Olá, tenho bruxismo a muitos anos, isso acarretou um intenso desgaste nos dentes. É possível fazer

9 respostas
Olá, tenho bruxismo a muitos anos, isso acarretou um intenso desgaste nos dentes. É possível fazer a recuperação estética de dentes desgastados pelo bruxismo?
ISSO É SINAL DE TENSÃO E STRESS,VOCê deve procurar um dentista e um psicólogo para detectar a causa e tratar tais sintomas..

Sim , é possível! !
Hoje trabalhos de recuperação estética em porcelanas, são muito usados nestes casos.
Dependendo do caso, é muito comum realizarmos uma reabilitação grande ( em muitos dentes) para atingir um resultado funcional e estético favorável!
Sim procure um dentista ele indicará a intervenção mais adequada.
Olá! É claro que sim, não somente estética, como funcional também. Pois o desgaste acentuado dos dentes provoca uma diminuição da dimensão de oclusão (ou seja, sua boca fecha mais do que deveria, devido ao encurtamento dos dentes) o que pode acarretar alguns problemas tais como: Desgaste na articulação témpuro mandibular (ATM) além de forçar a musculatura mastigatória alem do limite fisiológico, o que pode acarretar dores musculares, impactação alimentar devido a mordida profunda, causando problemas frontais.
Portanto a recuperação funcional e estética trará benefícios, mas deverá ser acompanhada da utilização de placas oclusais noturnas para previnir o desgaste e/ou fratura dos dentes recuperados.
É possível sim !!! Reabilitar com resinas , lentes de contato dentais e aparelhos !! E após finalizado a reabilitação desses desgates indicamos o nosso paciente a usar placa Miorrelaxante para manter os dentes reabilitados ou não em equilíbrio funcionalmente e esteticamente
Sim é possível, porém logo após ,confeccionar a placa de bruxismo para manter o trabalho intacto .
Sim. É possível recuperar os dentes desgastados e também é importante o acompanhamento de um psicólogo para que sejam detectadas as causas do bruxismo. É de suma importância uma avaliação com um especialista em DTM que irá avaliar o caso e a possível indicação de um placa para proteger todo o sistema.
Olá!!
Acredito que dependendo do grau de comprometimento em que o bruxismo causou desgaste, é possível que consiga uma recuperação estética satisfatória. Para isso, sugiro que procure um profissional especialista na área. Além disso, é de extrema importância que se investigue a causa do problema, que dentre várias outras, pode estar relacionada também à uma rotina estressante, situações de tensão e ansiedade, que refletem na qualidade de vida e comprometem as atividades diárias, o sono, a alimentação, a saúde física e emocional. Sugiro que procure também um psicoterapeuta, para que aprenda a desenvolver maneiras de lidar de uma maneira mais positiva com as variáveis que estão prejudicando seu cotidiano e ocasionando certa tensão, estresse e ansiedade que desencadeiam no bruxismo. A psicoterapia pode ajudar você a construir uma rotina com mais qualidade de vida e enfrentamento dessas questões. Espero ter ajudado! Abraços! Débora.
É possível uma reabilitação estética sim. Em primeiro lugar devemos tratar o seu quadro agudo(ajuste de placa oclusal e toxina botulínica, se necessário) para posterior reabilitação estética e finalizar com uma nova placa oclusal para proteção do trabalho realizado.