Olá ! meu filho tem 12 anos autista leve e desde ano passado sofre de convulsoes que foram controladas

4 respostas
Olá ! meu filho tem 12 anos autista leve e desde ano passado sofre de convulsoes que foram controladas pelo medicamento depakene . Toma 7,5 ml duas vezes ao dia , fazendo 4 meses de uso. Mas pelo pouco tempo deu aumento de tireiode e muita queda de cabelo. tem um medicamento que nao agride tanto?
Bom dia !
Diante do seu relato, peço que você volte ao médio dizendo todos essas causas ,as vezes a medicação possa esta muito forte, é apresentou esses sintomas.
Cada organismo reage de uma forma, se esta prejudicando converse com o médico ele trocara o remédio.
Um forte abraço e melhoras!

Questões relacionadas a ação e uso medicamentoso sempre precisam ser direcionadas ao médico neuropediatra que cuida do seu filho.
A Psicologia sempre irá está focada no comportamento e no emocional vendo de que forma as intervenções medicamentosas interferem nesse aspecto. Sendo assim, nossos estudos são mais pautados nesses aspectos, do que qual o medicamento indicado para as reações adversas ou colaterais que a mesma pode ter ocasionado na vida do indivíduo. Quando percebemos essa interferência, sugerimos ao responsável pela crianca, o retorno ao médico que a acompanha e nós também podemos nos dispor a entrar em contato com o profissional para que assim possamos acompanhar de de forma satisfatória a criança.
A resposta à medicação e seus efeitos adversos é muito individual, mas existem sim outras medicações para controle de convulsões. Verifique com profissional que está acompanhando seu filho, pois quando se trata em medicação o ideal sempre e conversar com o profissional que acompanha pra intervenção medicamentosa necessária , até porque cada caso é um caso
Olá, já está sendo acompanhado por um profissional.
Melhor caminho é poder conversar sobre esses efeitos adversos que seu filho vem apresentado com o uso da medicação.
Observar se o profissional tem escuta para seus questionamentos.
Caso contrário pode procurar uma segunda opinião .
Abraço .