Olá , fiz um canal no dente há um bom tempo , e agora minha gengiva está vermelha e se deslocou do d

8 respostas
Olá , fiz um canal no dente há um bom tempo , e agora minha gengiva está vermelha e se deslocou do dente e inchada . O que pode ser ?!
Recomendo que procure um cirurgião dentista para avaliar o que pode estar acontecendo. se é algum problema com o dente tratado com canal que pode ter infiltrado, se há algum problema com a restauração ou prótese definitiva ou se é um problema gengival independente.

Podem ser inúmeras coisas, pode ter dado informações e contaminado o canal, pode ser fratura, e muito mais,ou seja , somente com uma avaliação criteriosa posso fazer um diagnóstico preciso propor o tratamento mais adequado, caso queira agende uma avaliação, para que possamos ajudár da melhor forma possível
Olá, tudo bem?
Quando você diz que a gengiva se afastou do dente me leva a crer que tenha ocorrido alguma inflamação. Ela pode ter várias origens, se é exatamente no local que corresponde a raiz do dente que tratou o canal, pode ser o caso de recontaminaçao. Por isso procure um dentista o quanto antes para ser avaliado clinica e radiologicamente.
Até
Olá. É importante que você procure um dentista para avaliar clinicamente o aspecto da gengiva e tirar um raio-x. Assim poderá direcionar melhor o diagnóstico, pois pode ser inflamação na gengiva, pode ser alguma contaminação do canal ou ambas. Além de outras possibilidades como fratura do remanescente dental. Se você estiver na região do Vale do Paraíba, estou à disposição para atendimento.
A gengiva pode "afastar-se" dos dentes devido a fratura (dentes com tratamento de canal são mais susceptíveis a estas) bem como devido a doença periodontal (acúmulo de placa ou cálculos dentais - tártaros) também existe a possibilidade de uma lesão endo-periodontal advinda de infecção via canal que extende-se até a gengiva e por último um trauma de mastigação (interferências oclusais) ainda é possível a sobreposição de mais de uma destas comorbidades. Somente uma avaliação clínica e até mesmo utilizando imagens (radiografias ou tomografia) é que será possível um correto diagnóstico e tratamento. Mas a presença de dor, inchaço e este próprio "afastamento gengival" significa problemas que comprometem sua mastigação, saúde bucal e orgânica. Portanto procure tão logo possível um cirurgião dentista.
Somente uma avaliação clínica e radiológicas para ter certeza. Mas tenho a impressão de algum problema periodontal talvez até sem relação com o tratamento endodôntico
Não tem como precisar o motivo exato do afastamento gengival sem um exame clínico e radiográfico realizado pelo profissional dentista. São vários motivos que podem ter levado a esse afastamento gengival. O melhor é agendar uma consulta odontológica o mais rápido possível, pois você pode estar diante de um grave problema e quando não tratado leva a perda dentária.
A técnica endodontica é extremamente delicada, pois a anatomia dos condutos radiculares pode variar bastante. Se o tratamento for realizado sem isolamento absoluto, microscópio, localizador apical, ausência de patência nos forames apicais e incorreto selamento hermético tridimensional dos condutos preparados o prognóstico será muito desfavorável. Um rx final permite uma avaliação mto boa, porém, a técnica utilizada no tratamento, como irrigação, químicos, instrumentação, entre outros, não aparece definido imagem. Sendo assim, procure um endodontista de referência para tentar elucidar o problema e manter o dente saudável.