Olá Sempre que uma pessoa me deixa no vácuo, por exemplo, fico remoendo as coisas, voltando ao pass

14 respostas
Olá
Sempre que uma pessoa me deixa no vácuo, por exemplo, fico remoendo as coisas, voltando ao passado, fico o dia todo pensando oque fiz com aquela pessoa e tals e depois me dar uma grande vontade de chorar. O que fazer?
Olá, tudo bem?
Lidar com Ghosting sem dúvida é cansativo e desgastante. Não se culpe, lembre-se que existem sempre duas partes. Pode ser que algo esteja acontecendo na vida da pessoa e que isso não tenha muita relação com a pessoa ter gostado ou não de ti.
Acredito que psicoterapia te faria muito bem, para flexibilizar teus pensamentos e tratar esses pensamentos obsessivos que tu fica ruminando e que estão te destruindo.
Fico a disposição. Grande abraço.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200

Olá! Entendo que ficar no vácuo não é bom, mas nem sempre está relacionado a você, pode ser que a própria pessoa se modificou por alguma razão. O seu sentimento pode estar relacionado com baixa autoestima ou até mesmo ansiedade. O ideal seria buscar ajuda psicoterapêutica, que é um trabalho de autoconhecimento, que contribuirá para você entender melhor os seus sentimentos e expectativas em relação ao outro.
Vários caminhos podem ser percorridos para compreendermos esses questionamentos:

- Quais são suas primeiras lembranças que remetem à esse "abandono" causado pelo vácuo?
- Qual a importância do seu passado na busca de respostas para acontecimentos do presente? Esse passado te conforta ou te assombra?
- Será que as pessoas te deixam no vácuo por conta de algo que você necessariamente fez ou por problemas pessoais delas?

Essas são algumas perguntas pertinentes ao processo psicoterápico e podem auxiliar a tecer os fios embolados da sua cabecinha.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 200
Olá, sinto muito que esteja enfrentando isso em sua vida pessoal. É importante avaliar em quais contextos essa tristeza por não ser correspondido/a imediatamente aparece, entender se isso tem a ver com o sentimento de abandono, frustração, se está conectado a experiências anteriores. A psicoterapia pode te ajudar a compreender o seu funcionamento psíquico e emocional, para que você encontre melhores maneiras de lidar com a ausência do outro sem que isso se transforme em grande sofrimento para você.
Olá! Entendo que essas situações estão de alguma forma afetando suas vivências, seria interessante através do processo psicoterápico investigar e elaborar essas questões mais a fundo...quando começaram, como começaram e vem se dando, quais sentimentos estão presentes quando a situação acontece, por exemplo. Estou à disposição. Se cuide!
Oi, compreendo o que você está sentindo. Procure ajuda de um profissional da área de Psicologia. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Espero ter ajudado.
Procure uma avaliação psicológica para avaliar pq vc está se sentindo assim.
Resposta fechada nesse sentido não ajudaria, mas sim, o que é melhor recomendado é você poder procurar um psicólogo para melhor analisar as circunstâncias apresentadas afim de acolher esse sentimento e poder juntos construir na terapia as respostas para ver da onde e por qual motivo esse sentimento vem tomando proporções de tamanho alarmante para a vida do paciente. As respostas sempre podem ser muito amplas, isso depende de cada história pregressa do paciente, o que irá lhe ajudar é ir tecendo através da escuta do profissional o seu caminho para nomear esse sintoma.
Esse sentimento é cada vez mais comum, com o uso massivo de redes sociais. A expectativa que se cria com mensagens e postagens acabam por estabelecer um modo de estar sempre à espera, causando ansiedade e expectativas muitas vezes tão idealizadas que, não raro, são fonte de frustrações. Um processo de análise lhe ajudará a rever seu lugar no mundo como também das pessoas no SEU mundo. Procure um profissional de confiança e comece sua análise.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá! Realmente, ficar no vácuo é sempre muito ruim... Seria muito importante tratar isso em uma psicoterapia, essa ansiedade ou mesmo uma obsessão ou até mesmo fatos que te causam frustrações a tempo de te fazer sofrer. pois juntas teríamos a possibilidade de descobrir significados deste comportamentos em sua vida Estou a disposição.
Olá, talvez você se sinta um pouco de lado, quando isto acontece., o que é compreensível. Porém você deve analisar também o perfila desta pessoa o quanto ela está vinculada a você , e o quanto ela lhe é importante, pois atitudes assim demonstram no mínimo uma falta de sensibilidade e envolvimento. Então, antes de se aborrecer, pergunte a si mesma o quanto esta pessoa realmente tem em comum com você .
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 75
São características de pessoas que introjetam muita culpa, afinal, você não sabe o porquê da pessoa ter dado vácuo mas está punindo a si msm por isso. Verifique se essa condição não se repete em outras áreas da vida (tendência a sentir-se o culpado de tudo). O que vc pode fazer é saber separar o que é de sua responsabilidade e o que não é; responsabilizar o outro pelo comportamento dele; comunicar o que sente; e, principalmente, averiguar se no seu histórico de vida você não foi culpado/ responsabilizado por coisas que não deveriam ser e hoje introjeta até o comportamento do outro como sendo de sua responsabilidade.
Olá! Entendo o quanto pode ser frustrante quanto nos deixam no vácuo. Até certo ponto é natural você se questionar se houve alguma atitude sua que possa ter desencadeado essa reação. Geralmente algumas pessoas a quem atribuimos mais importância podem eliciar mais fortemente esse tipo de pensamento que você refere. É importante lembrar que a falta de comunicação de alguém com você nem sempre tem a ver com algo que você fez a ela, e sim com questões que ela pode estar vivendo e que não tem relação direta com você. Caso esse tipo de atitude se repita constantemente no relacionamento com alguém pode gerar sim muita angústia justamente pela falta de previsibilidade dessas atitudes. O ideal seria em sessão compreender a dinâmica dessa relação e você poder encontrar uma nova forma de lidar com essas situações. Abraços.
A terapia lhe fará bem e ajudará e entender melhor seus sentimentos...
Te convidamos para uma consulta: Atendimento social - R$ 90

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!