Olá tenho 24 anos, não me sinto nervoso na hora de ter relação sexual, mas toda veze não consigo man

6 respostas
Olá tenho 24 anos, não me sinto nervoso na hora de ter relação sexual, mas toda veze não consigo manter uma ereção ou não fica duro o suficiente o pênis! Qual o meu problema?
Olá! Para queixas sexuais é necessario um primeiro atendimento para entender o contexto de sua queixa. Talvez de modo consciente não perceba uma possível ansiedade que o atrapalha.
Para te ajudar nessa e em outras possíveis dúvidas me coloco a disposição ;)

Desde que criamos o pensamento, ele nos atrapalhar porque não agimos mais como deveríamos. A terapia após fazer todos os testes no fisico e provar que não ha nada. Então busque terapia psicológica para aprender a ter controle de pensamentos e sentimentos. Isso fara uma diferença em sua vida em todas as áreas. A descoberta de que temos o poder em nossas mãos muda nossa vida para muito melhor.
Parapsicologa Sensitiva, Psicologa e Sexóloga Cida Santos ONLINE
Bom dia.
A Falta de ereção pode ser causada por diversos motivos, e a ansiedade é apenas um deles, contudo é necessário investigar por que tem ocorrido.
Uma sugestão é que procure um médico, verifique todas as questões relacionadas a saúde, muito embora eu acredite que esteja tudo bem por sua idade, sempre é bom verificar, afinal a falta de ereção pode se relacionar com outras coisas.
Uma vez sanada as questões fisiológicas a psicoterapia com enfoque sexual pode ajudar muito.
Estou a disposição e boa sorte.
Olá, essa tensão, esse nervosismo pode estar vinculado ao tamanho da expectativa que voce tem de não falhar na hora H.
Para o homem esta questão de nao poder falhar é algo que precisa ser trabalhado psicologicamente, sexo não pode ser visto como algo de cobrir uma obrigação, como se tivesse indo pra forca, sexo tem que ser satisfatorio, voce não é uma maquina. Fico a disposição !
A dificuldade em manter uma ereção pode ser causada por diversos fatores, tanto físicos quanto psicológicos. É importante considerar a possibilidade de uma consulta médica para avaliar possíveis causas físicas, como problemas de circulação ou hormonais. No entanto, é também importante considerar a dimensão psicológica, já que muitas vezes a ansiedade e o estresse podem interferir na resposta sexual masculina. Nesse sentido, um psicanalista pode ajudar a compreender e trabalhar essas questões emocionais, auxiliando na construção de uma vida sexual mais satisfatória. O processo psicanalítico pode ajudar a compreender as emoções e crenças que podem estar interferindo no desempenho sexual, permitindo ao indivíduo a elaboração e superação dessas questões. A busca por ajuda profissional pode ser um passo importante para uma vida sexual mais saudável e satisfatória.

É importante também considerar que a pressão social e as expectativas em torno do desempenho sexual podem influenciar nessa dificuldade em manter uma ereção. O diálogo aberto e honesto com a parceira ou parceiro pode ser benéfico nesses casos, permitindo uma construção conjunta de uma vida sexual mais prazerosa e satisfatória. A procura por ajuda profissional, tanto médica quanto psicológica, pode ser uma forma de cuidado consigo mesmo e com a relação sexual, permitindo uma maior compreensão das questões envolvidas e a elaboração de estratégias para superá-las. O importante é buscar ajuda e não se sentir envergonhado ou inadequado por enfrentar dificuldades sexuais, afinal, é natural e humano passar por essas questões em algum momento da vida.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 110
Perguntas importantes: você perde a ereção na masturbação? A masturbação dura o mesmo tempo da relação sexual ou a relação sexual tem tempo maior? Você tem ereção matutina (acorda com ereção)? Há quanto tempo isso te parece um problema? Uma semana? Dois meses? Três anos? Quem é ou quem são as pessoas com as quais você perde a ereção?

Essas são algumas perguntas que um sexólogo irá te fazer. E, dependendo de cada resposta, o profissional poderá te dar um panorama do que acontece no seu caso específico. É um trabalho altamente especializado e personalizado. Não tem resposta pronta que valha para todo mundo.

Então, se isso está te incomodando e não passar após algumas semanas, procure um médico(a) urologista para ver se está tudo bem fisicamente. Seja específico na consulta, fale exatamente o que te incomoda, como e quando. Não precisa ter receio, ele(a) está acostumado a ouvir sobre isso. Com o ok do médico de que está tudo bem fisicamente, se sua preocupação continuar, procure um sexólogo psicólogo e você terá a ajuda que precisa. Um abraço!