Olá! Me chamo Aline.E todas as manhãs eu esculto o toque do meu despertador antes dele t

18 respostas
Olá! Bom dia.
E todas as manhãs eu esculto o toque do meu despertador antes dele tocar, tipo uma horas antes e depois que toca eu desativo e ele fica tocando bastante tempo(na minha cabeça). É horrível! O que devo fazer ?
Olá, bom dia. Parece-me que há uma espera, expectativa em torno da situação e você já sabe o que vai acontecer, além de ter "registrado" internamente a ocorrência, logo, quando o evento se repete seu organismo gera uma mesma resposta e então se apresenta um momento desagradável (o continuar ouvindo o som do despertador), uma espécie de condicionamento. Não há uma resposta exata, mas você pode experimentar por algum tempo algumas ações como: trocar o quarto em que você dorme; trocar o som do despertador; não deixar o despertador tocar, visto que você acorda antes dele; realizar antes de dormir algum relaxamento; dormir e acordar em novos horários e observar se você vem se sentindo estressado/ansioso. Espero ter ajudado.

Olá, bom dia!
não existe uma resposta pronta para essa pergunta e é necessário acompanhamento clínico para que se possa entender mais sobre o seu caso. Mas me parece que você pode estar vivendo algum momento de mais estresse e/ou ansiedade.
Buscar um psicólogo pode te ajudar a compreender um pouco mais sobre o motivo do despertador estar sendo algo que te dispara algo tão incômodo. Pode estar relacionado a rotina, ao trabalho, aos estudos, aos relacionamentos...
Qualquer coisa, estou com a agenda aberta para novos atendimentos. Fico à disposição!
Bom dia! Difícil te responder assim de uma maneira mais assertiva, direta, quando o mais diria conveniente seria você procurar um profissional de Psicologia. Cada um tem uma história. vc sabe disso e a tua pode estar relacionada a algo onde em um trabalho de escuta, bem apurada, especializada, com acolhimento, pode-se chegar ao sentido do que significa esse mal estar, Essas repetições ao seu ouvido ou à sua mente. Pode ser muita coisa relacionada, esse stress, que não deixa de ser muito doloroso p/ você. Pode estar ligado 'a sentimentos muito traumáticos diria do passado, e ressignifica los seria muito importante. De todo estou a disposição ok?
Olá. Como os colegas já pontuaram é difícil afirmar o que pode ser e o que fazer para solucionar. A partir do seu relato me parece que existe uma ansiedade relacionada ao momento do despertar seu e do despertador, considero importante avaliar o quanto que esse momento ou as tarefas e funções diárias têm sido fatores ansiogênicos para você, diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento, possibilitando assim, investigar essa questão. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá! Possivelmente seu corpo está associando esse som à necessidade de despertar. Alguns pontos importantes: Tem dormido de 7 a 8h de sono? O sono parece reparador? Você tem satisfação em acordar, se sente grato a recomeçar o dia? Se pra alguma dessas respostas você disse NÃO pode ser importante investigar algumas situações no seu dia a dia que está te causando estresse. Abraço e estou à disposição.
Olá. Talvez seja difícil haver uma resposta para a sua pergunta sem outras informações. Saber sobre o que se passa com você, como estão seus relacionamentos, como são seus hábitos, como lida com sua rotina, seria imprescindível para chegar a um entendimento.
Assim sendo, acredito que o melhor a sugerir seria buscar este entendimento, mas a partir do acompanhamento de um profissional de psicologia, que poderá ajudá-lo a caminhar em seu próprio processo.
Muitos outros aspectos podem estar colaborando para este fato isolado que você trouxe, mas que neste momento podem não estar sendo conscientizados.
Experimente a psicoterapia e desde já, me coloco à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 220
Olá! Parece-me estar ocorrendo algum tipo de ansiedade no seu caso e algum sinal do seu inconsciente com relação aos compromissos que você tem pela manhã (ou compromissos em geral). Pode ser algo também desencadeado por eventos anteriores mas que, para detectar, precisaríamos passar por um processo de análise. Com acolhimento e uma escuta apurada podemos detectar e tratar essa questão. Coloco-me à disposição. Um bom dia.
Oiê. Então, há alguns fatores que podem influênciar para este comportamento estar acontecendo. Você sente-se ansiosa (o)? Estressada? Preocupada com algo? Está com medo? Está vivendo alguma situação de perigo? Além disso, quando isso começou? Teve algum evento que ocorreu paralelamente ou que antecedeu esse comportamento? Como era seu sono antes? Houve alguma mudança em sua rotina? Faz acompanhamento médico? Você sonha durante a noite? E também, você já tentou mudar o som do despertador? Já tentou colocar alguma meditação para te auxiliar à voltar a dormir? São inúmeras reflexões que podem gerar inúmeras outras reflexões, ansiedades, medos, descobertas... por isso a psicoterapia torna-se fundamental para te acompanhar nesse processo de autoconhecimento e melhoria da sua qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
olá como vai?
Parece que você está experimentando um fenômeno conhecido como "pré-alarme" ou "pré-audição" do despertador, onde você percebe o som do despertador antes de ele realmente tocar. Isso pode ser bastante desconfortável e perturbador, especialmente se você continua a ouvir o som do despertador mesmo depois de desativá-lo. Aqui estão algumas sugestões para lidar com essa situação:

Mudanças no ambiente: Experimente mudar a posição do seu despertador ou até mesmo trocar de modelo para ver se isso faz alguma diferença na percepção do som. Às vezes, pequenas mudanças no ambiente podem ajudar a reduzir ou eliminar o problema.
Rotina de sono: Avalie sua rotina de sono e tente garantir que você esteja dormindo profundamente o suficiente para não ser tão sensível aos ruídos ao seu redor. Isso pode envolver criar um ambiente propício para o sono, como manter o quarto escuro, silencioso e fresco, e seguir uma rotina regular de sono.
Gerenciamento do estresse: O estresse e a ansiedade podem contribuir para uma maior sensibilidade aos estímulos, como o som do despertador. Praticar técnicas de relaxamento, como meditação, respiração profunda, ioga ou exercícios de relaxamento muscular progressivo, pode ajudar a reduzir a sensibilidade ao som e promover um sono mais tranquilo.
Consulta a um especialista: Se o problema persistir e continuar a interferir significativamente na qualidade do seu sono e bem-estar, considere consultar um especialista em sono ou um médico para uma avaliação mais detalhada. Eles podem ajudar a identificar possíveis causas subjacentes e oferecer tratamentos ou estratégias adicionais para lidar com o problema.
Lidar com o "pré-alarme" do despertador pode levar tempo e tentativa e erro para encontrar a solução que melhor funcione para você. Experimente algumas das sugestões acima e esteja aberto(a) a ajustes conforme necessário até encontrar uma abordagem que ajude a resolver ou minimizar o problema. Espero ter ajudado te desejo um feliz dia!!

Olá, penso que há a possibilidade de ser um comportamento obsessivo-compulsivo (Toc). Se estiver associado a outras características de personalidade obsessiva. Você deve fazer uma consulta para melhor avaliação. Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 260
Olá, boa noite! espero que esteja se sentindo bem nesse momento. Eu precisaria compreender mais sobre seu contexto, por isso não existe uma resposta pronta para essa pergunta. Mas como os colegas mencionaram parece que você está constante situação de alarme em relação despertador, visto que você percebe o som do despertador antes dele realmente tocar. Isso pode ser bastante angustiante e ansioso. Sugiro que busque um profissional de saúde mental e busque praticar técnicas de relaxamento, como meditação, respiração profunda, ioga ou exercícios de relaxamento muscular progressivo, pode ajudar a reduzir a sensibilidade ao som e te ajudar a ter uma noite mais tranquila de sono.
Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 100
Parece-me uma antecipação devido a situação de repetição. Sugestão: troque o som do alarme com frequência e busque acompanhamento se estiver incomodando ou atrapalhando seu descanso e/ou suas atividades.
Olá. As colegas e os colegas trouxeram apontamentos bastante significativos, a meu ver. Eu acrescentaria a sugestão de refletir a respeito do dormir e despertar. Observar todo esse ciclo ao longo de sua história. Me parece haver 1 ansiedade associada ao ciclo de sono, à segurança ou não sobre o despertar, como se seu cérebro estivesse em estado de alerta constante sobre essa temática. Seria interessante observar se já houve algo sobre o seu sono e sobre o seu despertar e o que foi, ou o que é. É claro que para tratar sobre essa questão seria fundamental investigá-la em psicoterapia. Aqui, falamos a partir de 1 recorte de 1 relato muito sucinto e insuficiente para qualquer apontamento que vá além de 1 sugestão.
Olá, Olá! Parece que você está experimentando um fenômeno conhecido como "pré-despertar", onde seu cérebro antecipa o som do despertador antes que ele realmente toque. Isso pode ser frustrante e afetar seu sono. Uma solução pode ser ajustar seu despertador para um som menos intrusivo ou mudar sua posição no quarto para minimizar o efeito. Além disso, estabelecer uma rotina de sono consistente e criar um ambiente propício para dormir pode ajudar a reduzir essa sensação desagradável.
Olá! Acredito que teu cérebro já esteja condicionado ao horário do despertador! Mas o fato de seguir ouvindo o som do mesmo e até por despertar minutos antes também pode ser uma resposta de prontidão ao que te espera no dia, um estado de alerta que no seu extremo pode te tomar como um grande peso. Seria interessante observar se és exigente ou temeroso diante dos teus afazeres e se isto te faz sofrer, buscar um tratamento psicológico!
Olá, tente alterar o som do despertador para algo mais suave e busque práticas de relaxamento como Mindfulness ou outra. Se isso não ajudar, busque ajuda profissional para entender o que está acontecendo, pode ser estresse, ansiedade, burnout iminente ou outra coisa.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Boa tarde! Seria interessante investigar se não há nenhum problema físico que cause a ressonância do som no seu ouvido antes/depois do despertador tocar,um médico otorrinolaringologista pode investigar.
Quanto a parte emocional,imagino que possa haver pensamentos ansiosos sobre perder a hora e isso um psicologo/psiquiatra podem ajudar. Fico á disposição no online ou presencial.
Bom, acredito que você está extremamente sintonizado(a) e condicionado(a) a sua rotina, de forma tão excessiva que isso tem interferido no seu descanso. Uma possibilidade é que talvez essa rotina esteja te causando alguma ansiedade, mas acredito que seja interessante investigar isso a fundo. Se issso continuar acontecendo, acredito que seja interessante iniciar uma terapia, pois isso pode danificar a saúde do seu sono e posteriormente isso pode trazer consequências.