Olá minha mãe tem 57 anos e sofre de hipertensão,ela foi diagonisticada com sincope vasovagal mas ne

2 respostas
Olá minha mãe tem 57 anos e sofre de hipertensão,ela foi diagonisticada com sincope vasovagal mas nenhum tratamento foi passado pra ela e seus desmaios estão bem mais frequente.O que tenho que fazer e qual o profissional que devo procurar?
Profissional indicado para acompanhamento de síncope vagal: Cardiologista (clínico ou arritmologista).

Verificar com seu médico a necessidade de reduzir ou não os remédios de pressão, devendo ser evitado os diuréticos.

Outras dicas:
*Atentar para os sintomas que precedem síncope (desmaio):
Palidez, calor, fraqueza, tonteira, náuseas e/ou vômito, bocejo, suor moderado ou abundante, aumento da velocidade da respiração, turvação visual (visão borrada), dificuldade súbita de escutar.
* O que fazer caso tenha estes sintomas ?
Pedir ajuda / Deitar-se, preferencialmente com as pernas elevadas (nível acima da cabeça) / Se não for possível deitar, sente-se e abaixe a cabeça até o nível dos joelhos / Não se levante sozinho / Não "brigue" contra os sintomas e respire lentamente
Fique de 10 a 15 minutos em repouso deitado (a) ou sentado (a), caso contrário os sintomas poderão se repetir. Se possível beba um copo de água fria (natural).
* Como evitar desmaios:
Evitar, desde que possível,fatores que desencadeiam desmaios: Levantar-se rapidamente; Ambientes quentes; Visualização de sangue; Medo e permanência prolongada na posição de pé (como por exemplo em filas).
Manter-se sempre bem hidratado, ingerir bastante líquidos (2 litros por dia). Evitar períodos prolongados de jejum (alimentar-se a cada 3 horas). Durma adequadamente.
Utilizar meia elástica de média compressão (3/4 para homens e 7/8 para mulheres)
Ao levantar-se, sempre fazê-lo lentamente, evitando mudanças bruscas de posição; Se houver necessidade de manter-se de pé por período prolongado, permaneça com as pernas cruzadas, apertando suas coxas uma sobre a outra (posição de tesoura).
Quadros infecciosos ou diarreia, aumentam a possibilidade de desmaios, neste caso ingerir ainda mais líquidos.
Oriente seus amigos e familiares como agir caso venha apresentar desmaio (elevar as pernas).

Boa Tarde,

Sendo bem sucinto com você ( deve procurar um arrimologista) que saberá lhe esclarecer com precisão todas as suas dúvidas.

At
Dr Antonio da Silva Menezes Jr
Abraço fraterno
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta cardiologia