Olá fiz uma cirurgia de hemorroidectomia há 5 meses e ainda sinto muitas dores ao defecar e as dores

3 respostas
Olá fiz uma cirurgia de hemorroidectomia há 5 meses e ainda sinto muitas dores ao defecar e as dores continuam por até 8 horas. Fui ao médico que me propôs nova cirurgia para abrir o esfíncter pois está muito fechado, será que tem alguma outra opção, além da cirurgia?
Antes de qualquer coisa precisamos nos certificar de que seu hábito intestinal está regular e as fezes não estão endurecidas e calibrosas, porque esse é um dos principais fatores de risco para doença hemorroidária, fissura anal e a chance dessas doenças voltarem mesmo após tratamento cirúrgico existe, se não afastarmos a constipação. Depois disso, precisamos avaliar todos sintomas e examinar para definir o diagnóstico preciso e após, confirmar que o esfíncter está fechado com exames que meçam sua pressão. Muitas vezes temos opções de tratamento clínico, mas isso depende caso a caso,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Juliana M Lopes
Coloproctologista
São Paulo
Pela sua descrição dos sintomas, provavelmente é um caso de fissura anal residual ( pós hemorroidectomia). Isso pode ocorrer em consequência à hipertonia do esfíncter anal, que significa que este músculo não relaxa da forma adequada e isto impede a cicatrização da fissura. Pode ser também uma estenose anal, que ocorre quando a cicatrização estreita a borda anal. É muito importante passar em consulta e fazer o exame proctológico. Manometria anorretal também deve ser solicitado. Para tratar a estenose, só com a cirurgia. Para a fissura anal, pode -se tratar com pomadas que relaxam o músculo ou com botox. Fico à disposição
Dra. Carolina Chacon Cosentino
Coloproctologista, Cirurgião geral
Duque de Caxias
É difícil opinar sobre essa situação sem examinar. O que posso dizer é não é normal a dor por todo esse tempo, e a esficterotomia (abertura do músculo) para facilitar as evacuações é sim uma opção cirúrgica.
Converse com seu médico e esclareça. Suas dúvidas. A disposição.

Especialistas

Janete De Souza Moura

Janete De Souza Moura

Endoscopista

Rio de Janeiro

Amanda Machado Bernardo

Amanda Machado Bernardo

Coloproctologista, Cirurgião geral

São Paulo

Jorge Ortiz

Jorge Ortiz

Cirurgião geral, Coloproctologista

São Paulo

Belisa Müller

Belisa Müller

Coloproctologista

Porto Alegre

Elisangela de Souza Paiva Callegari

Elisangela de Souza Paiva Callegari

Coloproctologista

Campinas

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 485 perguntas sobre Fissura Anal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.