Olá!meu rubor não sei se e relacionado a timidez pois acontece com pessoas próximas a mim do convívi

22 respostas
Olá!meu rubor não sei se e relacionado a timidez pois acontece com pessoas próximas a mim do convívio diário .Isso me incomoda bastante pois é uma sensação de queimação, taquicardia, ansiedade da vontade de sumir quando isso acontece.Gostaria de saber se tem tratamento?
Você só sente isso quando está próximo das outras pessoas ou interações sociais (de forma geral)? Seria interessante verificar a possibilidade de ansiedade social, que envolve receio da avaliação das outras pessoas, sentimento de inadequação, entre outras coisas. O rubor, além dos outros sintomas citados, podem ser manifestações fisiológicas da ansiedade. Se de fato se tratar disso, saiba que a terapia cognitivo-comportamental é extremamente efetiva para esse quadro. Os pacientes tendem a melhorar consideravelmente.

Olá. Sim, existe tratamento. Provavelmente seja sintoma de ansiedade. Procure um psicólogo e faça terapia. Atenciosamente
Tem a ver com emoções que são despertadas no encontro com o outro, seja ele próximo ou não. O encontro com o outro desperta dentro de vc sentimentos e sensações que devem ser, primeiro identificados e depois compreendidos e trabalhados numa terapia.
A terapia vai propiciar para você um momento de escuta, fala e acolhimento. Falar sobre essa questão ou sobre essas relações entra as pessoas mais próximas pode ser um começo para outras reflexões. Os sintomas podem estar associados a Ansiedade, mas procure iniciar uma terapia e observar mais. Um abraço!
Tem tratamento sim. Pode ser timidez ou ansiedade social. Porém, somente poderá ter certeza na busca de um psicólogo para lhe avaliar. O tratamento é breve na abordagem cognitivo-comportamental. A terapia trabalha com o foco específico do que está sentindo
Busque espaços para que você possa elaborar essas questões. Isso é muito possível, e muito recompensador. Procure um psicanalista.
O tratamento começa do jeito que você já fez, perguntando.
Sim! Acredito que uma psicoterapia, poderia lhe ajudar!
Tem sim. Exercícios físicos e fatores emocionais podem ocasionar o rubor. Como você sinalizou situações sociais específicas que o desencadeiam e seu incômodo com a situação, acho importante iniciar a Psicoterapia.
Pelos sintomas relatados no convívio geral seria interesse a procura pelo atendimento psicológico. Na entrevista poderia se avaliar melhor suas questões, incluindo a intensidade dessa timidez, ou seja, se entraria ou não em um quadro de ansiedade. A ansiedade é uma emoção natural (que todos nós podemos ter em maior ou menor grau), mas dependo dos sintomas e das consequências ocasionadas por ela faz-se necessário o tratamento. O mesmo pode ser com terapia, medicação ou ambos (dependendo do grau).
A psicoterapia auxilia na elaboração destes sentimentos causados a partir da interação com o outro. Se permitir falar sobre isto, dentro de um processo terapêutico, propicia um acolhimento em relação ao mal estar sentido, uma compreensão sobre o que o causa e motiva, e uma construção da forma como você poderá lidar com este sentimento.
Olá! Sim existe tratamento psicológico. Procure por um profissional em que vc se sinta confortável, para poder falar das suas emoções, sejam elas quais forem. Com certeza alguma emoção muito forte lhe é despertada frente aos conteúdos apresentados por outras pessoas, por isso a ruborizacao e o desconforto. Procure por ajuda, valerá a pena e melhorará muito sua qualidade de vida.
Pelo que foi relatado parece sintoma de ansiedade. É importante que você procure um psicólogo para que ele possa te ajudar e tratar esse problema que te incomoda tanto.
Oi! Pelo que você falou, pode ter a ver com ansiedade. Deste modo, é indicado sim buscar atendimento psicológico e utilizar esse espaço para falar sobre esse incômodo pode ser bem interessante...
Olá,
Os sintomas que relata podem ser uma resposta à presença das pessoas. Pode-se traduzir como ansiedade. Entender e elaborar sua posição diante da presença de alguém te ajudará a enfrentar e modificar aos poucos a situação. A análise psicanalítica pode ajudar muito.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Sim, Há tratamento sim.
Muito provável que há algum traço de caracteres que está mais funcionando nas dores emocionais do que nos recursos que você possui.
A sensação de rejeição tem uma participação enorme ai dentro de você que até esse momento você não percebeu como um problema.
Pense nisso!
Olá existe tratamento sim , porém é necessária uma avaliação mais criteriosa para entender sesu sintomas, a origem e assim trabalhar este fator.
Olá! Sabemos que algumas pessoas são mais reservadas e outras mais extrovertidas. O que você descreveu parece ser um sintoma típico de fobia social. Mas também pode ser timidez. Em ambos os casos, como está te causando constrangimento, você pode e deve solicitar o apoio de um Psicólogo para a compreensão do momento que está vivenciando. Com mais informações a respeito do seu caso, o Psicólogo certamente conseguirá fazer a distinção entre as duas coisas. É necessária então a avaliação do profissional. O Psicólogo te ajudará a encontrar recursos de enfrentamento e minimizar seu sofrimento. À medida que você for se fortalecendo, esses comportamentos que te incomodam irão reduzir de frequência. Você desenvolverá a confiança que precisa por meio de um treino de habilidades para que possa enfrentar, com cautela, as situações temidas. Cuide-se bem!
Olá, bom dia. Primeiramente seria interessante investigar melhor os gatilhos em que isso acontece. A terapia cognitivo-comportamental pode te ajudar a entender as causas e também pode ajudar a criar estratégias para lidar com isso. Espero ter ajudado.
Olá, sugiro procurar ajuda de um psicólogo para entender o que está acontecendo contigo. Seu breve relato me leva a formular algumas hipóteses : ansiedade, fobia social, timidez, autocritica elevada, insegurança mas no primeiro momento não se preocupe com rótulos. O importante é você ser acolhida com respeito, de forma empática, sem julgamentos ou critica. Um processo psicoterapêutico vai te ajudar no seu autoconhecimento e trará as resposta que você esta buscando. Sucesso pra ti. Abraços.
Pareceu me que você identifica variados aspectos em seus relacionamentos que o incomodam, indicando ter bom acesso a seus recursos psíquicos. Na minha visão, você se beneficiará muito de um processo psicoterápico, no qual dará inteligibilidade a estes sinais incômodos que não exatamente significam sintomas de uma doença a ser tratada. Este mal estar nas relações pode ser a porta de entrada para um processo mais complexo de conhecimento e desenvolvimento humanos. Prefiro pensar, neste caso, em promoção de saúde ao invés de tratamento de doença.
Abraços
Olá! Tem tratamento sim... o importante agora é você buscar um psicólogo que possua uma linha que você se identifique, que se sinta bem à vontade para poder colocar seus sentimentos, discutir sobre todas essas situações que o incomodam. Ele com certeza irá ajudá-lo a controlar essa sensação ruim e descobrir o que desencadeou. Conte comigo! Forte abraço.
Boa noite!! Sim. Existe tratamento para essas manifestações. Provavelmente, vc está com o nível de ansiedade bastante elevado. Procure um psicólogo para entender o que está provocando esses sintomas. E seria importante também fazer uma avaliação com um psiquiatra