Olá, tenho 34 anos ,hérnia de disco cervical ,e muita enxaqueca ,pode estar ligada uma coisa a outra

9 respostas
Olá, tenho 34 anos ,hérnia de disco cervical ,e muita enxaqueca. Será que fisioterapia ajudaria ?
Olá, se a sua enxaqueca foi causada pela cervicobraquialgia ou qualquer outra alterção musculoesquelética a fisioterapia te ajudará muito sim!

Olá, é comum a dor de cabeça ser causada por tensão muscular, quando isso ocorre chamamos de cefaleia tensional. Sugiro que realize uma avaliação fisioterapêutica presencial ou por videochamada para observar o melhor acompanhamento para o seu caso.
Precisamos identificar se a causa da dor de cabeça é a coluna cervical. Pode até não ser, porém supostamente contribui para aumento das crises ou intensidade. Sugiro que procure um fisioterapeuta osteopata que esteja capacitado para o caso.
Pode sim. Na grande maioria dos casos a fisioterapia evita a evolução da Hernia, poupando de o indivíduo passar por uma cirurgia.
Olá !
Essa enxaqueca pode também estar relacionado a síndrome dolorosa Miofascial e também problemas de Disfunção Temporomandibular. Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança.
Abraços
Sim o fisioterapeuta pode ajudar mediante avaliação prévia. Dentro do subgrupos de dor cervical existem as cefaléias de origem cervicogênica. Testes para excluir mielopatias e avaliar a integridade muscular, ligamentar, neurológica e vascular são necessários.
Dentro do ramo de atuação da Fisioterapia, você pode encontrar sim, bons profissionais que saibam atuar no manejo e controle de DOR CRÔNICA, que sejam elas desencadeadas por um problema de cervicalgia, com ou sem hérnia discal, e que estejam levando o paciente à conviver com dores limitantes para as regiões adjacentes; como desencadeamento de cefaléias tensionais, dor em articulação temporo-mandibular, orofaciais, pontos gatilho em região de musculatura de trapézios, entre outras.
Existem diversos recursos para o tratamento desse quadro clínico , que o Fisioterapeuta pode realizar, dentre eles : terapia manual aplicada a vértebras, eletroterapia, técnicas de desativação de pontos gatilho, reposicionamento cervical. Procure por um profissional habilitado na sua região. Espero ter ajudado.
Atenciosamente;Dra Amanda Rivet.
Com certeza! A fisioterapia e osteopatia possuem excelentes resultados em quadros como o seu!

Através de uma avaliação minuciosa, onde se identificam as causas e possíveis barreiras para melhora destes desconfortos, será possível elencar as técnicas e recomendações que se beneficiará para melhora/eliminação dos sintomas.
Sem dúvida nenhuma.
A fisioterapia atuando corretamente irá te trazer grande alívio.