Olá! Há 4 meses tenho um pigarro constante e dores de cabeça intensas. Fui ao otorrino e tratei como

3 respostas
Olá! Há 4 meses tenho um pigarro constante e dores de cabeça intensas. Fui ao otorrino e tratei como refluxo, mas não obtive melhora. Alguma intolerância alimentar é capaz de provocar pigarro? Qual especialista devo procurar? Obrigada
Prof. Isaac Aisenberg Ferenhof
Alergista
Florianópolis
Carissimo , sua história patológica é compatível com Alergia Respiratória, na minha ótica. Recomendo veementemente que procure um Médico Alergista e peça uma Bateria de Testes de Inalantes. Com o laudo em māos, peça uma Imunoterapia específica para seus males alérgicos e siga todas as orientações médicas do colega e tenha uma excelente qualidade de vida. Saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O quadro pode ser compatível com rinite alérgica ou não, sendo assim, os sintomas podem agravar com a persistência do gotejamento pós nasal. É claro que o refluxo é uma patologia a ser afastada! Ideal fazer uma consulta com o médico alergista, sim, para afastar e/ou tratar a 1a condição!
 Lidiane Reggiori
Nutricionista
Brasília
Olá! Seus sintomas podem estar relacionados a alergia alimentar sim, porém é de extrema importância realizar uma anamnese seguido de alguns exames específicos para indentificar o composto reativo.
A alergia alimentar acontece quando o instestino recebe o alimento alergênico e ocorre um aumento na produção de CIC ( Composto Irritativo circulante) que podem causar irritações, inflamações de tecidos e órgão e levar a produção de pigarro e dores de cabeça frequentes dentre inumeros outros sintomas.
Espero ter ajudado. Caso seja alergia uma nutricionista conseguirá lhe auxiliar.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Teste de Intolerância Alimentar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.