Olá, eu sentia frequentes dor no peito, procurei um especialista e ele descartou a possibilidade de

14 respostas
Olá, eu sentia frequentes dor no peito, procurei um especialista e ele descartou a possibilidade de ser algo relacionado ao coração. Mas ainda sinto fisgadas no peito, sinto todos os dias, mas não a toda hora. Esse sintoma pode ser relacionado a ansiedade? Ou ataque de pânico?
Olá, Bom dia! É difícil afirmar que sim ou não, pois não há muitas informações aqui. Se você já se consultou com um médico e ele já descartou qualquer hipótese de um problema clínico, ótimo. Mas essas fisgadas aparecem quando? existe alguma coisa ou situação que faz elas aumentarem? quando começou a sentir essas fisgadas? Essas respostas podem indicar se é uma questão emcional de fato, ou se há mais questões clínicas a ser investigado. Vocẽ se considera uma pessoa ansiosa? Todas essas perguntas podem lhe dar uma orientação. Buscar um psicólogo para uma conversa pode te ajudar bastante. Ele vai avaliar esse sintoma e lhe indicar a melhor alternativa - se há indícios de somatização da ansiedade ou não.

Um dos sintomas da ansiedade ou do transtorno de pânico pode ser sim a dor ou aperto no peito. Mas o diagnóstico precisa ser feito através de uma avaliação profissional, inclusive para descartar demais hipóteses de problemas de outra ordem. Busque ajuda médica, mas uma avaliação e acompanhamento psicológico pode ser de grande ajuda para que você tenha a orientação correta e possa compreender o que está acontecendo e iniciar o tratamento. Estimo as melhoras! Abraço
Olá tudo bem?
Olha, somente pelo seu relato é difícil afirmar qualquer coisa, mas, se você descartou problemas de saúde como o coração por exemplo, é possível que essa fisgada seja de ansiedade. Neste caso, é importante procurar um psicólogo. Uma psicoterapia vai te ajudar a compreender os fatores emocionais que podem estar te levando a esses sintomas. Desejo melhoras. Um grande abraço.
É um sintoma bastante comum na ansiedade, existe um exercício conhecido por ACALME-SE, você consegue encontrar na internet, é um exercício respiratório que ajuda bastante nesses momentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá, Se vc já descartou problemas físicos, essas fisgadas podem sim estar relacionadas com quadro de ansiedade. Sugiro que procure um psicólogo que possa te acolher melhor e aprofundar sobre sua queixa. Boa sorte!
Olá, sugiro que procure um psicólogo para ele te avaliar melhor. Abçs!
Ola.. dificil e impossivel afirmar com tao poucas informações. Porem, aparentemente parece sim, com quadro de ansiedade ou mesmo pânico. Uma avaliação, processo de psicoterapia te ajudaria muito a encontrar a verdadeira causa de todos esses sintomas. Lembre se..o sintoma é uma forma que nosso cerebro tem de se conectar (conversar) com nosso corpo. Ele enviando esses sintomas esta querendo "lhe dizer alguma coisa".. O que poderia ser? Pense à respeito e busque ajuda psicologica para facilitar sua busca... Fique bem.
Olá boa tarde, é difícil saber se realmente tem uma relação com a ansiedade, seria importante saber seu contexto, e o que está vivenciando nesse momento. Os sintomas de ansiedade não só somente físicos, como taquicardia, tremor, sudorese, dificuldade para respirar, entre outro. Também existem os sintomas que chamamos de encobertos, como os pensamentos intrusivos, sensação extrema de medo, uma necessidade forte de se isolar, e evitar lugares e pessoas.

Seria importante observar o que vem junto com a dor no peito, que sensações, emoções e pensamentos. Qualquer coisa fico a disposição, abraço.
Oi, como vai? Como profissional da área de psicologia, somente posso investigar os sintomas e buscar relação com algum tipo de transtorno, apontando mais para o de ansiedade. Sobre a questão fisiológica você pode fazer uma outra avaliação com um cardiologista diferente, o que acha de uma segunda opinião? Se sentir necessidade, não perca tempo em agendar uma consulta! Abraços
Olá, boa tarde. Se você foi ao médico e fisiologicamente está tudo certo, e importante que você busque um psicólogo ara entender melhor o que está acontecendo. Não consigo te diagnosticar somente com esse relato. Mas acho válido te explicar o que é a ansiedade: a ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Se a parte medica foi descartado qualquer problema físico, procure um psicólogo para tirar estas duvidas, e fazer um acompanhamento.
Seja bem-vindo! bem-vinda! você relata sintomas comuns a ansiedade, mas para ter o diagnóstico o profissional precisa de um relato maior sobre o que vem acontecendo. Mas em caso de ansiedade ou ataque de pânico a psicoterapia vai te ajudar a diminuir os sintomas e a espaçar os mesmos... com técnicas e recursos específicas para cada caso. Deixo uma reflexão de presente. Seja gentil com você mesmo... o primeiro passo você já deu, continue buscando ajuda e se cuidando! Felicidades!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá!

Sinto muito por isso, pois imagino que seja bem desconfortável!

Sugiro que procure um médico psiquiatra ou neurologista e também um profissional de psicologia. Pode ser sim um sintoma de ansiedade, mas é necessária uma avaliação mais completa para verificar o diagnóstico.

Desejo melhoras! Abraços
Olá! Quando questões físicas foram descartadas e sintomas persistem, pode ser que a ansiedade seja a causa subjacente. É possível que as fisgadas no peito estejam relacionadas à ansiedade ou mesmo a ataques de pânico, muitas vezes a ansiedade pode manifestar-se fisicamente, causando sintomas como dor no peito, sensação de aperto, falta de ar, palpitações, entre outros. Um psicólogo pode ajudar a explorar mais profundamente esses sintomas e desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade de forma eficaz. Espero ter contribuído.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!