Olá! Mudei de cidade a 7 anos e nesse tempo engordei 50kg morando sem familiares perto e adquiri o mal-habito

74 respostas
Olá! Mudei de cidade a 7 anos e nesse tempo engordei 50kg morando sem familiares perto e adquiri o mal-habito de fumar. Gostaria de saber o que fazer para perder esse peso e também esse hábito, tenho 28 anos e não me sinto feliz com essas circunstâncias.
Hipnose pode ajudar?
 Vanessa Pereira
Nutricionista
Goiânia
Você precisa de uma equipe multidisciplinar! Um nutricionista para adequar o seu plano alimentar, um profissional de educação física para te orientar quanto aos treinos, um psicólogo para tratar da sua mente e em conjunto com o nutricionista estabelecer estratégias para tratar essa compulsão alimentar. Você deve procurar um médico cardiologista e um endocrinologista para um check up geral.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Eduardo Larchert Guimarães
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Salvador
Primeiramente fica evidente que tem um componente de ansiedade na sua história o que agrava bastante o engajamento numa mudança de hábitos. Acho que deve procurar um serviço especializado em tratamento da obesidade para que seja avaliada por uma equipe multidisciplinar e definir suas prioridades e estratégias. Após ser acompanhada por esta equipe, definir qual melhor tratamento para seu quadro, seja clinico ou cirúrgico (no caso cirurgia bariátrica). Vencer a obesidade é uma das tarefas mais difíceis, esteja bem acompanhada e cercada de profissionais capacitados pois normalmente essa é uma jornada pra vida toda. Grande abraço
Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
Alergista
Rio de Janeiro
Hipnose não opera milagres e nem substitui o tratamento de reeducação alimentar acompanhado de um programa de exercícios físicos.Geralmente o paciente obeso sofre de baixa estima e insegurança no que tange a alcançar suas metas quanto ao seu tratamento e por isso grande parte dos tratamentos acabam falhando. Tenho visto pacientes que mesmo após bariátrica voltam a engordar porque ainda se acreditam obesos. É aí que a hipnose pode ajudar, melhorando a auto-estima e a confiança escolhido (cirúrgico ou clínico), ajudando a perseverar no seu programa clínico e nas metas propostas. O mesmo acontece também em relação a vícios e dependência química.
Dra. Elyete Romano Paceau
Dentista
São Paulo
Analisando seu relato posso dizer que a medicina tradicional chinesa e acupuntura podem te ajudar no emagrecimento, pois o paciente é visto como um todo e vai trabalhar tanto a parte do físico ajudando a melhorar o funcionamento dos órgãos como a parte mental- emocional trazendo um equilíbrio geral. Juntamente com a dietoterapia e a fitoterapia posso dizer que é um tratamento que traz resultados significativos dando bem estar geral e qualidade de vida e sem o transtorno de efeitos colaterais das medicações , tudo é feito de forma natural.
 Caio Fasoli Rebouças
Psicólogo, Terapeuta complementar
São Paulo
Como o colega Doutor Eduardo Guimarães afirmou, cigarro e transtornos alimentares, como comer compulsivamente são normalmente associados a quadros de ansiedade, seria interessante que você tivesse acompanhamento psicológico aliado a uma reeducação alimentar.
O fato que você associa a sua separação com a família ao seu ganho de peso reforça ainda mais a possibilidade de um quadro de ansiedade cronica.
A hipnose é uma técnica muito específica que pode auxiliar em questões mais aliadas a quadros de neurose, mas mesmo assim não se trata de uma técnica que deve ser utilizada sozinha, já que ela tratará do sintoma mais do que a causa, fazendo com que você transfira o comportamento que a trás sofrimento para outro sintoma ao invés de lidar com a causa e extinguir a sua causa de sofrimento.
Boa sorte com sua jornada!
 Bruno Freitas
Terapeuta complementar
Palmeiras
Que bom que você está agora buscando apoio. Isso é muito importante, assim, qualquer tratamento será mais fácil.

Quando você busca melhor qualidade de vida, autoestima, mais felicidade e energia pra viver, o emagrecimento é apenas uma etapa. E a resposta é sim, a Hipnose pode ajudar quando ela entra como uma ferramenta de apoio muito eficaz que vai potencializar os seus melhores resultados.

Primeiramente você pode fazer seus exames médicos, e ir ao nutricionista, para depois buscar uma terapia alternativa como a Hipnoterapia. Vai ser muito bom pra você! Parabéns pelo desejo de melhorar!
 Elaine Inácio Pereira de Souza
Psicólogo, Terapeuta complementar
Curitiba
Prezado(a) paciente, o aumento do seu peso está diretamente relacionado aos eventos mudança de cidade e distanciamento de seus familiares. Ao morar em uma localidade diferente, sem nenhum suporte emocional próximo desencadeou a necessidade de suprir essa lacuna por um prazer mais primitivo, no caso, o ato de comer.
O hábito de fumar também indica a necessidade de preencher o vazio afetivo atual mediante retorno à satisfação oral (sugar o seio materno e se alimentar) onde era possível uma maior intimidade com a mãe.
Recomendo o uso imediato da psicoterapia a fim de equilibrar a sua carência afetiva frente as mudanças de ambiente e afastamento familiar, achando de forma conjunta soluções para suprir essa saudade, equilibrando-se frente a nova realidade. Importa compreender que as mudanças provocam novas situações, as quais precisam ser adaptadas na vida de todas as pessoas. A meta é reequilibrar frente as novas possibilidades ou caso seja impossível, retornar ao ambiente seguro.
 Marilza Rozalen
Psicólogo, Terapeuta complementar
Osasco
Sempre importante reconhecer as crenças limitantes que te mantém aprisionado a estes comportamentos compulsivos. Toda ferramenta que facilite tanto o reconhecimento, quanto a liberação dessas crenças fará com que seu corpo possa responder de forma integral e natural sua necessidade de mudança. A hipnose, acupuntura e várias outras técnicas podem ser facilitadoras do processo, mas enquanto houver inconsciência de que seu corpo responde ao modo como se vê, se sente e se relaciona consigo e com o mundo ao seu redor, os resultados acabam sendo momentâneos e você volta a engordar
Dr. Régis Pereira da Rocha
Psicanalista
Canoas
Sim. A hipnose possibilita a mudar a sua auto imagem interna, remodelando os seus hábitos condicionados. Nosso cérebro sempre irá nos "boicotar" toda a vez que tentarmos tirar uma possível satisfação dele. A hipnose possibilita a fazer uma substituição prazerosa sem que haja uma perda consciente ou inconsciente.
 Surama Naves
Terapeuta complementar
Itapema
Olá! Sim, a hipnose pode te auxiliar muito, bem como o auxílio de outros profissionais, como médico, nutricionista, nutrólogo, terapeutas, entre outros. Mas o principal é você, com o auxílio de um profissional, detectar o que efetivamente está atuando por trás desse ganho de peso e do cigarro; o que verdadeiramente desencadeou isso (como por exemplo, medo, raiva, culpa, insegurança etc.) e tratar na raiz do problema. Nesse quesito uma terapia que te leve a resolver essa questão direto na fonte é a melhor opção, pois te permite atingir seus objetivos com mais facilidade e rapidez, sem transferências e/ou compensações, e ter uma maior e melhor qualidade de vida. Boa sorte, estou à disposição!
Dr. Leonardo Campos
Terapeuta complementar
Salvador
A ACUPUNTURA e FITOTERAPIA CHINESA, serão de fundamental importância, porque irão atuar no seu sistema energético. Não existe corpo físico, que não seja formado por uma estrutura energética. Sendo assim, se o tratamento físico/estrutural/orgânico e psíquico não for acompanhado do reequilíbrio energético, é pouco provável que esse tratamento obtenha êxito.
 Luana Negrao
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Campinas
Bom dia. A Acupuntura e Auriculoterapia podem auxiliar muito para seu emagrecimento. Podemos trabalhar a ansiedade ( muitas vezes ligada ao ganho de peso), além de equilibrar órgãos envolvidos na parte digestiva, para seu melhor funcionamento. Além disso, na Auriculoterapia temos ponto exclusivo para diminuir a fome!!
Dra. Clarissa de Oliveira Borja
Médico acupunturista
São Paulo
Eu não saco hipinose, porem existem técnicas em medicina chinesa que podem te auxiliar na perda de peso. Estou a disposição.
Um abraço.
 Michel Blume
Terapeuta complementar
Maringá
Com a hipnoterapia você pode buscar as reais causas de você ter esse hábito. Lembre-se que para todo o sintoma (no caso fumar) existe uma causa, e essa causa é sempre emocional. Encontrando a raíz desse emocional e ressignificando da forma correta, é possível mudar esse hábito em apenas 1 sessão.
Prof. Eduardo Molina
Terapeuta complementar
São Bernardo do Campo
Olá. Entenda que sua mente vai fazer o que for necessário para te defender. Inclusive te "proteger" com uma capa de gordura se necessário. Em algum momento sua mente aprendeu que deve fazer isso. O gatilho disso nitidamente foi a mudança. A Hipnoterapia ou Hipnose Clínica pode ajudar sim. Se vc já tem todos os exames feitos, hormonais, endocrino, etc e ainda assim continua compulsivo(a) e não perde peso, conte com um hipnoterapeuta.
Dr. Vinicius França
Psicanalista, Terapeuta complementar
Guarulhos
O ato de engordar e o de fumar podem ser defesas mentais para ocupar o tempo ocioso ou preencher o vazio da saudade de seus entes queridos. Manter um contato diário com eles mesmo que por internet pode ajudar.
Além disso através do processo de hipnoterapia podemos te ajudar a reprogramar sua mente para banir esses comportamentos!
Dr. Adenildo da  Silva Santos
Terapeuta complementar
São Paulo
Ola, naturalmente o que poderia ajudar seria organizar uma rotina saudável de exercício com um profissional especializado e uma reeducação alimentar (acompanhada por um profissional da areá). Essa seria apenas uma parte no processo, a outra seria identificar O QUE está associado ao habito e COMO foi feito ao ponto de "padronizar" e "estruturar" esse comportamento. Mediante essas informações podemos DESESTRUTURAR, DESCONSTRUIR,( o modelo mental associado e sua bioquímica condicionada no sistema mente, corpo) RECONSTRUIR,( uma nova representação nos sistemas, gerando um novo padrão de processos mentais) e CONDICIONAR ( o novo padrão ao ponto de automatizar e torna-lo inconsciente e competente )
 Rafael Haddad
Psicanalista, Terapeuta complementar
Niterói
É muito comum receber na clínica pessoas que trazem as queixas como obesidade, vícios, ansiedade. Quando durante o processo a pessoa percebe que as queixas aparentes são sintomas de queixas latentes que estavam lá em seu passado ou escondidas atrás de "desculpas" ou "crenças", um novo rumo para o tratamento é iniciado, objetivando o tratamento das causas e não dos sintomas.

Quando as causas são tratadas, os sintomas são desfeitos. A hipnoterapia age diretamente nesta questão. Um hipnoterapeuta poderá compreender seu sistema de crenças e de emoções, ressignificando-o para alcançar o seu estado desejado.

Não existe uma forma de garantir a causa disso tudo sem antes ter feito uma anamnese com você.

Vícios e emagrecimento são tratados com eficiência pela hipnoterapia, assim como a causa que levaram eles a aparecerem.

Procure um hipnoterapeuta competente e aproveite os resultados que este tratamento pode trazer para sua vida.
Dra. Elizabeth Nunes
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Brasília
Olá, Como em resposta anteriores sobre obesidade descubra qual o trilho do seu conflito a qual leva a obesidade. Então so assim poderá perder peso. Proucuro um BIOALINHADOR ou MICROFISIOTERAPEUTA.
 Luziana Maria Rossi
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Curitiba
Pode sim, indico o profissional Rodrigo Canetti, o qual é especialista em hipnose e PNL, e acredito que contribuirá muito com o seu tratamento.
A hipnose clínica é uma tecnica seria e eficaz para alcançar um determinado peso e mais importante manter esse peso novo. Também é útil para trabalhar problemas adjacentes a questão do peso, por exemplo, adesão a dietas, pratica de exercícios físicos, diferenciação da fome psicológica e da fisiológica, controle da ansiedade, entre outras coisas. Venho tendo resultados animadores na prática clínica com essa tecnica. Assim além de consultar um nutricionista também recomendo o uso da hipnose clínica feita por um profissional da saúde (psicólogo, médico ou odontólogo) com o devido conhecimento técnico de hipnose.
 Maolla Buxbaum
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá
Não posso fazer diagnósticos, mas sugiro que procure um psiquiatra e um terapeuta tb. Na verdade você está precisando de uma equipe multidisciplinar onde estarão presentes esses profissionais citados acima, mais uma nutricionista, dentre outros...
Dra. Mara Maia José Barboza
Homeopata
São Paulo
Olá
Eu, como médica, gosto sempre de ressaltar que ansiedade não é doença e nem problema, mas um mecanismo fisiológico normal e necessário ao ser humano. O problema são nossos hábitos mentais que acabam por direcionar o organismo para níveis de ansiedade que sobrecarregam a acabam necessitando de alguma compensação para uma forma de aliviar a energia conflitiva. No seu caso você cita que foi após morar longe de familiares, em outra cidade, e isto lhe provocou uma forma de energia conflitiva, aliviada por aumento de ingestão alimentar e cigarro.
Eu te indicaria tratamento com médico homeopata aliado a psicoterapia, como por exemplo o tratamento que eu faço onde alio medicamento homeopático específico a pessoa ao coaching de Hábitos Mentais.
 Ana Patrícia Martins
Psicanalista
Fortaleza
Bom Dia! Entendo a sua angústia.. É importante se cuidar olhando tanto o lado Biológico, seu corpo (procurando um Endocrinologista, uma nutricionista), quanto o Psicológico(Hipnose com um psicólogo, terapia para entender as questões emocionais etc..). Cuidando do corpo e da mente ao mesmo tempo, você terá mais chances de sucesso. Abraços,
 Adriel Feitosa
Terapeuta complementar
Fortaleza
Acrescentando ao que os colegas já responderam, a hipnose servirá como um catalisador, ou seja, ela por si só não irá criar um novo hábito ou eliminar um hábito antigo, mas irá potencializar o seu processo de melhora e permitirá identificar as causas emocionais desses problemas. Saiba que o seu engajamento é que trará o sucesso do processo terapêutico, e que não é um simples estalar de dedos que mudará tudo. Sou hipnoterapeuta e com certeza aconselho procurar um profissional competente na área, porém também aconselho aliar isso a uma equipe multidisciplinar. Abraço
Dra. Katia Gomes Rosignolli Pereira
Terapeuta complementar
Campinas
A hipnose pode sim ajudar e muito. Através desta técnica, descobrir a origem dos problemas.
Agende um horário.
Dr. Jansen Santana
Psicanalista
Petrópolis
Olá consulente, a hipnose é um recurso terapêutico. Neste sentido a hipnose pode contribuir contigo para superar o vício do cigarro e melhorar a sua relação disfuncional com a comida, entendendo que existe uma relação entre seus impulsos (vontade de comer e fumar) e seus condicionamentos emocionais (os gatilhos emocionais que te levam a fazer isso sem controle). Esse tratamento não dispensa o acompanhamento médico.
 Daniel Strucchi
Terapeuta complementar, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá! Respondendo sua pergunta, sim, hipnose pode ajudar muito em um novo condicionamento psicológico. Busque um bom profissional que possa realizar este acompanhamento em sua área. Um abraço.

Dr. Bruno Caldas
Cirurgião geral, Nutrólogo
Rio de Janeiro
Existem remédios que ajudam a parar de fumar e perder peso.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
 Daiane Kaczan
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Ter o apoio de alguns especialistas é essencial. Todo tratamento exige uma dedicação e para isso você poderá associar dietas, treinos e terapia.
A Hipnose pode facilmente ir até a origem deste bloqueio e reprogramar o mesmo para que você possa seguir com o seu processo de emagrecimento de forma simples e saudável.
Desejo sorte e se precisar de apoio terapêutico através da hipnoterapia, estarei a disposição!
 Gabriela Laiber
Nutricionista
São Paulo
Olá,
A alimentação é uma das nossas maiores fontes de prazer. E quando temos uma mudança muito grande em nossa rotina e nos encontramos ansiosos, é esperado que se adote outras fontes para suprir esse prazer perdido. Mas é possível mudar essa situação.
O mais indicado é procurar uma clínica que possa te oferecer um tratamento multiprofissional. Um nutricionista para te ajudar com a compulsão alimentar e uma reeducação alimentar, como também ajuda psicológica e um endocrinologista.
Abraço
 Luciene Redondo
Terapeuta complementar
São Paulo
A intenção de querer parar de fumar, já é o primeiro passo. O aumento expressivo de peso e o vício do cigarro podem estar associados a outras causas que também precisam ser tratadas. É comum por exemplo, que pessoas muito ansiosas ou deprimidas, encontrem "refúgio" na comida, no tabaco ou álcool. Sugiro que comece procurando um(a) Psiquiatra e inicie também uma Psicoterapia para se conhecer melhor e se fortalecer.
 Claudio Santos
Terapeuta complementar
Guarulhos
Oi, sim ela ajuda, mas eu também indico outros tratamentos complementares tais como o Reiki e Quantum Touch que iram potencializar e reduzir o seu tratamento.
 Denis Eustáquio
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Continue sempre com o acompanhamento médico e sugiro que avalie as questões emocionais por trás disso. O emocional influencia em tudo na nossa vida e sair da "zona de conforto" gasta energia do Sistema Nervoso, por isso a mudança precisa ser progressiva.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Dr. Jorge Kfuri
Psicanalista
Rio de Janeiro
Para que você tenha êxito a longo prazo em suas pretensões, você terá que recorrer a uma equipe multidisciplinar. Nesse modelo de abordagem a terapia vai acolhe-la não apenas na conquista de seus objetivos, como também ira fornecer apoio na manutenção de suas metas, tanto com relação a perda de peso como no abandono do tabagismo. Nesse sentido conte com o nosso total apoio.
 Noene Carneiro
Psicanalista, Terapeuta complementar
Sorocaba
Sim, a hipnose, pode ajudar, mas sozinha não vai resolver ela é uma ferramenta que vai te auxiliar a potencializar o tratamento, assim como o acompanhamento de um Terapeuta é fundamental. Mas passar por uma consulta com nutricionista é indispensável para fazer um plano alimentar, contratar um personal trainer para orientar nos treinos. Que bom que está procurando alternativas. Grande abraço !! sucesso!!!
 Leandro Monteiro
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Te recomendo olhar suas emoções, o tabagismo assim como a compulsão alimentar acontecem em decorrência de um desequilibro emocional, e o tabagismo assim como a compulsão são forma de prazer e fuga da dor emocional
Dr. Raphael Bernardes
Terapeuta complementar
Goiânia
Hipnose é uma excelente opção tanto para perca de peso quanto para deixar esse habito no passado. Acupuntura também ajuda bastante.
 Henrique Ruiz
Terapeuta complementar
Curitiba
Boa tarde!

Os tratamentos com hipnose para mudança de hábito são excelentes e objetivos. As compulsões são sintomas de que algo não anda bem emocionalmente e como mecanismo de fuga e ou recompensa adquirimos hábitos como de fumar por exemplo. Geralmente esse hábito precede a ansiedade que também é um sintoma. É preciso acompanhamento terapêutico para entender e tratar a causa, assim como acompanhamento de um nutricionista
 Isabella Cavalieri D'oro
Psicanalista, Terapeuta complementar
Belo Horizonte
Olá. São vários os profissionais que podem te auxiliar.

Você pode fazer um tratamento multiciplinar. nutricionista para te orientarna alimentação, endócrino para os exames hormonais, psicólogo/pscanalista para que você consiga conversar sobre suas queixas e angustias que podem ter auxiliado nesses hábitos que te geraram o mal estar. Um profissional de educação física para te acompanhar nos exercícios que também é ótimo no processo de emagrecer e parar de fumar. Boa sorte.
Te convidamos para uma consulta: Retorno de consulta psicologia - R$ 1
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
 Diana Fídelli
Terapeuta complementar
São Paulo
Olá!
Obesidade já indica que seu corpo está inflamado. Não significa necessariamente que você já tenha alguma doença instalada, mas ausência de doença não significa saúde. É preciso fazer terapia para investigar e tratar as causas emocionais que foram gatilho para obesidade e o vício no cigarro. Qual o vazio que você incoscientemente está querendo preencher? Existem diversas ferramentas de terapias energéticas reconhecidas pelo Ministério da Saúde que te ajudam a tratar essas causas emocionais. Estou a disposição para te atender.
 Oton De Paula
Terapeuta complementar
Joinville
Terapia breve pode ajudar muito, mas eu não recomendaria esta que você mencionou, pois os efeitos podem ser superficiais. Você deve tratar seus problemas emocionais que são o foco da sua ansiedade, e que por consequência, resulta nos sintomas visíveis que você mencionou...TRG
 Wesley Santos
Terapeuta complementar
São José do Rio Preto
Quando se fala em hipnose ou hipnoterapia, estar se falando em obter benefícios através do uso de sugestões e técnicas de dessensibilizações, como, por exemplo, associar o cigarro a um cheiro ou gosto ruim.

O problema é que isso apenas vai resolver de forma temporária o sintoma, mas ele sempre volta ou muda, pois o verdadeiro problema não é o cigarro, mas sim os motivos que te levaram a fumar e, porque hoje isso te faz sofrer. Mesma coisa com a obesidade.

Para se ter uma mudança real e efetiva, se deve descobrir os aprendizados que levaram você a essa situação, resolver, bem como promover uma reeducação orientada para a mudança.
 Sofia Malta
Terapeuta complementar
Brasília
Olá, entendo que você esteja passando por um período desafiador em sua vida, com o ganho de peso e o hábito de fumar afetando sua saúde e bem-estar. É positivo que você esteja buscando ajuda e orientação para enfrentar esses desafios. Primeiramente, é importante reconhecer que tanto o ganho de peso quanto o tabagismo são complexos e estão muitas vezes relacionados a fatores emocionais. No que diz respeito à perda de peso, o ganho de peso muitas vezes está relacionado a hábitos alimentares, emocionais e estilo de vida. Um psicólogo pode ajudar você a explorar os aspectos emocionais que podem estar contribuindo para a ingestão excessiva de alimentos e o ganho de peso. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem comum para tratar a relação entre emoções e comportamentos alimentares. Além disso, é crucial desenvolver um plano de alimentação saudável e introduzir gradualmente a atividade física em sua rotina diária. Buscar o apoio de um nutricionista ou um personal trainer pode ser benéfico nesse processo. A jornada para superar o tabagismo e alcançar uma perda de peso saudável exigirá comprometimento e paciência. É importante lembrar que você não está sozinho nesse processo. Ao buscar ajuda profissional e criar um plano de ação personalizado, você pode aumentar suas chances de sucesso. Além disso, é fundamental que você cuide de sua saúde emocional durante essa jornada. Seus sentimentos de infelicidade podem ser discutidos com um psicólogo ou terapeuta, que pode oferecer suporte emocional e estratégias para melhorar seu bem-estar geral. Lembre-se de que a mudança leva tempo, e cada passo em direção ao seu objetivo é uma conquista. Estou aqui para apoiá-lo em sua jornada para uma vida mais saudável e equilibrada.
Prof. Luciano Pereira
Terapeuta complementar
São Paulo
Naturalmente, é comum que não se sinta bem.
Com respeito a todos os profissionais, cada qual com suas potencialidades e competências. Entretanto, sugiro que considere ser avaliada por um terapeuta holístico.
Isso porque muito do emocional pode estar associado até a fatores externo a vc mesma. Explicando melhor: Claro que seria algo que, de alguma maneira, afeta a tua saúde. Entretanto, talvez a raiz não esteja em você, mas em relacionamentos (atuais ou anteriores), até de vidas passadas [acredite!]. Muito do que somos hoje, mais saudável ou menos, tem correlação com vidas anteriores, em processos que podem estar se repetitindo, sem que vc tenha domínio do fato.
Se assim for - requer investigação - talvez a cura ideal esteja no Reiki, Mindfulness, TCC, Massagem, Acupuntura ou Constelação familiar, para citar alguns exemplos. E ainda assim, associando algumas práticas da medicina tradicional: cárdio, endócrino, psicólogo...
O estudo deve ser mais amplo.
Prof. Maria Rosa
Terapeuta complementar
Campinas
Olá! Entendo que você esteja passando por um momento difícil. Sim, a hipnose pode ser uma ferramenta útil para ajudar a perder peso e parar de fumar, pois trabalha com o subconsciente para alterar hábitos e comportamentos.A terapia holística pode ajudar abordando a mente, o corpo e o espírito de forma integrada, promovendo equilíbrio emocional, físico e mental. Técnicas como acupuntura, massagem, meditação e fitoterapia podem aliviar o estresse, melhorar a saúde física e mental, e fomentar hábitos de vida saudáveis.





 Dayane Arrudas Castizani
Terapeuta complementar
Itapevi
Olá, a obesidade acontece em função do paciente preencher um vazio emocional com o alimento, esta muito relacionado também a sensação de abandono como aquela expressão se sentir um peixe fora da agua.
Tanto o reprocessamento dos traumas como a medicina germânica podemos ajudar, pois identificamos o conflito e geramos estratégias para o paciente.
 Matilde Lazara de Faria  Duarte
Terapeuta complementar
Indaiatuba
Amado (a) vc é muito jovem!!! tem jeito sim, cuida do seu emocional, procure um profissional de sua confiança ou a mim se preferir, fique com Deus !!!!
 Leila Magali Stein
Terapeuta complementar
Montenegro
Bom dia!
Com certeza a hipnose pode te ajudar pois através dela você acessa seu inconsciente e consegue criar novas conexões neurais, o que você não está conseguindo fazer hoje sem ajuda. Através da hipnose você consegue rever os pilares que sustentam uma vida mais saudável e feliz. Espero ter ajudado!
Dr. Rafael Peixoto
Psicólogo, Terapeuta complementar
Petrópolis
Sim, a hipnose clínica pode ser uma ferramenta eficaz para ajudar na perda de peso e no abandono do hábito de fumar, atuando em crenças e comportamentos inconscientes que sustentam esses hábitos. Na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), você pode trabalhar estratégias práticas para modificar padrões alimentares e gatilhos para o tabagismo, além de fortalecer sua autoestima e motivação. Estudos mostram que a combinação de TCC e hipnoterapia potencializa resultados, promovendo mudanças duradouras. Adotar hábitos saudáveis e buscar suporte emocional para lidar com o isolamento também são passos importantes para transformar essas circunstâncias e alcançar maior bem-estar.
 Sarah Gelmini
Psicólogo, Terapeuta complementar
Balneário Camboriú
Com certeza a Hipnose pode ajudar, principalmente um acompanhamento para te ajudar a compreender os gatilhos que estão acionando esse hábito e assim descobrir onde vem esses sintomas que se manifestaram durante o processo de mudança, quais sentimentos emergiram? São 7 anos onde você se sente responsável ou tem culpa por algo? É interessante reprogramar as suas crenças e desenvolver um plano de ação personalizado para você manter o processo de mudança mesmo após a hipnose, e conquiste o sucesso na cidade em que está ou para onde vá.
 Gisele Reis
Terapeuta complementar
Salvador
Já pensou em fazer uma psicoterapia para te ajudar nessas dificuldades? Há algumas abordagens terapêuticas, como a TCC, que são especificamente para trabalhar essas questões.
Dra. Simone Basile
Terapeuta complementar
Londrina
A indicação seria um tratamento com um terapeuta de Resultados, que irá te acompanhar e ajudar em todos os traumas que possam estar gerando este resultado
 Elizabeth de Mello Immediato
Terapeuta complementar
São Paulo
Bom dia!
Pelo que vc descreve, percebo claros sinais de ansiedade.
É importante buscar ajuda profissional, seja Psicoterapia, Psicanálise ou outros recursos terapêuticos.
Eu atuo com Técnicas de Relaxamento e Terapia Floral, que são muito úteis nessas condições.
Atendimento presencial em São Paulo ou on-line.
Entre em contato, caso tenha interesse.
 Cosme Sergio
Terapeuta complementar
Brasília
A Hipnose Clínica é uma terapia breve, onde através de um estado de relaxamento, que é um estado de consciencia vamos no seu passado e tratamos os gatilhos que estão relacionados ao seu comportamento, inclusive a questão do cigarro. A Hipnose clínica e a programação neurolinguistica seriam indicadas pra vc....
  Marcos  Boldrin
Psicanalista, Terapeuta complementar
Campinas
ola com certeza a Hipnoterapia pode te ajudar
fico a disposição
Dr. Luiz Lisboa
Especialista em biomedicina, Terapeuta complementar
Curitiba
A homeopatia pode ser uma grande aliada nesses casos, principalmente porque há fatores emocionais que causam os desequilíbrios.
 Gabriel  Silva
Terapeuta complementar
Belo Horizonte
Olá, boa tarde. Pela descrição, percebe-se que você enfrentou mudanças ambientais abrangentes; em si, elas não são causadoras de desequilíbrios, mas a forma com que lidamos com elas, sim. Compreender tanto o processo de saída quanto o sentido que o novo ambiente lhe imprime pode ajudar muito na reeducação alimentar e comportamental.
 Hans  Luis de Paiva
Psicanalista, Terapeuta complementar
Cachoeira Paulista
Sim, A Hipnose clinica ajuda na ansiedade, compulsão alimentar, vícios e em comportamentos indesejados atingindo diretamente na "causa", te dando mais autonomia em suas ações e deixando novamente no controle da situação de maneira rápida e eficaz.
 Michael Trainotti
Terapeuta complementar
Itapema
Olá, eu imagino o seu desconforto, e sei que esses maus hábitos são, provavelmente, reflexo da angústia que você vem sentindo. A melhor opção seria procurar um terapeuta que possa lhe ajudar a entender e a resolver esse conflito.

Em relação a hipnose, ela pode potencializar alguns processos terapêuticos, mas ela sozinha (como hipnoterapia) acaba não tendo efeito nenhum. Agora, um processo terapêutico bem estruturado pode lhe ajudar, ele contendo ou não a hipnose
Podemos perceber que há um histórico emocional, por traz dessa historia contada por você. Para tanto é necessário procurar um Terapeuta Emocional para direcionar todas essas situação contada por você.
Aqui podemos aplicar, a situação de se sentir abandonado, sozinho e por sua vezes desconta na comida e no vicio. possivelmente você é uma pessoal oral, que gosta de estar mais próxima das pessoas que ama, e é muito comunicativa e se sente só, sendo assim, para aliviar a dor de não ter quem conversar se satisfaz do cigarro.
Procure um terapeuta TRG
 Anair Campestrini de Ávila
Terapeuta complementar
Blumenau
Com certeza a hipnose pode ajudar.
Dr. Fernando Luiz Rosar
Terapeuta complementar
Florianópolis
Há uma gama de comportamentos que você citou que, pelo menos inicialmente transparece um forte impacto da ansiedade e da ausência de vínculos pela distância de pessoas queridas.
O cigarro ocupa momentaneamente esses "buracos" e o ato de comer cria uma saciedade temporária e também reduz a ansiedade, mas com ganho de peso.
Resumidamente: sim, a hipnose pode te ajudar a controlar a ansiedade e a partir disso, você conseguir fazer novas e melhores escolhas/hábitos.
 Silmara Olivieri
Terapeuta complementar
Campinas
Olá!
Mudar de cidade, ficar longe da família e lidar com tantos sentimentos sozinha... tudo isso deixa marcas — não só no coração, mas também no corpo e nos hábitos. E o que você está sentindo hoje é o reflexo de dores que o corpo passou a carregar em silêncio.
Na Humanoterapia, entendemos que o excesso de peso, o vício em cigarro e até o sentimento de infelicidade não são o problema em si — mas sim sintomas de dores mais profundas, que o seu corpo encontrou como forma de lidar com aquilo que você não conseguiu expressar, processar ou curar.
Essa terapia atua sem uso de medicamentos e com muito amor no processo, para:
.Identificar as emoções que você engoliu e que hoje viraram peso no corpo ou no peito;
. Tratar o campo energético, os chakras e os registros emocionais que te mantêm presa em padrões de autossabotagem;
. Liberar memórias inconscientes (desta ou de outras fases da vida) que geram compulsões ou vícios como forma de fuga;
. Te reconectar com sua alma, seu propósito e seu valor — porque o excesso de peso e o cigarro, muitas vezes, são tentativas do corpo de anestesiar uma dor mais antiga.
A hipnose pode sim ajudar, mas a Humanoterapia vai além: ela cuida de você como um todo — mental, emocional, físico, energético e espiritual.
Você tem 28 anos e toda uma vida pela frente para resgatar sua leveza, sua liberdade e seu bem-estar. E isso é possível. Eu acompanho mulheres assim todos os dias — e vejo suas transformações.
Estou à sua disposição para te explicar mais sobre como esse processo funciona.
Um abraço!
 Tatiana Loureiro
Terapeuta complementar
Campo Grande
Seja bem vindo!


Com essa sociedade líquida, contemporânea, temos a tendência em saciar a ansiedade, com alimentação em excesso, falta de habito pra fazer exercício, remédios, enfim, vários fatores patológicos!

Fazer meditação guiada, é uma ferramenta poderosa pra diminuir sua ansiedade!

Entre no meu Instagram e vamos marcar uma sessão!


@kazaquantica

Até breve
 Elisângela Almeida
Terapeuta complementar
São Paulo
Olá! Obrigada por compartilhar algo tão importante. O que você está vivendo tem impacto não só físico, mas também emocional — e o fato de reconhecer isso já é um grande primeiro passo.

Ganhos de peso e hábitos como o tabagismo, muitas vezes, estão ligados a fatores emocionais, como solidão, ansiedade e mudanças de vida. Trabalhar isso em terapia é fundamental.

A hipnose pode, sim, ser uma ferramenta útil — principalmente quando associada a um acompanhamento terapêutico mais amplo. No meu atendimento, combino técnicas da neurociência, psicologia e fé cristã (caso deseje), para ajudar a identificar a origem desses comportamentos e desenvolver estratégias duradouras para mudança de hábitos.

Você não precisa enfrentar isso sozinha(o). A terapia pode ser um espaço de acolhimento, reconstrução e recomeço.
 Bruna  Nery Dias
Terapeuta complementar
Porto Ferreira
Sim, a hipnose pode ajudar e muito no processo de perda de peso e no abandono do cigarro.
A hipnose atua diretamente no subconsciente , onde ficam armazenados seus hábitos, opiniões e padrões de comportamento.
Ela pode te ajudar em:
Reduzir a compulsão alimentar e a ansiedade que leva à comida, mudar a relação emocional com a alimentação, criar motivação verdadeira para se cuidar, fortalecer sua disciplina e foco, quebrar padrões de autossabotagem.

Você não vai “emagrecer só com a hipnose”, mas ela destrava o emocional , que muitas vezes é o maior obstáculo no processo de emagrecimento.

E para parar de fumar é muito eficaz para:
Enfraquecer o desejo inconsciente pelo cigarro, substituir o cigarro por hábitos saudáveis, tratar a ansiedade e o vazio que o cigarro tenta “preencher”, trabalhar traumas ou gatilhos que alimentam o vício, fortalecer a autoestima e o autocontrole.

Muitas pessoas relatam que, após 2 ou 3 sessões bem conduzidas, o cigarro já não tem mais o mesmo efeito ou “poder” emocional sobre elas.

A hipnose não é mágica, mas é um acelerador poderoso do processo de mudança emocional e comportamental .
E quanto mais comprometido você estiver com a transformação, mais resultado ela vai te trazer.
 Alessandro Carvalho de Sousa
Terapeuta complementar
Itaúna
Sim. A hipnose pode ajudar tanto no emagrecimento quanto para parar de fumar, atuando no controle da ansiedade, mudança de hábitos e reforço da motivação, mas deve ser associada a acompanhamento médico, nutricional e, se possível, psicológico.

 Nara Salviato
Psicólogo, Terapeuta complementar
São Caetano do Sul
Imagine que, ao se mudar de cidade e ficar longe da família, você sentiu um grande vazio por dentro. Não ter as pessoas que te dão apoio e afeto por perto foi como perder um pedaço importante da sua vida.
Para tentar lidar com essa solidão e essa tristeza, sua mente, sem que você percebesse, começou a buscar algo para preencher esse vazio.
A comida extra e o ganho de peso vieram para servir como um "abraço". A comida pode trazer uma sensação de conforto e segurança, como se estivesse te "protegendo" do mundo. O excesso de peso se tornou, sem querer, uma espécie de armadura para se proteger da dor emocional que você estava sentindo.
O cigarro entrou na sua vida de forma parecida. Ele pode parecer uma "companhia" e te dar uma sensação de alívio rápido quando a ansiedade e a solidão batem. É como se a fumaça e o ato de fumar te dessem uma pausa, um pequeno controle em meio ao caos de sentimentos.
Na terapia, nós não vamos nos focar em te dar bronca por comer ou fumar. Nosso trabalho é ir mais fundo e entender o que está por trás desses hábitos. Vamos conversar sobre o que aconteceu na sua vida, como você se sentiu com a mudança e o que a sua mente estava tentando fazer para te proteger.
O objetivo não é apenas parar de fumar ou emagrecer, mas sim curar a causa que levou a tudo isso. Quando você se sentir mais forte, mais seguro e com o vazio emocional preenchido de outras formas (como amizades, hobbies e um novo sentido para sua vida), a necessidade de se "proteger" com a comida e o cigarro irá, aos poucos, diminuir.
A terapia é um lugar para você se ouvir e entender o que o seu corpo e a sua mente estão tentando te dizer.
Eu te indico a psicanálise em uma terapia complementar para potencializar seus resultados
Eu posso te ajudar nisso
Dra. Valéria de Moraes
Terapeuta complementar
Curitiba
Boa noite! A Hipnose vai lhe ajudar sim, var lhe dar equilibrio físico e emocional.
 Adriana Bonvino Lázaro Bonvino
Terapeuta complementar
São Paulo
Toda excesso esconde uma grande falta por trás disso , temos q encontrar a raiz desse conflito emocional e ressignificar tudo isso para você voltar a se auto regular.
 Wéverton  Veiga
Terapeuta complementar
Blumenau
A hipnose clínica pode sim ajudar tanto no processo de emagrecimento quanto na cessação do tabagismo, funcionando como um apoio ao reprogramar comportamentos, reduzir ansiedade e fornecer motivação. Estudos mostram que a hipnoterapia auxilia você a modificar padrões inconscientes ligados à alimentação e ao ato de fumar, identificando gatilhos emocionais e aumentando sua força de vontade para mudanças duradouras. No emagrecimento, trabalha a compulsão alimentar, autoestima e escolhas mais saudáveis; no tabagismo, ajuda a desvincular o prazer do ato de fumar e a controlar sintomas de abstinência. O ideal é procurar um hipnoterapeuta qualificado, combinar as sessões com acompanhamento médico, alimentação equilibrada, atividade física e uma rede de apoio, porque a mudança exige abordagem integral e perseverança.
 Daniela Teófilo Longo Tonin
Terapeuta complementar
Campo Grande
Olá, a terapia emocional pode ajudar. Vamos agendar?
 Antonio Vicente Furlan
Terapeuta complementar
Novo Hamburgo
Sim — a hipnoterapia pode ajudar como parte de um plano para mudar comportamentos, reduzir ansiedade e medos, e apoiar a perda de peso e a cessação do tabagismo; ela atua sobre padrões mentais e processos cerebrais relacionados à neuroplasticidade.

Especialistas

Renata Araújo

Renata Araújo

Nutricionista

Curitiba

Camila Dias

Camila Dias

Médico de família

Brasília

Juliana Guimarães

Juliana Guimarães

Nutricionista

Belém

Leilane Pereira

Leilane Pereira

Nutricionista

Itajaí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Obesidade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.