Olá, tenho estrabismo divergente causado por uma catarata congênita, que também causou visão monocular.
2
respostas
Olá, tenho estrabismo divergente causado por uma catarata congênita, que também causou visão monocular.
Meu olho fica mexendo, (não tremendo, apenas se movimentando) como se procurasse um ângulo para enxergar, nesse caso posso realizar a cirurgia de estrabismo? Isso é Nistagmo?
Meu olho fica mexendo, (não tremendo, apenas se movimentando) como se procurasse um ângulo para enxergar, nesse caso posso realizar a cirurgia de estrabismo? Isso é Nistagmo?
Olá. Você tem estrabismo por privação de estímulo causada pela catarata congênita, ou seja, esse olho não teve estímulo durante o desenvolvimento e por isso virou o que comumente chamamos de olho preguiçoso, ou no termo técnico olho amblíope. Quando você refere que seu olho fica se mexendo você quer dizer de um lado para outro, como um pêndulo? Se sim, então pode ser nistagmo. Quanto à cirurgia, você já removeu sua catarata congênita? A cirurgia do estrabismo não esta contra-indicada, uma vez que ela teria funcionalidade estética. Deve-se avaliar quanto a catarata congênita pensando em evitar diploplia, ou visão dupla, por isso da minha pergunta. Espero ter ajudado. Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá , pelo seu relato você parece ter um estrabismo por privação visual secundário a catarata congênita . Mas um estrabismo tipo diria e não tropia por isso esse movimento tentado achar o foco . Esses casos é possível realizar a cirurgia sim . Mas a melhor opção é passar num oftalmologista da sua confiança com conhecimento em estrabismo para melhor avalie e te orientar .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- boa tarde. tenho estrabismo em um olhinhos e 4 graus de hipermetropia. com uso dos óculos eles ficam retos,consigo fazer a cirurgia de estrabismo ? ou meu caso não faz ?e se eu fizesse a cirurgia refrativa meus olhos iam se alinhar ?
- Boa tarde, Operei de um estrabismo (re-operação depois de 9 anos) que desviava para dentro e para cima, quando olhava para algo perto mas principalmente quando olhava para algo distante. Foram mexidos em três músculos, e de acordo com a médica o Reto Medial foi o menos mexido. Hoje faz 3 semanas da…
- Tenho desvio nos dois olhos, que vão para o lado de fora(mais pra cima). Não é sempre, somente as vezes, especialmente quando estou cansada, irritada e em alguns casos específicos. As consultas são muito caras, aguardei atendimento pelo sus. O médico receitou oculos (esférico +0,75, cilindro -2,25…
- É possível resolver um pseudoestrabismo por meio de plástica ocular causado por ângulo kappas positivo?
- tem tempo mínimo de espera pra refazer a cirurgia de estrabismo? acabei de fazer tem 1 mês e agora estou visão dupla e o outro torto para o lado contrário do que era
- Oque significa numa receita de oculos longe od+150 Oe1.25?
- Tinha estrabismo convergente no olho direito, fiz a cirurgia a 20 dias, agora o olho direito está com estrabismo divergente (mais evidente quando olho para algo a mais de 3-4 metros). Ainda não consigo olhar para dentro totalmente com ele. O tempo irá corrigir mesmo? Pode ser feito outra cirurgia se…
- Tem 3 meses que eu realizei uma cirurgia de estrabismo no olho esquerdo, desde então o meu olho não se move totalmente para o lado direito, vai um pouco só que não totalmente. Gostaria de saber se é normal? Antes ele ia normalmente e a médica disse que se mexesse de novo poderia parar o movimento total…
- Meu filho tem ambliopiano olho esquerdo e estrabismo, comecei tratamento assim que fez 7 anos ,com tampao e óculos estou vendo melhora mas se parar com o uso do tampao pode retroceder a visão?
- Olá, tenho estrabismo esse problema pode me impedir de se tornar atleta profissional em basquete?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Estrabismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.