Olá , tenho tendinite do supra espinhal no ombro direito, estou tomando anti inflamatório e tb ja fi

4 respostas
Olá , tenho tendinite do supra espinhal no ombro direito, estou tomando anti inflamatório e tb ja fiz sessão de kineterapia, mas não ajudou. De momento vou ao ginásio , faço bicicleta e remo, mas tenho medo de estar fazendo exercício a toa que me possam prejudicar. Quais esportes devo fazer pra aliviar a dor? Quais movimentos devo evitar?
Aguardo resposta
Todas as atividades realizadas com o braço acima da cabeça podem prejudicar a articulação do ombro e causar as tendinites. Se a dor persiste nas atividades mesmo após a fisioterapia, deve retornar ao consultório médico com ortopedista para uma reavaliação do quadro.

Você precisa de uma avaliação precisa do seu problema. Só assim poderia ver o que fazer, como tratar e o que não fazer. Mas em geral, atividades que envolvem elevação do braço acima do nível dos ombros, aumentam a chance de inflamar ou doer.
Lamento ouvir sobre sua tendinite no supraespinhal. É importante cuidar da sua lesão e evitar atividades que possam piorar a condição. Aqui estão algumas recomendações gerais para lidar com a tendinite no ombro:

Atividades Recomendadas:

Exercícios de Fortalecimento: Uma vez que você tenha se recuperado um pouco e a inflamação diminua, é importante trabalhar na força e estabilidade dos músculos do ombro. Exercícios supervisionados por um fisioterapeuta podem ser benéficos.

Alongamento e Mobilidade: Realizar exercícios de alongamento e mobilidade pode ajudar a manter a flexibilidade adequada no ombro. Isso pode aliviar a tensão nos tendões.

Exercícios de Baixo Impacto: Atividades de baixo impacto, como caminhadas, natação e ioga, geralmente são bem toleradas por pessoas com tendinite no ombro.

Atividades a Evitar:
Exercícios que Envolvem Levantamento de Peso Acima da Cabeça

Atividades de Alto Impacto: Evite esportes ou atividades de alto impacto que coloquem estresse adicional no ombro, como tênis, vôlei ou levantamento de peso.

Movimentos Repetitivos: Evite movimentos repetitivos que possam agravar a tendinite

Exercícios Isométricos

É importante lembrar que a recuperação da tendinite pode levar tempo e requer paciência. Além disso, cada caso é único, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Consulte um fisioterapeuta ou um médico especializado em medicina esportiva para obter um plano de tratamento personalizado. Eles podem avaliar sua lesão, recomendar exercícios específicos e fornecer orientações sobre como progredir com segurança. Também podem sugerir modalidades de tratamento adicionais, como terapia de ondas de choque, se necessário.

Certifique-se de seguir as orientações do seu profissional de saúde e não hesite em relatar qualquer dor ou desconforto durante o exercício. É importante continuar trabalhando em estreita colaboração com seu médico ou fisioterapeuta para monitorar e ajustar seu programa de reabilitação à medida que você se recupera.
Nesse caso é importantíssimo uma avaliação médico do seu ombro, entender suas limitações, entender o que causou essa tendinopatia, se foi excesso de carga de treino, erros de execução, desequilíbrio muscular ou fraqueza de músculos acessórios do ombro. Então você precisa sim fazer fortalecimento e não só remo e bike, mas com orientação para dai sim você não piorar seu quadro.
Existem os exercícios que pegam menos ombro e o que pegam mais, como crossfit, jiu-jitsu, esportes com arremesso, natação. Mas se você veio de um esporte que exige muito ombro, há possibilidade de retorno ao esporte se o tratamento for bem executado.