Olá! Há dois anos fiz um canal no dente. Desde então, a restauração quebrou umas três vezes. Da

4 respostas
Olá! Há dois anos fiz um canal no dente. Desde então, a restauração quebrou umas três vezes. Da última vez, um pedacinho do meu dente também quebrou. Então, fiz a restauração, porém continuo sentindo uma dorzinha no dente, principalmente quando escovo ou como algo nele. O que poderia ser?
A dor pode ser originada de contato prematuro ( restauração alta ) ou retratamento de canal . Para dar o diagnóstico recomendo retornar ao seu dentista para avaliação clínica e radiográfica. Dor ao toque ( percurssao ) pode ser originada de canal . Através do rx Verá se tem alguma lesão ou simplesmente ajuste oclusal caso seja contato prematuro .

Pode se tratar de trauma constante no dente, ou toque prematuro, precisaríamos avaliar os movimentos da sua mastigação para podermos detectar o real problema e corrigir, a princípio, com procedimento simples deve resolver, mas só avaliando clinicamente para se ter certeza.
Se a restauração quebrou tantas vezes é porque é muito grande e a melhor indicação seria uma prótese nesse dente. A dor pode ser devido à inflamação da gengiva pelo fato de a restauração estar muito próxima dela. Converse com o dentista para avaliar a melhor solução.
Procure seu dentista para fazer um exame clínico e radiográfico.