Olá,tenho 26 anos ,me chamo Carol. Tenho a mordida aberta devido a chupar dedo quando era criança,

6 respostas
Olá,tenho 26 anos ,me chamo Carol.
Tenho a mordida aberta devido a chupar dedo quando era criança,fiquei com o céu da boca fundo e isso fez com que meus dentes não feche. Direito. Ainda tenho todos meus dentes inclusive o do siso nascendo,gostaria de saber se somente aparelho me daria um resultado rápido ?
Olá, em muitos casos como o seu necessita um tratamento orto cirúrgico, ou seja, um preparo ortodôntico a fim de preparar para uma cirurgia ortognática. Converse com ortodontista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento depende da complexidade do caso. Mesmo se a indicação for cirúrgica, o problema pode ser amenizado somente com Ortodontia, caso o paciente prefira uma abordagem mais conservadora.
Boa tarde Carol, o tratamento ortodontico depende de varios fatores, esse tipo de problema relatado por vc é muito comum , procure um especialista e suas duvidas serao esclarecidas. Em alguns casos somente a ortodontia pode resolver sim !
Olá, Carol! Pode ser q seja necessário um tratamento orto cirúrgico ou o tratamento ortodôntico com ou sem exodontia(extração) de pré-molares. O ideal é fazermos uma avaliação p entendermos o grau de sua mordida aberta e chegarmos a um plano de tratamento.
O tratamento ortodôntico (associado ou não a cirurgia) pode resolver o seu problema. Uma avaliação completa e precisa é fundamental para definir o melhor planejamento e forma de corrigir o problema.
Quanto ao tempo, um problema que está estabelecido há 26 anos e com a complexidade que você relatou pode não se resolver tão rápido. O importante é que o resultado do tratamento, se bem executado, vale a pena todo o tempo de tratamento.
Olá carol! é difícil te dar uma resposta acertiva sem avaliar seu caso. A mordida aberta pode ter etiologia (origem) óssea, dentária ou uma combinação de ambos e além disso é necessário avaliar seu tipo facial, inclinações dentárias, ou seja, uma série de fatores para fechar diagnóstico. Minha dica é: agende uma avaliação com o ortodontista. Espero ter ajudado.

Especialistas

Debora Capella

Debora Capella

Dentista

Jacareí

Saulo Bezerra Lima de Araújo

Saulo Bezerra Lima de Araújo

Dentista

São José dos Campos

Laura Duarte

Laura Duarte

Dentista

Santo André

Priscila Hubner

Priscila Hubner

Dentista

Rio de Janeiro

Paulo R. Silva

Paulo R. Silva

Dentista

Porto Alegre

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Mordida Aberta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.