Olá, tenho uma namorada diagnosticada com TDAH e transtorno borderline, sempre na época de junho ela

14 respostas
Olá, tenho uma namorada diagnosticada com TDAH e transtorno borderline, sempre na época de junho ela oscila drasticamente o seu humor (ela já trocou de psiquiatra e psicologa várias vezes, ela busca profissionais normalmente que tenham afinidade com ela). Ela uma hora ama muito a pessoa (desejando atenção excessiva), querendo a pessoa por perto, e outras fica questionando os seus sentimentos em relação a mim (não desejando eu por perto), inclusive fica isolada (normalmente no seu quarto).. resumindo muda suas atitudes de 1 semana para outra. Isso é comum no borderline?
Olá, isso tem a ver com o borderline sim. O borderline tem a ver com os excessos, então ela gostar demais ou não gostar demais normalmente é algo relacionado a esse transtorno de personalidade. Boa sorte para você e sua namorada!

Olá! Esse tipo de comportamento é comum nos pessoas com transtorno Borderline, pois transtorno de personalidade borderline é caracterizado por um padrão generalizado de instabilidade e hipersensibilidade nos relacionamentos interpessoais, instabilidade na autoimagem, flutuações extremas de humor e impulsividade.Abraço.
Olá. Essa oscilação de humor e atitudes é um traço característico do transtorno. Cabe a você avaliar se é algo que deseja conviver em uma relação amorosa ou não. Caso esteja com dificuldades em lidar, sugiro que busque um psicólogo.
Olá! A instabilidade constante do humor e do comportamento, assim como a hipersensibilidade, são características fortes do transtorno. Então sim, é comum que essas oscilações bruscas aconteçam. Que bom que a sua namorada já está em tratamento. Isso é fundamental para que ela aprenda a lidar melhor com esses impulsos e os prejuízos sejam diminuídos. Caso sinta necessidade, você também pode buscar o acompanhamento psicológico para lhe auxiliar em suas questões. Imagino que pra você também não seja fácil vivenciar o que tem vivido. Cuide-se bem!
Olá, essas são características associadas ao transtorno de personalidade borderline, essa oscilação de humor e de comportamento são sentidas por ela de forma muito intensa, mas você também deve considerar a forma como isso te afeta. Se relacionar de forma intima com pessoas diagnosticadas com esse transtorno é sempre um grande desafio e por vezes pode levar a um esgotamento emocional se você tiver dificuldade em lidar com suas próprias emoções e impor limites. Que bom que ela esta em tratamento e indico que você também busque ajuda psicológica já que essa situação parece estar te afetando.
Geralmente os borders costumam ser confundidos com portadores do TDAH pois apresentam características semelhantes, principalmente hiperativos e impulsivos. Demonstram sinais de impaciência e irritabilidade, o que ocasiona situações sociais constrangedoras, aborrecimentos e indelicadeza em relacionamentos íntimos. A pessoa com border apresenta hiperatividade afetiva, vivem em uma montanha russa.
Sim, super comum nestes casos porém pode ser controlado tanto com a medição quanto com um tratamento adequado e consistente em Psicoterapia.
Olá! Como as minhas colegas bem colocaram nas respostas anteriores: essa instabilidade emocional é bem característica do transtorno de personalidade Borderline sim. No entanto, a existência do diagnóstico não pode ser uma "justificativa" para a pessoa lhe tratar da forma como quiser. É importante que você observe o modo como os comportamentos da sua companheira lhe afetam e consiga colocar os limites necessários para preservar o seu bem estar emocional também :)
Olá! A instabilidade emocional e as oscilações de humor são bem comuns em pacientes com Transtorno de Personalidade Borderline, os quais possuem dificuldade na regulação emocional. É muito importante que ela esteja em terapia (a abordagem padrão ouro para Borderline é a Terapia Comportamental Dialética - DBT), assim como em tratamento com Psiquiatra. Além disso, muitas vezes torna-se necessário para quem convive com ela que também esteja em psicoterapia.
Sim, é comum. É válido salientar que mesmo que ela fique trocando de psiquiatra e psicólogo, o tratamento tem que ser mantido, mesmo havendo trocas. Caso você queira, seria interessante você procurar suporte de um psicólogo.
Esse tipo de oscilação é bem comum em pessoas que possuem transtorno de personalidade borderline. Oscilações de humor também são causadas pelo TDAH, que acaba sentindo as emoções de forma mais intensa, tendo dificuldade de regular as emoções. A psicoterapia irá auxiliar na regulação das emoções, fazendo com que ela consiga identificar e reagir de forma mais assertiva.
Uma sua relação amorosa com alguém com transtorno de personalidade borderline pode ser muito difícil e exigir muito trabalho de ambos, mas uma relação saudável e de longo prazo é possível. A sua estabilidade pode ter um efeito positivo nas emoções que experimenta o seu companheiro(a) com transtorno de personalidade borderline. O firme estabelecimento de um vínculo na relação e o sentir-se aceite e compreendido(a) vai-lhe dar a possibilidade de perceber as suas dificuldades e recuperar. Incentive a procurar ajuda profissional e apoie o tratamento. Dê prioridade a cuidar de si próprio(a), e se necessário também deve beneficiar de ajuda profissional. Não se isole nem queira fazer tudo sozinho(a).
Sim, as mudanças abruptas de humor e a instabilidade nos relacionamentos são características comuns do Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). Pessoas com TPB podem experimentar intensas flutuações de emoções e pensamentos em relação a outras pessoas, o que pode resultar em mudanças rápidas e imprevisíveis em suas atitudes e comportamentos.

A sensação de oscilação entre o desejo intenso de proximidade e a versão ao contato pode ser um reflexo da dificuldade em emoções regulares e a intensidade dos sentimentos, que é uma característica central do TPB. É importante que sua namorada continue recebendo tratamento adequado, incluindo terapia individual e, se necessário, medicação, para ajudá-la a lidar com esses padrões de comportamento e emoções.

Lembrando que o TPB pode ser um desafio tanto para uma pessoa que o possui quanto para seus relacionamentos, e o apoio mútuo e a compreensão podem ser fundamentais nesse processo. Encorajo você a buscar orientação profissional para aprender estratégias saudáveis ​​de comunicação e apoio emocional.
Bom dia! Independente de diagnósticos, a psicoterapia precisa de uma avaliação e tratamento preciso para o diagnostico. Quando não se vê progressos, cabe avaliar trocar de profissional. Você já refletiu sobre você fazer uma psicoterapia? Sem tratamento adequado você pode estar vivenciado um relacionamento abusivo e acabar preso emocionalmente. Não esqueça do principal, cuidar de você e depois do seu relacionamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!