Olá, eu tenho 13 anos e bom.. A um tempo atrás eu estava vendo um video de anatomia humana até q vi

14 respostas
Olá, eu tenho 13 anos e bom..
A um tempo atrás eu estava vendo um video de anatomia humana até q vi a imagem de um cerebro, não sei o que pensei na hora porém no momento fiquei com muito medo de ser canibal e eu pesquisei no google sobre, e foi meu maior erro por que dai senti mais medo ainda, depois de um tempo já estava ignorando isso porém após um pesadelo eu voltei a me preocupar tudo de novo que foi á mais ou menos a 1 semana atrás e fui me preocupando até que lembrei do relato de uma mulher sobre a vontade que ela sentia e com o tempo fui sentindo mais medo ainda de sentir e as vezes imagino cenas ruins sobre isso e a pior de todas é que eu imagino comendo carne de vaca, e isso foi o que me deixou mais confuso e medo e bom.. eu nunca normalizei canibalismo e acho super sem sentido e errado mas as vezes quando lembro que isso é realmente sem sentido e errado parece que eu nao ligo e fico com um pouco de desconforto, e é isso que estou sentindo.. eu na realidade nunca senti vontade porem atraves de um medo tudo isso começou fora que eu só tenho 13 anos então as vezes eu acho sem sentido me preocupar com isso, só espero que ajudem a minha mente confusa e sem sentido afinal mesmo sendo algo sem sentido me da medo e me preocupa muito.. Devo buscar ajuda?
Olá, Bom dia. Vejo que essas questões que você tanto diz ser sem sentido na verdade fazem muito sentido para você, e essa é a razão de se sentir tão angustiada e preocupada. Pelo que vejo, você está bem incomodada com sua vontade, e não sabe o que fazer com ela, nem muito menos como lidar com isso. Entendo que seu medo passa até por um sentimento de culpa, causado pela vontade que sente de algo socialmente inaceitável, e que você também repudia. Você deve estar com sentimentos conflitantes, e é compreensível ver sua confusão mental. Busque ajuda, consulte-se com um psicólogo e também com um psiquiatra. Ambos poderão lhe ajudar a esclarecer seus sentimentos livre de julgamentos, e ajudar você a entender o que de fato tudo isso representa, toda essa vontade e culpa. Por isso não tenha medo. Esses profissionais vão te acolher e te ajudar no que precisar. Boa sorte!

Você está entrando na adolescência e é muito comum nessa fase da vida sentir medo em quem você irá se tornar; porque você está entrando em algo desconhecido: em quem você está se tornando e a nossa imaginação pode inventar muita coisa; análogo a entrar na casa fantasma no parque de diversões, a gente fica esperando os sustos que virão!
Na minha experiência clínica vejo que é muito comum a imaginação inventar coisas muito ruins que nunca irão acontecer!
Penso que esse seu receio é uma excelente oportunidade para você conhecer como a sua mente funciona e não cair nas armadilhas que ela inventa! Quanto mais você pensar nisso, mais você está alimentando esse pensamento e mais forte ele vai ficando!
Se alimente bem nas refeições e não alimente esse pensamento, quando ele aparecer procure se distrair com os seus interesses: séries, filmes, jogos, amigos, etc.
Esse pensamento vai perder a força e um dia você vai até rir disso!
Um abraço,
Lea
Ola! Não entendi bem sobre seu texto e seu questionamento. Mas independente disso, ao estar diante de cenas fortes como essa que voce provavelmente viu, pode ter te assustado e provocado medos... A grande questão é... se tem sintoma (se vc sente algo desconfortavel ou que chamou muito a sua atençao), existe causa. E é sobre isso que vc deve investigar. O que ja aconteceu, para que isso lhe atraísse atencao... e sobre seus medos.. medos de que/? Eu te conselho a buscar terapia e tentar entender melhor sobre sua questao, pois pode ser que seja apenas curiosidade..e na sua idade isso tb tem um a proporção maior...
Olá! Pelo seu relato, parece que um pensamento inicial virou uma bola de neve, né?! Olha, às vezes ideias que parecem não ter sentido invadem nossa mente mesmo. Você mesmo respondeu ao seu questionamento quando disse que não tem essa vontade. De qualquer maneira, aproveite esse momento para compreender como seus pensamentos fluem, de que forma se apresentam e como eles impactam sua vida. Se possível, faça um acompanhamento com um profissional da área, para assim obter outros pontos de vista sobre o que te angustia. Um abraço!
Olá! Espero que estas palavras recebam você bem, na medida do possível. Imagino como deva ser desconfortável sentir e pensar o que relatou.

As pessoas podem se sentir culpadas e com vergonha por terem alguns pensamentos reprováveis (pela própria pessoa e pela sociedade). Elas podem acabar acreditando que não deveriam ter os pensamentos e sentimentos que têm, e isso acaba contribuindo para que aumente a agitação interna, o que aumenta ainda mais o número desses pensamentos. Uma coisa importante sobre isso é saber a diferença entre ter pensamentos e agir de acordo com eles: muitas pessoas boas (senão a maioria) têm pensamentos indesejáveis em algum momento da vida. O fato de que você é consciente, e que avalia isso como algo que não faz parte da sua índole, sugere que você escolhe não agir de acordo com estes pensamentos. E isto é muito importante, pois mostra que você e alguém valiosa.

Espero que as palavras ajudem, e claro, se precisar conversar a respeito, um(a) psicólogo(a) é o mais indicado para isso.

Olha, não é tão sem sentido quanto você acredita. Mesmo você sendo tão jovem, é algo a tratar com mais atenção porque o impulso canibal faz parte da natureza humana e talvez você precise de ajuda para lidar com tal impulso, por isso é recomendável que você procure um psicanalista da sua confiança para iniciar um processo terapêutico.
Penso que poderia buscar ajuda sim, pois é algo que está te pegando. Que você esperava que passasse momentaneamente, mas pra você fica algo. E esse pensamento fica, te envolve na cena, é um pensamento que retorna. Que têm uma estranheza, uma falta de reconhecimento próprio nisso. Procurar ajuda pode te fazer se organizar, e se sentir melhor, tornar isso mais elaborado, sem tanta estranheza.
Olá Boa tarde. Todas essas questões que vc expressou devem ser avaliadas por um psicólogo ou psiquiatra. Peça ajuda aos seus responsáveis para te levar em alguém que tenha especializacao na área da Saúde Mental da Infância e Adolescência. Boa.sorte.
Olá! Precisaria de mais informações para poder te passar uma orientação mais específica, mas o que fica claro desde já é que isso está te incomodando então sim: você deve buscar ajuda de um Psicólogo. Também sugiro que você conversa com algum adulto que você confia para pedir que ele também te auxilie na busca de um profissional. Abraços!
Olá, então, se todo esse pensamento confuso está te perturbando seria, sim, interessante falar com um psicólogo. Abçs
Olá! Todos esses pensamentos perturbadores para você devem ser tratados, para que seja feito um diagnóstico e tratamento correto, deve procurar de início um Psicólogo, ele saberá te auxiliar e caso seja necessário será feito um encaminhamento´para outros profissionais. Espero ter ajudado!
Olá! Você diz que sua mente está confusa e sem sentido, e por isso você está sofrendo. Acho que seus pensamentos e sentimentos estão te assustando, e você não está sabendo muito bem o que fazer com eles, não é mesmo? Olha, os sentidos da nossa mente são bem diferentes dos sentidos lógicos e sociais. Então imagino que exista sim um sentido para os seus desejos e seus medos, e é importante que você entenda como funcionam esses sentidos. O que esses desejos e medos estão dizendo para você? Imagino, também, que seja bem difícil falar sobre essa confusão com alguém, por causa do julgamento que pode vir em seguida. Mas é importante que você peça para seus responsáveis lhe ajudarem a procurar um psicólogo com quem você possa falar sobre tudo o que está sentindo, justamente para dar um sentido para tudo isso. Para ter mais segurança com relação às suas ações. Procure ajuda, sim!
Boa tarde, tudo bem?
O que aconteceu com você, chamamos de pensamento intrusivo que se baseia em um mesmo fluxo de pensamento a toda hora e todo momento sobre um determinado assunto. Essa obsessão pode te levar a acreditar realmente que você possa ser canibal, aconselho você buscar ajuda especializada e verificar se tais obsessões acontecem em outras situações.
Obrigado por compartilhar seus pensamentos e preocupações. É compreensível que você esteja se sentindo confuso e preocupado com esses pensamentos intrusivos sobre canibalismo, especialmente porque eles parecem estar causando desconforto e ansiedade. É importante reconhecer que pensamentos intrusivos são algo comum e não significam que você tem algum desejo real de cometer atos violentos ou perturbadores.

Você mencionou que esses pensamentos começaram após assistir a um vídeo de anatomia humana e que, desde então, têm sido acompanhados por medo e preocupação. Isso sugere que esses pensamentos podem estar relacionados a um evento específico e que podem ser exacerbados por preocupações adicionais e estresse emocional.

Buscar ajuda de um profissional pode ser útil para entender melhor esses pensamentos e aprender estratégias para lidar com eles de forma saudável. Um psicólogo ou terapeuta pode ajudá-lo a explorar as origens desses pensamentos, identificar padrões de pensamento negativo e desenvolver técnicas para desafiar e controlar esses pensamentos intrusivos.

Lembre-se de que é normal sentir-se desconfortável ao enfrentar pensamentos perturbadores, mas você não está sozinho nessa luta. Com o apoio adequado, você pode aprender a lidar com esses pensamentos e viver uma vida mais tranquila e equilibrada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!