Olá, queimação no corpo desconforto no peito e batimentos acelerados pensamentos repetitivos são

15 respostas
Olá, queimação no corpo desconforto no peito e batimentos acelerados pensamentos repetitivos são sintomas de ansiedade?
Esses sintomas podem aparecer como de ansiedade sim mas como foi dito, é importante descartar outras causas e também buscar atendimento psicológico para analisar esse pensamentos repetitivos. Boa sorte

Sim, tem tudo pra ser uma síndrome ansiosa. Mas é necessário descartar uma causa que não seja psiquiátrica. Recomendo ir a um psiquiatra para que este possa fazer uma avaliação mais completa e indicar exames complementares, se necessário.
Apresenta sinais de Ansiedade sim. Porém faça um check up médico para descartar qualquer outra doença orgânica. Também procure um psiquiatra e psicólogo para fazer uma avaliação mais detalhada de quanto isso tem atrapalhado sua vida no cotidiano.
Olá!
Parece que você está num momento de forte ansiedade sim. Pensamentos repetitivos podem acontecer quando estamos muito ansiosos, com alguma preocupação e aí isso desenvolve essas reações no corpo. Esse desconforto todo que está sentindo no corpo pode ser um reflexo sim do estresse e ansiedade, mas, para ter certeza, é importante visitar o médico e também conversar com um psicólogo. Muitas vezes é só uma fase difícil que está passando, ao conversar com um psicólogo poderá perceber o que está te trazendo esse desconforto e então encontrará formas de lidar com isso.

Indico Terapia Cognitivo Comportamental.

Grande abraço.
Sim estou de acordo quanto a buscar causas orgânicas e após um suporte psicanalítico antes que o quadro evolua para uma síndrome de pânico. Grande abraço.
Bom dia!!! É muito provável. A ansiedade é uma emoção normal ao ser humano, no entanto, a ansiedade excessiva torna-se um distúrbio e pode afetar a saúde física e emocional.
As pessoas que sofrem de distúrbio de ansiedade pode sentir medo e ou preocupação excessiva em situações simples do cotidiano, alem de sintomas físicos que podem atrapalhar e dificultar o controle das suas atividades cotidianas. Sintomas emocionais podem aparecer com pressões ou nervosismo, sensação de algo ruim que pode acontecer, descontrole sobre os pensamentos, preocupação exagerada em relação a realidade, problemas para dormir, irritabilidade, entre outros sintomas. Importante buscar ajuda com médico especialista. Estes sintomas que você esta relatando são físicos e emocionais. A psicoterapia pode ajudar o paciente a entender os fatores do dia-a-dia que desencadeiam sua ansiedade, trabalhar os eventos para reduzir os sintomas. Espero que tenha ajudado.
Importante vc buscar avaliação médica para exames descartaram a possibilidade de alguma doença. Procure também um psicólogo cognitivo comportamental pois existe o protocolo vencendo o pânico que em 8 sessão trata transtorno do pânico e agorafobia. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
O excesso de ansiedade pode gerar multiplos desequilibrios fisicos como voce coloca. Pesquise o que diz o cientista do stress SELYE. Procure um competente psicologo especializado em PSICOTERAPIA . Existe cura.
Sim, são sintomas comuns em crises de ansiedade. Procure um psicólogo para que possam cuidar juntos desses sintomas que estão aparecendo.
Olá, bom dia.
Queimação no corpo, desconforto no peito, batimentos acelerados e pensamentos repetitivos são sintomas presentes na crise de ansiedade.
É recomendável que você busque um psicólogo para trabalhar o que está fazendo com que essa ansiedade surja. Em alguns casos, a presença de um psiquiatra é necessária, com um tratamento medicamentoso.
Boa tarde!
Seria interessante passar por uma avaliação médica para descartar sintomas físicos, porém esses sintomas descritos está dentro dos sintomas de ansiedade, onde podem ser melhor compreendidos com um tratamento psicológico
Pela sua descrição dos sintomas fisiológicos e pensamentos repetitivos, é bem característico dos sintomas de ansiedade. Porém uma boa avaliação dos sintomas físicos e psicológicos são sempre importantes para se chegar a um diagnóstico e seguir com o tratamento adequado.
Tudo indica que sim. Mas há tratamento eficaz: Terapia EMDR.
Olá! Sim, podem ser sintomas de ansiedade. Seria interessante uma avaliação inicialmente de um Médico. Em caso de descartado qualquer sintoma biológico, é importante uma avaliação Psicóloga em seguida. Em casos de Ansiedade, pode ser tratado com sessões de Psicoterapia que irá avaliar a causa, os principais momentos que os sintomas ocorrem entre outros aspectos importantes.
Os transtornos de ansiedade englobam várias doenças, tais como TOC, fobias, síndrome do pânico, etc.
Os sintomas citados indicam que alguma desordem emocianal está se desenvolvendo.
Para um diagnóstico e tratamento adequado, seria interessante uma consulta com psiquiatra e também com psicólogo. Se houver necessidade de algum medicamento, o psiquiatra irá reveitar, com o psicólogo você irá tratar as questões emocionais que estão favorecendo o desenvolvimento destes sintomas.