Olá, há 48 horas meu pai quebrou os dois tornozelos e os dois calcanhares. Está engessado, internado
2
respostas
Olá, há 48 horas meu pai quebrou os dois tornozelos e os dois calcanhares. Está engessado, internado no hospital. O médico disse que será necessário fazer cirurgia, porém, estão sem vagas no momento e meu pai precisará aguardar a transferência. Minha dúvida é: quanto tempo é seguro aguardar? Imagino que o ideal seria fazer a cirurgia o mais rápido possível, mas existe um limite de tempo em que a não realização pode agravar muito o quadro clínico? A previsão é de que demore, no mínimo, mais sete dias... estou preocupada.
Obrigada!
Obrigada!
Olá. Primeiramente desejo uma ótima recuperação ao seu pai. Infelizmente o SUS enfrenta essas limitações, com filas de pacientes internados para realizar procedimentos cirúrgicos. Idealmente a cirurgia deve ser realizada nos primeiros dias. Quanto maior o tempo de espera, maior a probabilidade da fratura consolidar ("colar") em uma posição não ideal, o que aumenta o tempo cirúrgico e a dificuldade do procedimento. Desejo boa sorte na recuperação e no procedimeto!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Agende sua consulta presencial ou teleconsulta para melhor tratamento.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.