Olá! Mudei de cidade a 7 anos e nesse tempo engordei 50kg morando sem familiares perto e adquiri o mal-habito

46 respostas
Olá! Mudei de cidade a 7 anos e nesse tempo engordei 50kg morando sem familiares perto e adquiri o mal-habito de fumar. Gostaria de saber o que fazer para perder esse peso e também esse hábito, tenho 28 anos e não me sinto feliz com essas circunstâncias.
Hipnose pode ajudar?
Você precisa de uma equipe multidisciplinar! Um nutricionista para adequar o seu plano alimentar, um profissional de educação física para te orientar quanto aos treinos, um psicólogo para tratar da sua mente e em conjunto com o nutricionista estabelecer estratégias para tratar essa compulsão alimentar. Você deve procurar um médico cardiologista e um endocrinologista para um check up geral.

Primeiramente fica evidente que tem um componente de ansiedade na sua história o que agrava bastante o engajamento numa mudança de hábitos. Acho que deve procurar um serviço especializado em tratamento da obesidade para que seja avaliada por uma equipe multidisciplinar e definir suas prioridades e estratégias. Após ser acompanhada por esta equipe, definir qual melhor tratamento para seu quadro, seja clinico ou cirúrgico (no caso cirurgia bariátrica). Vencer a obesidade é uma das tarefas mais difíceis, esteja bem acompanhada e cercada de profissionais capacitados pois normalmente essa é uma jornada pra vida toda. Grande abraço
Hipnose não opera milagres e nem substitui o tratamento de reeducação alimentar acompanhado de um programa de exercícios físicos.Geralmente o paciente obeso sofre de baixa estima e insegurança no que tange a alcançar suas metas quanto ao seu tratamento e por isso grande parte dos tratamentos acabam falhando. Tenho visto pacientes que mesmo após bariátrica voltam a engordar porque ainda se acreditam obesos. É aí que a hipnose pode ajudar, melhorando a auto-estima e a confiança escolhido (cirúrgico ou clínico), ajudando a perseverar no seu programa clínico e nas metas propostas. O mesmo acontece também em relação a vícios e dependência química.
Analisando seu relato posso dizer que a medicina tradicional chinesa e acupuntura podem te ajudar no emagrecimento, pois o paciente é visto como um todo e vai trabalhar tanto a parte do físico ajudando a melhorar o funcionamento dos órgãos como a parte mental- emocional trazendo um equilíbrio geral. Juntamente com a dietoterapia e a fitoterapia posso dizer que é um tratamento que traz resultados significativos dando bem estar geral e qualidade de vida e sem o transtorno de efeitos colaterais das medicações , tudo é feito de forma natural.
Como o colega Doutor Eduardo Guimarães afirmou, cigarro e transtornos alimentares, como comer compulsivamente são normalmente associados a quadros de ansiedade, seria interessante que você tivesse acompanhamento psicológico aliado a uma reeducação alimentar.
O fato que você associa a sua separação com a família ao seu ganho de peso reforça ainda mais a possibilidade de um quadro de ansiedade cronica.
A hipnose é uma técnica muito específica que pode auxiliar em questões mais aliadas a quadros de neurose, mas mesmo assim não se trata de uma técnica que deve ser utilizada sozinha, já que ela tratará do sintoma mais do que a causa, fazendo com que você transfira o comportamento que a trás sofrimento para outro sintoma ao invés de lidar com a causa e extinguir a sua causa de sofrimento.
Boa sorte com sua jornada!
Que bom que você está agora buscando apoio. Isso é muito importante, assim, qualquer tratamento será mais fácil.

Quando você busca melhor qualidade de vida, autoestima, mais felicidade e energia pra viver, o emagrecimento é apenas uma etapa. E a resposta é sim, a Hipnose pode ajudar quando ela entra como uma ferramenta de apoio muito eficaz que vai potencializar os seus melhores resultados.

Primeiramente você pode fazer seus exames médicos, e ir ao nutricionista, para depois buscar uma terapia alternativa como a Hipnoterapia. Vai ser muito bom pra você! Parabéns pelo desejo de melhorar!
A Hipnose Clinica pode sim ajudar muito no tratamento com a obesidade e o hábito de fumar, principalmente devido a ansiedade.
Na metodologia que utilizo (Sistema Grisa) buscamos eliminar a ansiedade que é a raiz do problema, sendo assim a pessoa se liberta da "muleta" que seria o cigarro ou compulsão alimentar.
Prezado(a) paciente, o aumento do seu peso está diretamente relacionado aos eventos mudança de cidade e distanciamento de seus familiares. Ao morar em uma localidade diferente, sem nenhum suporte emocional próximo desencadeou a necessidade de suprir essa lacuna por um prazer mais primitivo, no caso, o ato de comer.
O hábito de fumar também indica a necessidade de preencher o vazio afetivo atual mediante retorno à satisfação oral (sugar o seio materno e se alimentar) onde era possível uma maior intimidade com a mãe.
Recomendo o uso imediato da psicoterapia a fim de equilibrar a sua carência afetiva frente as mudanças de ambiente e afastamento familiar, achando de forma conjunta soluções para suprir essa saudade, equilibrando-se frente a nova realidade. Importa compreender que as mudanças provocam novas situações, as quais precisam ser adaptadas na vida de todas as pessoas. A meta é reequilibrar frente as novas possibilidades ou caso seja impossível, retornar ao ambiente seguro.
Sempre importante reconhecer as crenças limitantes que te mantém aprisionado a estes comportamentos compulsivos. Toda ferramenta que facilite tanto o reconhecimento, quanto a liberação dessas crenças fará com que seu corpo possa responder de forma integral e natural sua necessidade de mudança. A hipnose, acupuntura e várias outras técnicas podem ser facilitadoras do processo, mas enquanto houver inconsciência de que seu corpo responde ao modo como se vê, se sente e se relaciona consigo e com o mundo ao seu redor, os resultados acabam sendo momentâneos e você volta a engordar
Sim. A hipnose possibilita a mudar a sua auto imagem interna, remodelando os seus hábitos condicionados. Nosso cérebro sempre irá nos "boicotar" toda a vez que tentarmos tirar uma possível satisfação dele. A hipnose possibilita a fazer uma substituição prazerosa sem que haja uma perda consciente ou inconsciente.
Olá! Sim, a hipnose pode te auxiliar muito, bem como o auxílio de outros profissionais, como médico, nutricionista, nutrólogo, terapeutas, entre outros. Mas o principal é você, com o auxílio de um profissional, detectar o que efetivamente está atuando por trás desse ganho de peso e do cigarro; o que verdadeiramente desencadeou isso (como por exemplo, medo, raiva, culpa, insegurança etc.) e tratar na raiz do problema. Nesse quesito uma terapia que te leve a resolver essa questão direto na fonte é a melhor opção, pois te permite atingir seus objetivos com mais facilidade e rapidez, sem transferências e/ou compensações, e ter uma maior e melhor qualidade de vida. Boa sorte, estou à disposição!
A ACUPUNTURA e FITOTERAPIA CHINESA, serão de fundamental importância, porque irão atuar no seu sistema energético. Não existe corpo físico, que não seja formado por uma estrutura energética. Sendo assim, se o tratamento físico/estrutural/orgânico e psíquico não for acompanhado do reequilíbrio energético, é pouco provável que esse tratamento obtenha êxito.
Bom dia. A Acupuntura e Auriculoterapia podem auxiliar muito para seu emagrecimento. Podemos trabalhar a ansiedade ( muitas vezes ligada ao ganho de peso), além de equilibrar órgãos envolvidos na parte digestiva, para seu melhor funcionamento. Além disso, na Auriculoterapia temos ponto exclusivo para diminuir a fome!!
Eu não saco hipinose, porem existem técnicas em medicina chinesa que podem te auxiliar na perda de peso. Estou a disposição.
Um abraço.
Com a hipnoterapia você pode buscar as reais causas de você ter esse hábito. Lembre-se que para todo o sintoma (no caso fumar) existe uma causa, e essa causa é sempre emocional. Encontrando a raíz desse emocional e ressignificando da forma correta, é possível mudar esse hábito em apenas 1 sessão.
Olá. Entenda que sua mente vai fazer o que for necessário para te defender. Inclusive te "proteger" com uma capa de gordura se necessário. Em algum momento sua mente aprendeu que deve fazer isso. O gatilho disso nitidamente foi a mudança. A Hipnoterapia ou Hipnose Clínica pode ajudar sim. Se vc já tem todos os exames feitos, hormonais, endocrino, etc e ainda assim continua compulsivo(a) e não perde peso, conte com um hipnoterapeuta.
O ato de engordar e o de fumar podem ser defesas mentais para ocupar o tempo ocioso ou preencher o vazio da saudade de seus entes queridos. Manter um contato diário com eles mesmo que por internet pode ajudar.
Além disso através do processo de hipnoterapia podemos te ajudar a reprogramar sua mente para banir esses comportamentos!
Ola, naturalmente o que poderia ajudar seria organizar uma rotina saudável de exercício com um profissional especializado e uma reeducação alimentar (acompanhada por um profissional da areá). Essa seria apenas uma parte no processo, a outra seria identificar O QUE está associado ao habito e COMO foi feito ao ponto de "padronizar" e "estruturar" esse comportamento. Mediante essas informações podemos DESESTRUTURAR, DESCONSTRUIR,( o modelo mental associado e sua bioquímica condicionada no sistema mente, corpo) RECONSTRUIR,( uma nova representação nos sistemas, gerando um novo padrão de processos mentais) e CONDICIONAR ( o novo padrão ao ponto de automatizar e torna-lo inconsciente e competente )
É muito comum receber na clínica pessoas que trazem as queixas como obesidade, vícios, ansiedade. Quando durante o processo a pessoa percebe que as queixas aparentes são sintomas de queixas latentes que estavam lá em seu passado ou escondidas atrás de "desculpas" ou "crenças", um novo rumo para o tratamento é iniciado, objetivando o tratamento das causas e não dos sintomas.

Quando as causas são tratadas, os sintomas são desfeitos. A hipnoterapia age diretamente nesta questão. Um hipnoterapeuta poderá compreender seu sistema de crenças e de emoções, ressignificando-o para alcançar o seu estado desejado.

Não existe uma forma de garantir a causa disso tudo sem antes ter feito uma anamnese com você.

Vícios e emagrecimento são tratados com eficiência pela hipnoterapia, assim como a causa que levaram eles a aparecerem.

Procure um hipnoterapeuta competente e aproveite os resultados que este tratamento pode trazer para sua vida.
Olá, Como em resposta anteriores sobre obesidade descubra qual o trilho do seu conflito a qual leva a obesidade. Então so assim poderá perder peso. Proucuro um BIOALINHADOR ou MICROFISIOTERAPEUTA.
Pode sim, indico o profissional Rodrigo Canetti, o qual é especialista em hipnose e PNL, e acredito que contribuirá muito com o seu tratamento.
A hipnose clínica é uma tecnica seria e eficaz para alcançar um determinado peso e mais importante manter esse peso novo. Também é útil para trabalhar problemas adjacentes a questão do peso, por exemplo, adesão a dietas, pratica de exercícios físicos, diferenciação da fome psicológica e da fisiológica, controle da ansiedade, entre outras coisas. Venho tendo resultados animadores na prática clínica com essa tecnica. Assim além de consultar um nutricionista também recomendo o uso da hipnose clínica feita por um profissional da saúde (psicólogo, médico ou odontólogo) com o devido conhecimento técnico de hipnose.
Olá
Não posso fazer diagnósticos, mas sugiro que procure um psiquiatra e um terapeuta tb. Na verdade você está precisando de uma equipe multidisciplinar onde estarão presentes esses profissionais citados acima, mais uma nutricionista, dentre outros...
Olá
Eu, como médica, gosto sempre de ressaltar que ansiedade não é doença e nem problema, mas um mecanismo fisiológico normal e necessário ao ser humano. O problema são nossos hábitos mentais que acabam por direcionar o organismo para níveis de ansiedade que sobrecarregam a acabam necessitando de alguma compensação para uma forma de aliviar a energia conflitiva. No seu caso você cita que foi após morar longe de familiares, em outra cidade, e isto lhe provocou uma forma de energia conflitiva, aliviada por aumento de ingestão alimentar e cigarro.
Eu te indicaria tratamento com médico homeopata aliado a psicoterapia, como por exemplo o tratamento que eu faço onde alio medicamento homeopático específico a pessoa ao coaching de Hábitos Mentais.
Bom Dia! Entendo a sua angústia.. É importante se cuidar olhando tanto o lado Biológico, seu corpo (procurando um Endocrinologista, uma nutricionista), quanto o Psicológico(Hipnose com um psicólogo, terapia para entender as questões emocionais etc..). Cuidando do corpo e da mente ao mesmo tempo, você terá mais chances de sucesso. Abraços,
Acrescentando ao que os colegas já responderam, a hipnose servirá como um catalisador, ou seja, ela por si só não irá criar um novo hábito ou eliminar um hábito antigo, mas irá potencializar o seu processo de melhora e permitirá identificar as causas emocionais desses problemas. Saiba que o seu engajamento é que trará o sucesso do processo terapêutico, e que não é um simples estalar de dedos que mudará tudo. Sou hipnoterapeuta e com certeza aconselho procurar um profissional competente na área, porém também aconselho aliar isso a uma equipe multidisciplinar. Abraço
A hipnose pode sim ajudar e muito. Através desta técnica, descobrir a origem dos problemas.
Agende um horário.
Olá consulente, a hipnose é um recurso terapêutico. Neste sentido a hipnose pode contribuir contigo para superar o vício do cigarro e melhorar a sua relação disfuncional com a comida, entendendo que existe uma relação entre seus impulsos (vontade de comer e fumar) e seus condicionamentos emocionais (os gatilhos emocionais que te levam a fazer isso sem controle). Esse tratamento não dispensa o acompanhamento médico.
Olá! Respondendo sua pergunta, sim, hipnose pode ajudar muito em um novo condicionamento psicológico. Busque um bom profissional que possa realizar este acompanhamento em sua área. Um abraço.

Existem remédios que ajudam a parar de fumar e perder peso.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Ter o apoio de alguns especialistas é essencial. Todo tratamento exige uma dedicação e para isso você poderá associar dietas, treinos e terapia.
A Hipnose pode facilmente ir até a origem deste bloqueio e reprogramar o mesmo para que você possa seguir com o seu processo de emagrecimento de forma simples e saudável.
Desejo sorte e se precisar de apoio terapêutico através da hipnoterapia, estarei a disposição!
Olá,
A alimentação é uma das nossas maiores fontes de prazer. E quando temos uma mudança muito grande em nossa rotina e nos encontramos ansiosos, é esperado que se adote outras fontes para suprir esse prazer perdido. Mas é possível mudar essa situação.
O mais indicado é procurar uma clínica que possa te oferecer um tratamento multiprofissional. Um nutricionista para te ajudar com a compulsão alimentar e uma reeducação alimentar, como também ajuda psicológica e um endocrinologista.
Abraço
A intenção de querer parar de fumar, já é o primeiro passo. O aumento expressivo de peso e o vício do cigarro podem estar associados a outras causas que também precisam ser tratadas. É comum por exemplo, que pessoas muito ansiosas ou deprimidas, encontrem "refúgio" na comida, no tabaco ou álcool. Sugiro que comece procurando um(a) Psiquiatra e inicie também uma Psicoterapia para se conhecer melhor e se fortalecer.
Oi, sim ela ajuda, mas eu também indico outros tratamentos complementares tais como o Reiki e Quantum Touch que iram potencializar e reduzir o seu tratamento.
Continue sempre com o acompanhamento médico e sugiro que avalie as questões emocionais por trás disso. O emocional influencia em tudo na nossa vida e sair da "zona de conforto" gasta energia do Sistema Nervoso, por isso a mudança precisa ser progressiva.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Para que você tenha êxito a longo prazo em suas pretensões, você terá que recorrer a uma equipe multidisciplinar. Nesse modelo de abordagem a terapia vai acolhe-la não apenas na conquista de seus objetivos, como também ira fornecer apoio na manutenção de suas metas, tanto com relação a perda de peso como no abandono do tabagismo. Nesse sentido conte com o nosso total apoio.
Sim, a hipnose, pode ajudar, mas sozinha não vai resolver ela é uma ferramenta que vai te auxiliar a potencializar o tratamento, assim como o acompanhamento de um Terapeuta é fundamental. Mas passar por uma consulta com nutricionista é indispensável para fazer um plano alimentar, contratar um personal trainer para orientar nos treinos. Que bom que está procurando alternativas. Grande abraço !! sucesso!!!
Te recomendo olhar suas emoções, o tabagismo assim como a compulsão alimentar acontecem em decorrência de um desequilibro emocional, e o tabagismo assim como a compulsão são forma de prazer e fuga da dor emocional
Hipnose é uma excelente opção tanto para perca de peso quanto para deixar esse habito no passado. Acupuntura também ajuda bastante.
Boa tarde!

Os tratamentos com hipnose para mudança de hábito são excelentes e objetivos. As compulsões são sintomas de que algo não anda bem emocionalmente e como mecanismo de fuga e ou recompensa adquirimos hábitos como de fumar por exemplo. Geralmente esse hábito precede a ansiedade que também é um sintoma. É preciso acompanhamento terapêutico para entender e tratar a causa, assim como acompanhamento de um nutricionista
Olá. São vários os profissionais que podem te auxiliar.

Você pode fazer um tratamento multiciplinar. nutricionista para te orientarna alimentação, endócrino para os exames hormonais, psicólogo/pscanalista para que você consiga conversar sobre suas queixas e angustias que podem ter auxiliado nesses hábitos que te geraram o mal estar. Um profissional de educação física para te acompanhar nos exercícios que também é ótimo no processo de emagrecer e parar de fumar. Boa sorte.
Te convidamos para uma consulta: Retorno de consulta psicologia - R$ 1
Olá!
Obesidade já indica que seu corpo está inflamado. Não significa necessariamente que você já tenha alguma doença instalada, mas ausência de doença não significa saúde. É preciso fazer terapia para investigar e tratar as causas emocionais que foram gatilho para obesidade e o vício no cigarro. Qual o vazio que você incoscientemente está querendo preencher? Existem diversas ferramentas de terapias energéticas reconhecidas pelo Ministério da Saúde que te ajudam a tratar essas causas emocionais. Estou a disposição para te atender.
Terapia breve pode ajudar muito, mas eu não recomendaria esta que você mencionou, pois os efeitos podem ser superficiais. Você deve tratar seus problemas emocionais que são o foco da sua ansiedade, e que por consequência, resulta nos sintomas visíveis que você mencionou...TRG
Quando se fala em hipnose ou hipnoterapia, estar se falando em obter benefícios através do uso de sugestões e técnicas de dessensibilizações, como, por exemplo, associar o cigarro a um cheiro ou gosto ruim.

O problema é que isso apenas vai resolver de forma temporária o sintoma, mas ele sempre volta ou muda, pois o verdadeiro problema não é o cigarro, mas sim os motivos que te levaram a fumar e, porque hoje isso te faz sofrer. Mesma coisa com a obesidade.

Para se ter uma mudança real e efetiva, se deve descobrir os aprendizados que levaram você a essa situação, resolver, bem como promover uma reeducação orientada para a mudança.
Olá, entendo que você esteja passando por um período desafiador em sua vida, com o ganho de peso e o hábito de fumar afetando sua saúde e bem-estar. É positivo que você esteja buscando ajuda e orientação para enfrentar esses desafios. Primeiramente, é importante reconhecer que tanto o ganho de peso quanto o tabagismo são complexos e estão muitas vezes relacionados a fatores emocionais. No que diz respeito à perda de peso, o ganho de peso muitas vezes está relacionado a hábitos alimentares, emocionais e estilo de vida. Um psicólogo pode ajudar você a explorar os aspectos emocionais que podem estar contribuindo para a ingestão excessiva de alimentos e o ganho de peso. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem comum para tratar a relação entre emoções e comportamentos alimentares. Além disso, é crucial desenvolver um plano de alimentação saudável e introduzir gradualmente a atividade física em sua rotina diária. Buscar o apoio de um nutricionista ou um personal trainer pode ser benéfico nesse processo. A jornada para superar o tabagismo e alcançar uma perda de peso saudável exigirá comprometimento e paciência. É importante lembrar que você não está sozinho nesse processo. Ao buscar ajuda profissional e criar um plano de ação personalizado, você pode aumentar suas chances de sucesso. Além disso, é fundamental que você cuide de sua saúde emocional durante essa jornada. Seus sentimentos de infelicidade podem ser discutidos com um psicólogo ou terapeuta, que pode oferecer suporte emocional e estratégias para melhorar seu bem-estar geral. Lembre-se de que a mudança leva tempo, e cada passo em direção ao seu objetivo é uma conquista. Estou aqui para apoiá-lo em sua jornada para uma vida mais saudável e equilibrada.
Naturalmente, é comum que não se sinta bem.
Com respeito a todos os profissionais, cada qual com suas potencialidades e competências. Entretanto, sugiro que considere ser avaliada por um terapeuta holístico.
Isso porque muito do emocional pode estar associado até a fatores externo a vc mesma. Explicando melhor: Claro que seria algo que, de alguma maneira, afeta a tua saúde. Entretanto, talvez a raiz não esteja em você, mas em relacionamentos (atuais ou anteriores), até de vidas passadas [acredite!]. Muito do que somos hoje, mais saudável ou menos, tem correlação com vidas anteriores, em processos que podem estar se repetitindo, sem que vc tenha domínio do fato.
Se assim for - requer investigação - talvez a cura ideal esteja no Reiki, Mindfulness, TCC, Massagem, Acupuntura ou Constelação familiar, para citar alguns exemplos. E ainda assim, associando algumas práticas da medicina tradicional: cárdio, endócrino, psicólogo...
O estudo deve ser mais amplo.