atraso cognitivo e vai completar 7 anos. Ele trata em uma instituição com TCC, psicopedagogia, fonoaudióloga e psiquiatra. Ele está tomando o daforin 10 gotas e não estou percebendo melhoras. Ele é muito ansioso e chega a ser compulsivo.com comida, e começou a algum tempo apresentar…
- Estou como responsável da pastoral da Liturgia, mas não consigo ficar normal, estou sempre nervosa e com as mãos geladas,será que tenho que fazer algum desbloqueio emocional, pois minha vida desde a infância não foi normal igual de outras pessoas, tenho muitos traumas e já tive ansiedade e depressão.
- Eu bocejo pra respirar todos os dias, e quando não consigo bocejar eu fico com falta de ar e não consigo dormir pode ser da ansiedade ?
- Lido com Transtorno de ansiedade, depressão e pânico. Como complemento, devo procurar um psicanalista ou um psicólogo? Já fazia acompanhamento com um psiquiatra.
- Tenho observado que ultimamente a minha ansiedade está acabando meus olhos, ficando turvos, principalmente em situações sociais, será que isso é normal pra quem sofre de tag e mesmo em uso de antidepressivos?
- Ola, comecei hj o jejum intermitente. Consegui ficar 14 horas em jejum, estava cm bastante tontura. Quebrei o jejum com proteína, porém mesmo depois que comi fiquei com mal estar e ansiedade aflorada o resto do dia. Sou diagnosticada cm tag e pânico. Jejum atrapalha nesse quesito?
- Sofro de ansiedade, mas não tenho episódios de depressão. Tomo Vortioxetina 10mg e a medicação me causa sintomas de muito medo, medo de tudo. Tudo que vou fazer vira um martírio, pois me sinto insegura e apavorada. Quando eu parei a medicação por 1 mês os sintomas de medo sumiram, mas a ansiedade voltou…
- Eu tomei um remédio de ansiedade apenas uma vez e estou com o estômago embrulhado além de sentir um leve aumento da ansiedade. É normal?
- Eu sou hipocondríaca faz um tempo. Tô com umas dores no pescoço, ombro e cabeça faz três semanas, além de espasmos nos músculos e olho tremendo. Já fui na médica, ela disse que meus músculos estão tensos e pediu para eu evitar estresse, tô tomando remédio para as dores, e hoje até que não doeu muito,…
- Quanto tempo dura os efeitos terríveis da ausência da Paroxetina? Tomei por 15 dias, agitação e muita ansiedade
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1125 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.