Ola, eu sempre me sentí mulher na intimidade, mas públicamente sou homem. Eu faço depilaçao de perna

20 respostas
Ola, eu sempre me sentí mulher na intimidade, mas públicamente sou homem. Eu faço depilaçao de pernas, e tenho corpo feminizado desde que faço uso de hormonios femeninos há 8 anos a cada certo têmpo. De lá pra cá, aos meus 42 anos eu só sinto prazer me tocando os peitos e imaginando uma vagina. Eu não faço uso mais do penis me masturbando. Pois é me sentindo mulher que eu atinjo o climax de orgasmo. Eu nunca fui gay, mais venho experimentando esporadicamente aventuras sexuais com homens quando saio travestido no carnaval, pois minha apariencia disfraçada é muito femenina, e eu tenho gostado e gosto só quando vestido de mulher!!!. Eu gosto muito de mulher quando vestido de homem, e quando vestido de mulher gosto me imaginar tendo relacionamento lesbico com outra mulher, mas eu fazendo de pasiva, é quando eu sibto mais prazer. O que sou eu?
Eu não me sinto gay!
Bom dia, é dificil dizer o que voce é a partir deste pequeno relato que você faz sobre voçê, Sugiro que procure algum psicologo/a que é especialista em sexologia com certeza ele/a vai te ajudar a se reconhecer e encontrar uma forma mais adequada a tua identificação seja ela masculina ou feminina o importante é que voçe se identifique e saia da incerteza/duvuda. Procure ajuda!

Concordo com a colega. Busque um profissional especialista em sexologia, é o mais indicado no seu caso.
A dúvida corrói a alma.
Busque ajuda, se cuide, isso também traz felicidade.
Difícil para mim, poder fechar um diagnóstico só com esse relato, pois não dá pra diferenciar se vc é trans ou se é um fetiche. Me procure, caso tenha interesse, gostaria de te auxiliar
Não se preocupe com isso. Mesmo porque ser gay ou não não é um problema. Aparência, o nome já é autoexplicativo, é só aparência. O que você é (ou está sendo) é único. Mesmo nas “categorias” ser gay ou não, ninguém é igual a ninguém. Ao mesmo tempo, há instintos que nos permeiam por sermos uma espécie animal e a energia sexual se expressará. Todas a pessoas querem ser acolhidas como são. A primeira pessoa a qual você precisa acolher, é você mesmo, na sua inevitável singularidade. O mais importante sobre a orientação sexual, é que ela não deve trazer danos ou desconfortos para você e para quem você se relaciona. Relaxe e viva a beleza genuína que há quando simplesmente somos o que somos. Abraço!
Olá, concordo com os colegas. Procure um psicoterapeuta que possa te ajudar nessa busca de tentar se descobrir e se entender. Não é questão de ser certo ou errado, mas é bom quando a gente se identifica e se entende. Busque informações seguras na internet também sobre identidade de gêneros, fetiches e orientações sexuais, para ver se consegue se identificar com alguma coisa. Qualquer coisa estou à disposição.
Olá! O importante é vc conseguir se acolher, compreender suas necessidades e expectativas. Um profissional de psicologia qualificado poderá esclarecer algumas dúvidas e acompanhar vc nesse "mergulho" interior. Boa sorte!
Talvez, valha a reflexão a partir de algumas perguntas: por que a necessidade em se definir? Qual é a necessidade dessa definição? A não definição te prejudica em algo? Se sim, em quais aspectos da vida? Sua atividade sexual, seja com homens ou mulheres te coloca em risco? Se sim, quais são os riscos? Penso que a partir dessas perguntas você, consigo mesmo, poderá ampliar a reflexão sobre sua existência. Ter desejos por homens, mulheres, os dois juntos, ou se vestir um dia, ainda que de maneira intercalada, de homem ou de mulher, não é em si um problema, tampouco qualquer doença. Vale refletir, ainda, caso exista algum sofrimento, se o que te incomoda são seus desejos ou o preconceito que por ventura você possa sofrer por sustenta-los. Se a constatação for que o incomodo vem de fora para dentro (ou seja: do julgamento moral dos outros), o problema está fora, não dentro. Obviamente, se conhecer é bom, é saudável. Talvez, uma iniciativa que possa contribuir com isso, seja a iniciação de uma análise ou terapia. Análise ou terapia, não como recurso de tratamento, mas como um espaço privilegiado de fala e de escuta, no qual qualquer valoração ou julgamento moral não caberá nesse contexto.
Olá. É importante que possamos esclarecer alguns pontos. E, o primeiro deles é: o fato de você tomar hormônio feminino e ter um corpo “feminilizado”, não a torna necessariamente uma mulher. Parafraseando Simone Beauvoir “não se nasce mulher, torna-se mulher”. Ainda que consiga localizar práticas femininas (como depilar as pernas), elas em si, não definem o “ser mulher”, afinal, trata-se de uma construção. Se você diz que sente prazer “ao imaginar uma vagina”, sem uso de pênis, isto também, não a torna um sujeito gay. Agora, se como descreve, gosta de mulher quando vestida de homem e também quando vestida de mulher, o que muda na verdade, é a sua posição diante do outro, e isto tem a ver com uma forma particular de se colocar diante do sexo. E se como afirma, sente prazer quando “passiva”, é nesta posição que prefere estar. Minha pergunta para você é, por que essa necessidade de tentar se definir? Alguma razão especial? Seria muito interessante que pudesse levar essas questões para que pudessem ser trabalhadas, com um analista. Independentemente de como encontra prazer sexual, o tratamento com hormônios propriamente trazem muitas alterações, provocam mudanças corporais e também subjetivas. Neste sentido, fazer terapia é fundamental, sobretudo para você que, tem tantas questões importantes. Espero que possa buscar, afinal, somente assim poderá esclarecer tantas indagações.
Olá! As questões relacionadas a transsexualidade são bastante complexas e diversas, portanto, recomento que busque um acompanhamento psicanalítico, visto que essa teoria busca analisar cada caso de forma única, sabendo que para cada pessoa as questões relacionadas a sexualidade irá se apresentar de formas diferentes. De acordo com o seu relato, vale destacar também que a transsexualidade e a homossexualidade são coisas diferentes, sendo que a primeira diz respeito a um "desacordo" entre o sexo biológico (do nascimento) e a identidade de gênero (sexo com o qual a pessoa se identifica), no seu caso, sexo biológico masculino e identidade de gênero feminino. Já a homossexualidade diz respeito a orientação sexual, ou seja, para onde seu desejo aponta (homens e/ou mulheres). Ressalto então a necessidade da busca por um atendimento psicoterápico para que você possa trabalhar e entender melhor como essas questões se dão na sua individualidade e assim possa decidir qual é a melhor forma de viver essas questões em sua vida particular. Espero ter ajudado. Att. Carolina.
É muito difícil responder aqui essa pergunta mas é de suma importância que você comece uma psicoterapia com foco na identidade de gênero, para ter uma vida normal, saudável e em paz. Procure um
Psicólogo .
Olá! A sexualidade é muito mais fluída do que costuma-se pensar. Através do autoconhecimento, cultivado em um processo de psicoterapia com um psicólogo, por exemplo, ou por outros meios, passamos a ter mais clareza de diferentes facetas de quem somos. Fico a disposição caso queira conversar mais a respeito. Abs!
A psicoterapia te ajudara a ampliar a consciência de cada desejo e gosto, a fim de vc mesmo responder quem você é. E mais do que chegar um rotulo gay ou não, temos que xhegar a sua digital, ao seu nome, ao seu valor proprio, ok
Tua pergunta parece ser norteada pelas definições que circulam na nossa cultura. Mas querer saber quem somos é algo que permeia nossa necessidade de reconhecer-se e sermos reconhecido diante do outro. Uma pergunta que todos carregamos e que no seu caso tu relacionas às questões de gênero, escolha sexual e identidade sexual. Faz questões com a complexidade da sexualidade diante dos padrões que nos sentimos interrogados a definir, mas que de fato é singular. Uma escuta psicanalítica pode contribuir para aceitação e organização interna das escolhas (conscientes ou inconscientes) que tem feito. Um tratamento psicanalítico pode contribuir para construir segurança diante destas interrogativas!
A análise poderá te acompanhar nesta busca de si para além das categorizaçoes.
Minha indicação que procure algum psicologo/a que seja especialista em sexualidade com certeza ele/a poderá dentro de um processo terapêutico te ajudar a se reconhecer e encontrar de forma mais adequada a sua identidade, seja ela masculina ou feminina, o importante é que você se identifique, se reconheça e possa viver sem as angustias que atualmente estão lhe afligindo. Procurar ajuda de um profissional é o melhor a fazer.
Olá, Concordo plenamente com os demais colegas, sobre a necessidade de procura profissional, pois a sexualidade é uma parte íntima e fundamental da nossa personalidade e não restringe na prática sexual, ou seja, fazer ou não sexo com homem ou com mulher, pois ser homossexual se trata de orientação sexual - onde o seu desejo e afeto te orienta, te conduz.
No seu relato - destacaria alguns pontos como - o uso de hormônios femininos há 8 anos, se "sentir" mulher na intimidade, sentir prazer sexual vestido de mulher - podem ser questões de gênero. Como foi falado sobre a diferenciação entre identidade de gênero, orientação sexual e as fantasias que permeiam tudo isso, dessa forma reforço a necessidade de psicoterapia, para que de uma forma única e particular você possa encontrar a resposta que termina o seu relato - "o que eu sou?" - te adianto que embora pareça ser confuso para você, as questões da sua sexualidade - saiba que somos complexos e por isso somos únicos dentro do coletivo.
Forte abraço, espero ter contribuindo!! Coloco- me á disposição
Olá, minha sugestão é que você procure um (a) psicanalista para que possa falar livremente sobre como você se sente com relação a isso. Vai ser bom ter um lugar para levar essa tua pergunta "O que sou eu?"
Espero ter ajudado!
Olá. Procure um psicólogo especialista em assuntos de sexualidade. Com certeza te ajudará bastante. Atenciosamente.
Ola! Bom dia!

Sempre fomos tao reprimidos sexualmente e criados para nao expressar os desejos mais intimos que em determinado momento atinge nossa saude mental. Sentir desejo deveria ser tao natural quanto respirar.
Busque ajuda de um especialista.
Estou a sua disposicao. abraco
Boa noite!! Concordo com os colegas. Não se preocupe com os rótulos. O mais importante é vc ir se descobrindo, conhecendo sua sexualidade e seus desejos. Seria muito importante fazer psicoterapia para se conhecer, descobrir mais sobre si mesmo e é ser acolhido e ouvido em suas dúvidas. Um abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!