Olá! Eu sempre acho que vou morrer, ou que alguém próximo de mim vá morrer ou se acidentar e tem d

20 respostas
Olá!
Eu sempre acho que vou morrer, ou que alguém próximo de mim vá morrer ou se acidentar e tem dias que eu não consigo dormir achando que alguma coisa vá acontecer se eu não estiver acordada. O que isso pode ser?
Olá,

A partir do seu relato nota-se que está tendo um grau de preocupação muito elevado com a possibilidade de perder alguém o que impede de relaxar para dormir, genericamente falando a ansiedade pode desencadear dificuldade em dormir, mas a ansiedade se relaciona a diversos estados da nossa psique, alguns desses aspectos são normais e importantíssimos para nossa organização no mundo e outros patológicos e nos desorganizam.

Quando vivenciamos estados mais intensos de ansiedade ela passa a afetar a qualidade de nossa vida, como a perda de sono ou a dificuldade de executar alguma atividade, podendo até gerar dificuldades mais amplas nas formas como organizamos o próprio pensamento.

Diversos aspectos devem ser pensados quando olhamos para um relato como o que você descreve, por exemplo:
- qual o seu histórico pessoal de perdas?
- a quanto tempo sente isso?
- que outros aspectos estão relacionados a crença de que se dormir alguém morrerá?

Cada um experimenta as próprias emoções de maneira singular. Assim o mais importante é que saber o que está havendo com você pode ser determinado APENAS com uma avaliação específica feita por um profissional de saúde. Busque ajuda de alguém para poder reduzir o sofrimento que esta vivenciando e ganhar qualidade de vida.

Espero ter ajudado

Olá .
Penso que vc está passando por um momento de muita angústia e, portanto, medos, dai precisar ficar tão atenta a tudo a ponto de n dormir.
Esses medos , de perder pessoas provavelmente e um sintoma e precisamos procurar compreender as causas dessas ansiedades.
Somente com Avaliação com Psicoterapeuta Especialista poderemos buscar um tratamento adequado
Obrigada. Estou a disposição.
Fabiana Cruz Destro
Psicoterapeuta Psicanalista.
Você está com um nível de ansiedade bem importante que merece atenção. Recomendo que você inicie psicoterapia o quanto antes para que possa entender a causa desse medo .
Fico a sua disposição.
Olá... posso imaginar sua angústia frente a estes pensamentos e sentimentos. Não há como responder de forma categórica, considerando que este é apenas um breve recorte de suas vivências, mas posso dizer de forma geral que estes sintomas podem descrever um possível transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Em todo caso é fundamental a realização de um acompanhamento psicoterapêutico, assim como uma avaliação profissional para que seja delineado um tratamento eficaz e coerente a sua singularidade. Espero ter ajudado e me coloco à disposição!
Parece ser um quadro relacionado a ansiedade. A Ansiedade é um sintoma, nesse caso de algo que está desorganizando sua estabilidade. Seria bem
Importante conversar com um psicólogo.
Olá.
Acrescento aos comentários e respostas dos colegas acima, que pensamentos e sensações inconsciente podem desencadear intranquilidade, assim o nível de ansiedade também pode estar associado a uma perspectiva de mudança em sua vida como a passagem de adolescia para a fase adulta, perspectiva de sair ou alguém sair de casa, necessidade ou desejo de mudar de emprego, entre outros aspectos similares mas não menos importantes.
Como somos habituados a querer ter controle e resolver tudo racionalmente, desaprendemos de entender nossos sentimentos e acabamos fixando em situações já vividas.
Tenho certeza de que essa preocupação com a morte (ausência) dos cuidadores para um crianças é forte risco de sobrevivência, assim, mesmo na fase adulta, quando podemos estar diante de uma incerteza, essas sensação e medo pode surgir como gatilho para a ansiedade. Onde o “racional” em nos tentará explicar como medo da perda.
Procure ajuda, verá que esse sofrimento pode ser solucionado.
Forte e carinhoso abraço
Através do seu breve relato, possivelmente um quadro de ansiedade. Procure ajuda de um profissional para fazer uma avaliação e iniciar com tratamento. Um psicólogo e/um psiquiatra podem se complementar no eu caso.

Um abraço
Olá, eu imagino que não seja um momento fácil para você, pelo relato podemos levar em consideração indícios de ansiedade, mas não é possível somente com essas informações fazer uma afirmação concreta sobre o diagnostico, o ideal seria buscar por auxilio psicológico com um profissional qualificado que possa investigar essa sensação e entender melhor os sintomas, a partir disso o profissional poderá te auxiliar com os passos seguintes (encaminhamentos, orientações, auxilio no manejo de ferramentas adequadas para a situação...), encontre um profissional qual você se identifique e que tenha experiência com a demanda exposta. Espero ter ajudado e me coloco a disposição no que possa ajudar!
Olá! Imagino como esse momento está sendo difícil para você, um excesso de preocupação e de ansiedade que não devem deixar sua cabeça para de pensar, por isso seus momentos de descanso estão sendo prejudicados. Mas a boa notícia é que tem solução. Você precisará de acompanhamento especializado, portanto não prolongue seu sofrimento. Eu me coloco a disposição desde já para uma conversa mais aprofundada aonde poderemos avaliar juntos quando esse sintoma começou, o que ele pode estar tentando te mostrar, como melhorar disso e alcançar uma qualidade de vida melhor. Também pode ser que haja um processo de perda ou luto envolvido, mas somente ao longo do tratamento conseguiremos identificar. Vamos descobrir isso juntos? Te espero para uma conversa.
Pelo que você relata, é um contexto de ansiedade (e precisamos avaliar intensidade, frequência dessa preocupações para entender o nível de gravidade). Sugiro buscar tratamento com psicólogo que trabalhe com TCC, que tem a melhor evidência de tratamento para quadros de ansiedade. Desejo que dê tudo certo.
Olá. No seu caso, indico que você procure um psicanalista para falar dos seus sonhos. A partir do trabalho analítico você perceberá o que está por trás de tudo o que você relatou.
Sinto ouvir que esteja passando por tamanha angústia e pelo impacto que isso vem causando em sua vida. Sem dúvidas, lhe indico iniciar a Psicoterapia o quanto antes, de preferência na abordagem da TCC.
Pensamentos assim são interpretações automáticas que seu cérebro faz das situações, baseado em experiências acumuladas ao longo da vida ou experiências traumáticas. Pensamentos Catastróficos fazem parte da lista de distorções cognitivas, onde se superestima o negativo de uma determinada situação - essa distorção é bem comum em pessoas que sofrem de ansiedade e nos faz acreditar que o que ocorreu ou o que pode acontecer será terrível. Espero ter ajudado, e lhe desejo melhoras!
Boa tarde!
Provavelmente este medo está ligado a alguma perda significativa que você teve ou de alguém próximo. É importante investigar e ver onde que iniciou este medo para tratar. Busque ajuda profissional para te ajudar.
Sinto muito pelo que está passando, imagino que deva ser perturbador.
Pelo breve relato, existem traços de ansiedade, claro que não se pode diagnosticar apenas com base nessa informação. É primordial investigar de forma mais aprofundada.
É importante ressaltar que a ansiedade é uma emoção normal que todos nós sentimos, porém deve ser trabalhada quando gera sofrimento para a pessoa, pelo seu relato, não está te fazendo bem.
É interessante entender quais os gatilhos "acionaram" essa preocupação, quais seus pensamentos, sua história de vida, como é o seu ambiente, quais são as suas crenças, enfim, uma série de questões devem ser vistas.
Com o auxílio da Psicoterapia é possível compreender muitos aspectos.
Através da Terapia cognitivo-comportamental é possível aprender técnicas para flexibilização de pensamentos e estratégias comportamentais mais "saudáveis" para lidar com as situações desafiadoras.
Posso te ajudar nessas questões, você não está sozinhx.

Fico à disposição.
Abraço

Olá! Seu breve relato demonstra ser uma preocupação exagerada, medo de morrer, o que pode ter relação com ansiedade. Para melhor avaliação e ajuda, seria necessário buscar um psicólogo.
Olá, o seu relato aponta para sintomas de Ansiedade.
É necessário cuidar. Procure por uma psicoterapeuta - psicólogo que trabalhe com a abordagem cognitivo comportamental ou com a terapia focada no esquema.
Pensamentos catastróficos são distorções cognitivas, isto é, armadilhas mentais que elevam níveis de ansiedade e depressão. Contudo, com níveis de ansiedade altos, há uma produção maior de pensamentos distorcidos. É muito comum ansiedade e depressão "andarem" juntas. Se cuide!
Olá! Isso pode estar ocorrendo pelo estresse, principalmente se você é alguém que assiste, lê ou ouve a jornais.
Observo sua preocupação com que nome possa ter o que você está sentindo. No entanto, mais importante do que o que exatamente esteja acontecendo contigo, será o como isso que está sentindo está interferindo em sua vida cotidiana. Qual o impacto disso em seu dia-a-dia? A escuta psicológica compreensiva irá proporcionar-lhe o espaço necessário para ser ouvida e desconstruir essas ideias, podendo assim, deixar emergir o que tanto lhe incomoda.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Boa tarde amigo! Todos nós um dia morreremos.Mas, pensar nisso não vai adiar o dia da nossa morte..Vc precisar descolar desses sintomas que estão atrapalhando a sua. Vida. Cuide de si! promovendo desejos em sua caminhada. porque o fato de estar vivo já significa muito contentamento..Cuide-se compreendendo o sentido da tua vida.Faça uma boa análise e suas arestas se dissiparam. Abraço
Olá... Uma preocupação intensa que ocasiona sintomas de ansiedade, o que o (a) deixa em alerta, mesmo nos momentos em que é para descansar o corpo, as emoções, os sentimentos e os pensamentos. Preciso se faz investigar as causas desta problemática que lhe retira a tranquilidade e o (a) deixa com receios/medos de morrer de que alguém morra ou se acidente. Há solução para este problema e um profissional da psicologia e da psiquiatria podem ajudar a desvendar e tratar este processo. Vamos lá? Intervenha para resolver procurando ajuda profissional. Não prolongue o seu sofrimento!!! Ação!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!