Olá, gostaria de saber qual especialista devo procurar para ver a região que fica 4 dedos acima do j
6
respostas
Olá, gostaria de saber qual especialista devo procurar para ver a região que fica 4 dedos acima do joelho (aquela região que apoiamos as mãos para "descansar" após andar muito). Toda noite essa região fica bastante quente e vermelha, é incômodo, mas não chega a ser doloroso, há mais de 6 meses. Obs. Nunca corri, e não sofri acidentes, nem traumas.
Esse calor e vermelhidão podem estar ligados a questões circulatórias, inflamatórias ou até musculares. O ideal é começar com uma avaliação em Clínica Geral para direcionar corretamente. Agende uma consulta online comigo e investigamos a fundo a causa do seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.
O ideal é procurar um clínico geral inicialmente. Ele poderá examinar essa região acima do joelho, avaliar se há relação com circulação, inflamação local ou até questões dermatológicas, e encaminhar para ortopedista, angiologista ou dermatologista conforme a necessidade.
Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para avaliar o seu caso mais de perto.
Atenciosamente.
O ideal é procurar um clínico geral inicialmente. Ele poderá examinar essa região acima do joelho, avaliar se há relação com circulação, inflamação local ou até questões dermatológicas, e encaminhar para ortopedista, angiologista ou dermatologista conforme a necessidade.
Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para avaliar o seu caso mais de perto.
Atenciosamente.
Oi! O ideal é passar com um clinico geral inicialmente para avaliar estas alterações que você está tendo nas pernas. Com uma análise mais detalhada, o clínico pode investigar a causa e, se necessário, encaminhar para o especialista correto. Dessa forma você evita tratamentos e consultas desnecessários!
A região que você descreve, acima do joelho, envolve músculos, tendões, vasos e pele, e a vermelhidão com calor constante pode ter causas inflamatórias, circulatórias ou dermatológicas.
Tu podes procurar um médico de família e comunidade, ou clínico geral para uma avaliação inicial.
Se surgirem dor intensa, inchaço importante, febre ou secreção, procure atendimento médico mais rápido.
Atenciosamente,
Igor Oliveira Guimarães
Médico
CRM-RS 50659
Tu podes procurar um médico de família e comunidade, ou clínico geral para uma avaliação inicial.
Se surgirem dor intensa, inchaço importante, febre ou secreção, procure atendimento médico mais rápido.
Atenciosamente,
Igor Oliveira Guimarães
Médico
CRM-RS 50659
O ideal é procurar um ortopedista para investigar causas musculoesqueléticas ou vasculares da região. Se houver suspeita de problema circulatório, pode ser indicado também avaliação com um angiologista/vascular.
Olá! Então, sem imagem fica um pouco difícil, mas pelo que você descreveu, pode estar ligada a questões circulatórias ou dermatológicas. O mais indicado é procurar um clinico ou médico da família primeiro para que ele possa analisar melhor a aparência e as características da lesão, solicitar exames, descartar realmente algum acometimento da articulação do joelho, e se for o caso, encaminhar para um angiologista (ou cirurgião vascular) para investigar a circulação local.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que comer antes de treinar às 6h da manhã? Eu tomo iogurte natural com uva, mas mesmo assim sinto muito mal estar em dia de quadriceps. Acho que é hipoglicemia. Tenho resistência a insulina e evito ao max. carboidrato simples, farináceos etc. Obrigada!
- Bom dia, estou com queiloplastia redutora e abriu todos os pontos depois de 2 semanas, está uma vala, tem como fechar ou esperar aberto cicatrizar e depois reconstruir meu lábio?
- Ferritina sérica pode vir muito baixa mesmo em remissão na RCU com o uso do Simponi ?
- Descobri que tenho hernia de hiato grau 3 .Posso fazer musculação( preciso perder peso por estar obesa) ?
- Estou desde ontem com dor na parte de trás da cabeça até o início da costa logo abaixo do pescoço quando faz movimentos e não tem outros sintomas. O que fazer? Qual especialista devo procurar?
- Minha filha tem 14 anos e tem o seio direito bem maior que o outro é normal?
- mudar o horário de tomar o anticoncepcional (1:30h mais cedo) afeta a eficácia ou tem que esperar adaptação novamente sem relações? E é normal nessa troca de horário haver sensibilidade nos seios?
- Houve um alagamento próximo a minha casa enquanto eu estava fora, então para vi seguir chegar em casa precisei vie descalço pela água suja, em algum momento eu acabei corta do o pé em algo, nada muito profundo, porém saiu sangue, mais a frente eu percebi uma camisinha usada e suja de fezes boiando perto…
- Sou gestante estou com deslocamento de placenta 05,66 já tem dóis dias que estou tendo frequentemente escorrimento marrom e com mau cheiro é normal?
- Me recordo que estava pilotando a moto indo ao supermercado, já havia percorrido o trajeto de aproximadamente 7km de distancia de minha residência. Pelo que parece dei uma respirada acordei, voltei em mim, como se estivesse acabando de acordar estava em cima da moto perto de casa novamente, porém notei…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 214 perguntas sobre Consulta especializada
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.