olá!! : ) tenho perturbação de ansiedade generalizada derivado ao alcool. com o neurofeedback pode-se

21 respostas
olá!! : )
tenho perturbação de ansiedade generalizada derivado ao alcool.
com o neurofeedback pode-se obter resultados permanentes?
Olá.

Com o neurofeedback pode se obter otimos resultados, com transtornos de ansiedade e em alguns outros problemas de qustões neurofuncional. Mas nao acontece sozinho é necessario o acompanhamento psicólogico e prolongado tendo em vista que o tratamento se da por repetições no minimo de 20 sessões.
O vicio de modo geral é bem sucedido porque vai fortalecer seu foco.
Resultados permanentes são relativos, tudo vai depender de sua força de vontade e determinação .
Espero que tenha sucesso na sua busca.
Att
Dra. Sayonara Machado

Ola! Você poderá ter resultados com qualquer técnica bem aplicada, mas a questão provavelmente vai além. O álcool traz desajuste emocional, logo eh importante o acompanhamento com psiquiatra e da psicoterapia, grupos de auto-ajuda tb podem ser motivadores nesse processo! Abraço
Olá! Gostaria de parabenizá-lo(a) pela sua iniciativa em procurar ajuda, este é um passo muito importante do processo. Conforme dito pela Dra. Ajurymar, você poderá ter resultados, utilizando qualquer outra técnica. Sugiro que procure um profissional especializado no assunto, com experiências profissionais e boas referencias. Considero de extrema importância, que você se sinta muito a vontade e tenha confiança no profissional que escolher.
Quanto aos transtornos da pergunta que me foi passado, primeiro você tem que ir a um profissional para que ele possa fazer uma análise mais profunda e criteriosa para saber qual o tipo de transtorno e direcional para o tratamento adequado.
Nenhum tratamento pode ser permanente se não é acompanhado de uma terapia para entender o vazio que o uso do álcool quer encobrir. Uma vez que tudo se esclarece dentro de você o neuro feedback como outras também podem ajudar a se livrar da dependência definitivamente.
O tratamento da dependencia quimica ele é continuo e nao é permanente se pensarmos q nao ha cura para a doenca.
Faz se necessário o acompanhamento psicologico para cuidar das emoções , médico para cuidar dos sintomas, participaçao no AA se possivel. Importante a familia estar junto pois sao os melhores aliados no processo do tratamento.
Att.
Eduardo
Oi, boa tarde.
Importante que os colegas aqui falaram e lembrando que a dependência ao álcool deve ser tratada e acompanhada constante de profissional médico, um apoio psicológico, ações assertivas como prática saudável de alimentação e bem estar, execícios físicos ajudam bastante e além do apoio familiar e amigos. É constante a busca e o restabelecimento, mas é possível a partir de um primeiro passo um melhora desta ansiedade e outros sintomas que o uso do etílico venha acometer se. A disposição para outras dúvidas.
Toda a abordagem utilizada pelo psicólogo traz resultados positivos, como sabe o alcoolismo é uma doença e deixa sequelas, a responsabilidade é sempre do paciente pelo sucesso da cura em aderir ou não ao tratamento , portanto a psicoterapia e as reuniões semanais no AA, são de suma importância para que o paciente alcance sucesso. Att. Fernando
Olá. Os colegas esclareceram muito bem pontos extremamente relevantes como a importância de acompanhamento por profissionais de psicologia e médicos. Parabenizo sua iniciativa e acrescento a necessidade de trabalhar os disparadores, ou seja, os gatilhos para as crises, bem como trabalhar as origens traumáticas que desencadeiam os sintomas. A Terapia de EMDR, Dessensibilização e Reprocessamento através De Movimentos Oculares, pode ser uma ótima alternativa de tratamento. Procure profissionais em sua cidade na associação brasileira de EMDR. Um abraço.
Como todos já sabem, o alcoolismo não tem cura.... Os tratamentos da paliativos mas pode-se obter mais sucesso no controle das compulsões aqueles pacientes que melhor aceitarem seus limites e melhor responderem ao tratamento... Então cada caso deve ser analisado em separado pois nessa patologia é previsível que hajam recaídas.
Qualquer compulsividade deve ser olhada com carinho e respeito. O Alcoolismo é uma doença que pode ser combatida com profissionais qualificados, procure um psicólogo especializado, boa sorte!
Gostei da resposta do
José Lucas Verteiro Pimenta, citada acima, porém gostaria de acrescenta o tratamento com Acupuntura MTC -Medicina Tradicional Chinesa, há diversos protocolos de tratamento para Ansiedade, Estresse e Compulsão, quando associado com psicoterapia e acompanhamento médico é muito eficaz no tratamento das dependências químicas e suas consequências.
Nenhum resultado é permanente. É necessário fazer um cuidado implicado e constante, seja uma pessoa saudável ou não. Aconselho a fazer psicoterapia, entender o fruto e o sentido da ansiedade e do consumo abusivo de álcool. Dessa forma é possível ultrapassar essas dificuldades, mesmo parecendo tão difícil.
Trabalho com Biofeedback, lhe afirmo que a melhor intervenção para seu caso é a medicamentosa e a teoria cognitivo comportamental.
Outras associações serão coadjuvantes.
Boa tarde
Acredito que seja necessário o acompanhamento psicológico/psiquiátrico para manter seu equilíbrio emocional. Podendo utilizar de técnicas para lidar com sua ansiedade.
Buscar ajuda é o melhor ato de amor consigo. Em qualquer movimento de insegurança emocional ou desconfortos de sentimentos inicie uma psicoterapia.
Abusos de substâncias estão relacionadas aos traumas não tratados e tratamento contínuo da doença ... interprofissionalmente. A Terapia EMDR e Pain management atua como estratégia focal para quadros como o seu. Cheque o(a) profissional que te dá argumentos científicos suficientes e com quem você estabelece uma empatia natural. Isso pode mudar tudo. Só para constar, o ser humano tem mais resiliência do que imagina.
Olá,

Como neurofeedback não sei. Mas com uma consulta em psicanálise, certamente você terá melhor resultado.
Isoladamente não. É necessária consulta com um psiquiatra para avaliar adequadamente o seu caso.
Em primeiro lugar, parabéns pela determinação, o consumo frequente de bebidas alcoólicas descontrola a liberação regular de substâncias cerebrais responsáveis pelo controle emocional, o que eleva a vulnerabilidade às crises de ansiedade, interessante seria encontrar em esporte (caminhada, corrida, natação...) para gastar esta energia, endorfina na veia não tem nada mais prazeroso.... ansiedade e álcool são fatores que não combinam, ainda se fizer em excesso, pode ser uma das causas para a ansiedade e um ladeira abaixo para o agravamento. Espero ter ajudado, estando a disposição...
Não existe tratamento permanente, o tratamento é construído através de etapas. Para o tratamento de vícios a Teoria Cognitiva Comportamental tem obtido boa resposta. Fico a disposição caso possa esclarecer alguma duvida. Abraços Paula Rocha.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140