Ola fui mandada embora da empresa que eu trabalho ,estou com depressao tenho receita que provam, e t

5 respostas
Ola fui mandada embora da empresa que eu trabalho ,estou com depressao tenho receita que provam, e tambem tenho tendinite, será que eles piden me mandar embora doente?
Por se tratar de uma questão trabalhista você deve consultar seu sindicato ou advogado para avaliar essa conduta.

No momento em que a pessoa se sente completamente perdida, sem nenhuma perspectiva pela frente, a energia que estava flui e, geralmente, oferece uma solução original do inconsciente. No amadurecimento da sensação de não saber o que mais decidir e por onde seguir nasce a ideia súbita, como lampejo, e sentido de vida. Imerso na sensação de perder a si mesmo, em situações em que não vemos mais saídas, nos abrimos para algo que vem do inconsciente.

Os limites do trabalho do terapeuta residem na vontade do sujeito de entrar em análise. Quando uma pessoa se encontra com outra, ela escolhe o quanto de si irá compartilhar. O processo terapêutico é o encontro em que cada oferece partes de si até que o todo seja confiado. Posteriormente é, a partir do sintoma, que se chega ao símbolo, lhe dá formulação verbal e possibilidades de interpretação. O símbolo libera estratégias de ação no cotidiano. O terapeuta, ao mostrar interesse pela personalidade total do paciente, suas potencialidades e bloqueios, viabiliza que os impulsos de desenvolvimento sejam impulsionados.

Atenciosamente,
Aline De Coster.
Algumas leis trabalhistas são acordadas diretamente entre a categoria e o sindicato da categoria. Para uma melhor avaliação e resposta, sugiro buscar o sindicato de sua categoria ou um advogado trabalhista.
Se você tiver algo que comprove que adquiriu a depressão e a tendenite na empresa ! Consulte um advogado que provavelmente poderá reverter a situação ! Boa sorte !
Se durante a avaliação médica ocupacional demissional, você foi considerada apta, a empresa pode sim seguir com o desligamento. Contudo, se o médico do trabalho que te avaliar considerar inapta, e encaminhar para tratamento, emitir atestado etc., o ato de desligamento fica suspenso. Ressalta-se que está apta em exame demissional não significa ausência de doença, significa condições físicas e mentais de exercer a função para a qual foi contratada, em um determinado ambiente de trabalho, sob determinados riscos.