Olá! Tenho feito uns exercícios para os ombros que melhoraram muito. Porém minha hiperlordose lombar

9 respostas
Olá! Tenho feito uns exercícios para os ombros que melhoraram muito. Porém minha hiperlordose lombar tem me incomodado. Como fortalecer meus ombros e a lombar simultaneamente? Obrigada!
Olá;
Aconselho você procurar por um especialista deve ser encarada como prioridade. ( Fisioterapeuta de sua confiança) para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para o seu caso.
Existem vários tipos de fortalecimento para a coluna lombar e ombros, mais aconselho você procurar um profissional para poder te acompanhar e orientar na melhor maneira de realizar o tratamento.

Abraços

Concordo com o colega acima, há diversos exercícios que podemos trabalhar tanto o ombro quanto a hiperlordose, mas somente uma avaliação específica poderá diizer a real necessidade.
O exercício e indicado na maioria dos tratamentos para devolver a função e consequentemente melhorar as dores.
No caso da Hiperlordose, e importante levantar quais são as possíveis alterações estruturais que podem aumentar a curvatura.
Um profissional que analise as possíveis causas para direcionar um tratamento eficaz, pois assim ele pode verificar suas queixas e promover funcionalidade (fortalecendo, promovendo mobilidade).
Boa tarde, aconselho você procurar um tratamento de RPG pois vai melhorar a hiperlordose, fortalecer todos os músculos de forma global e ainda ajuda na melhora da postura.
Exercícios tem muitos porém se não fazer com cuidado pode piorar !
Olá, te aconselho a procurar um Fisioterapeuta para você passar por uma avaliação específica de força muscular e funcionalidade, para entender quais movimentos são mais relacionados com a sua rotina.

Como mencionado anteriormente, existem muitas formas de fortalecimento dos ombros e da lombar, e com uma avaliação serão prescritos exercícios específicos de acordo com qual musculatura você precisa mais trabalhar.
Existem vários exercícios associados para melhorar o corpo de uma forma geral. Mas antes de indicá-los é importante fazer uma avaliação não só das estruturas mas ouvir suas queixas, limitações e objetivos. Qual sua história e história dessa dor. Isso pode ser feito de forma online.
Olá, oriento a buscar o Pilates como alternativa para o seu objetivo. Pilates orientado por um fisioterapeuta lhe dará o retorno desejado.
Depende. O que especificamente te incomoda nos seus ombros? Existem formas de trabalhar ombro e lombar em conjunto, mas a indicação dos exercícios depende do que você gostaria de "melhorar" nos ombros. Posso te ajudar!
Realizar exercícios para partes do corpo pode ser uma conduta para uma fase de tratamento diante de uma patologia porem é essencial gera integração do corpo fazendo movimentos/exercícios que trabalhem de forma integrada e progressiva todo o corpo. Na maioria das vezes essa é a única forma de trazer funcionalidade e desempenho para o corpo. Um bom trabalho com o Método Pilates pode auxilia-lo nisso.
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapeuta - R$ 320