Sinistroescolios e diminuiçao da lordose fisiológica lombar, é o resultado do meu exame, o que pode
2
respostas
Sinistroescolios e diminuiçao da lordose fisiológica lombar, é o resultado do meu exame, o que pode ser?
Escoliose é o desvio lateral da coluna. Sinistro significa à esquerda. Lordose lombar é a curva "natural" da parte inferior da sua coluna; a diminuição pode ser apenas uma característica da sua coluna.
Só é preciso levar o exame ao médico que o solicitou.
Só é preciso levar o exame ao médico que o solicitou.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Seu exame mostra duas alterações:
– Sinistroescoliose: é uma curvatura da coluna lombar para a esquerda
– Diminuição da lordose fisiológica: significa que a curvatura natural da lombar está mais reta do que o normal
Essas alterações podem causar dor, rigidez e sobrecarga muscular, e muitas vezes estão ligadas à má postura, contratura ou problemas nos discos.
Fico à disposição pra avaliar seu caso com cuidado e orientar o melhor tratamento, presencialmente ou por telemedicina!
– Sinistroescoliose: é uma curvatura da coluna lombar para a esquerda
– Diminuição da lordose fisiológica: significa que a curvatura natural da lombar está mais reta do que o normal
Essas alterações podem causar dor, rigidez e sobrecarga muscular, e muitas vezes estão ligadas à má postura, contratura ou problemas nos discos.
Fico à disposição pra avaliar seu caso com cuidado e orientar o melhor tratamento, presencialmente ou por telemedicina!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, alguém poderia me informar qual o grau é considerado normal para Lordose Lombar? Fiz um raio-x e deu 47° e meu grau de Ferguson deu 37°. Estou preocupada porque é para concurso e no edital fala que é incapacitante o candidato que tiver: "lordose acentuada em coluna lombo -sacra, associada…
- Fui diagnosticada com lordose cervical fisiológica em decúbito e tenho sentido mta dor no pescoço,sinto dor de cabeça,dor no braço direito é bastante dor nos dedos!qdo estou trabalhando chego a chorar de dor no braço pq faço movimento repetido!É normal sentir tanta dor??o q devo fazer pra melhorar?
- Olá! Tenho feito uns exercícios para os ombros que melhoraram muito. Porém minha hiperlordose lombar tem me incomodado. Como fortalecer meus ombros e a lombar simultaneamente? Obrigada!
- Fiz uma ressonância e veio esse diagnóstico, unicoartrose, associada a redução da amplitude dos foramens neuras,o que isso significa?
- Sofri um acidente de trânsito, fiz tomografia e o resultado foi: Inversão da lordose cervical fisiológica. O que significa?
- Tenho um laudo de um raio-x panorâmico da coluna aonde consta a lordose e a cifose com graus iguais? Pode isso?
- O que significa inversao da lordose cervical fisiológica
- O que significa Acentuação da lordose lombos sacra fisiológica?
- O que significa redução da lordose lombar fisiologia?
- Eixo torácica retificada Foi o resultados do meu enxame, gostaria de saber o que significa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Lordose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.