Olá, meu filho de 6 anos começou a usar o Pondera para TDAH e já faz uso do Risperidona a três anos

3 respostas
Olá, meu filho de 6 anos começou a usar o Pondera para TDAH e já faz uso do Risperidona a três anos para TEA mas agora ficou bem mais agitado sem apetite muito nervoso e fugindo e não sei o que fazer o retorno no psiquiatra é só em maio.
Parece que ele regrediu é assim mesmo?
Possivelmente ele não apresenta o quadro de agitação como distúrbio primário. É possível que exista uma outra causa , com outros sinais/sintomas associados, onde o TDAH seja um dos sintomas. As manifestações podem estar ficando mais evidentes agora pela idade, pelas novas exigências sociais e escolares. Procure antecipar essa reavaliação ou procure a avaliação de outro profissional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Felipe Folha
Neurologista pediátrico, Neurologista
São Paulo
É necessário avaliação minunciosa de diversos fatores que podem estar relacionados com a piora da agitação nos paciente com TEA e TDAH. Tanto medicamentos ou alterações ambientais, infecções e mudanças de hábitos podem levar a alterações comportamentais.

Apenas em consulta com especialista será possível ter mais certeza do que está afetando seu filho. Tente antecipar a consulta caso o problema esteja se agravando.
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Olá, entendo sua preocupação em relação ao comportamento do seu filho após o uso do Pondera. É importante relatar esses sintomas ao psiquiatra responsável pelo tratamento dele, pois pode ser necessário avaliar a necessidade de ajuste de doses ou até mesmo a substituição do medicamento. Alguns efeitos colaterais comuns do Pondera incluem perda de apetite e agitação, mas é importante que o médico avalie a situação e faça as mudanças necessárias no tratamento. A regressão em relação ao comportamento do seu filho pode estar relacionada aos efeitos do medicamento, mas somente o médico poderá avaliar e orientar sobre o que fazer nesse caso. Sugiro que você entre em contato com o psiquiatra responsável pelo tratamento dele para discutir essas questões e agendar uma consulta o mais breve possível.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1400 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.